Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sábado, 6 de novembro de 2010

Premio Dardos


O Prêmio Dardos é o reconhecimento aos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc, que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. 

Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

A Malu Machado do Blog “Absinto” http://abbsinto.blogspot.com/ me honrou com essa homenagem.

O Prémio Dardos tem as seguintes regras: Exibir a imagem do Selo no blog; Revelar o link do blog que me atribuiu o Prêmio; Escolher blogueiros para premiar.

Tentei não repetir os que já receberam este selo. Mas, se alguém que for aqui relacionado já ganhou, considere-se duplamente homenageado.

Os meus nominados são:

Bianca do “Frenética”
http://meusfrenesis.blogspot.com/  Bianca é uma linda baianinha querida, que acompanho sempre e eu adoro tudo que ela escreve. Ela tem um jeitinho gostoso e sensual de escrever, utilizando figuras de linguagem de grande delicadeza. Tem uma sensibilidade a flor da pele.

Leca  do “Mente que Flutua”
http://mentequeflutua.blogspot.com/ Sempre nos traz textos bem interessantes sobre personagens da cultura mundial. Ela o faz com grande sensibilidade. Eu gosto muito. Confiram!

Fabinho do “Banca de Revista”
http://revistafabinhoaugusto.blogspot.com/  Fabinho é fotografo e tem um blog de fotografias, o Blog de Fotos, lançou agora este novo blog onde posta seus textos, com temas do cotidiano. Ele diz que esta aprendendo. Sei não! Vale a pena conferir.

Sil do “Entre Aspas” 
http://silvinhahba.blogspot.com/   A Sil tem uma enorme capacidade e sensibilidade para postar textos e poemas que sempre nos dizem alguma coisa, que calam bem fundo da gente. É visita indispensável

Ana Cavalcante do “Clube do Rolo-Blog”
http://www.blog.clubedorolo.com.br/ Aninha, inteligente, alegre, divertida e agora de avatar novo, nos revela que alem de tudo é uma linda mulher. Tinha o Blog Mesa da Madrugada, que encerrou e agora iniciou este novo blog, bastante original, que merece uma visita para fazer um rolinho com ela.

Jussara do “Palavras Vagabundas”
http://www.palavrasvagabundas.com.br/ Leitora voraz nos brinda sempre com suas analises precisas dos livros que lê e bem os recomenda. Uma pessoa impar. Imperdivel

Luna Sanchez do “Palavras...apenas momentos.”
 http://palavrasdeluna.blogspot.com/  Inteligentíssima, criatividade impar, bem humorada, sarcasmo na medida certa. Suas cartas, entrevistas e personagens são brilhantes.

Carla   do “Pequenos barulhos internos”
 http://pequenosbarulhosinternos.blogspot.com/ A Carla conta casos do cotidiano como se tivesse sentado com você, frente a frente a conversar. Ela escreve como se isso fosse fácil, fácil.... Inteligente, perspicaz, incisiva em suas opiniões.

Lily  do “Contos de Lily”
http://contosdelily.blogspot.com/ Eu adoro! Palavra fácil, inteligente, incisiva, sensual. Eu gosto de dizer que ela brinca com as palavras, que nas suas rimas ganham sonoridade. Linda pessoa, grande poeta.

Lu Menezes do “Alguém tem que falar”.
http://alguem-tem-que-falar.blogspot.com Adoro os textos da Luciana. Ela escreve com grande intensidade, sentimento, sensualidade, inteligência. Tem uma personalidade impar, é sensível e reflexiva. Uma delicia de pessoa

Tirando o Fabinho, que não é objeto de minha preferência, depois da escolha reparei que, por um acaso, escolhi só mulheres lindas. Cada uma com a sua beleza característica, de todos os tipos e idades. Lindas por dentro e por fora.
Fiquei deveras encantado com o meu bom gosto.
.

Papo de Buteco 25 - Acusação de estupro

Aqui no buteco, a parte da manha é reservada às crianças que vem tomar sorvete acompanhados das mães ou das babas. Isso mesmo, as mães liberam as babas para trazerem as crianças porque sabem que o pessoal do Buteco respeita e preza as famílias.  De manhã também é o horário dos senhores de mais idade, já acima dos oitenta, que aproveitam o horário para passear, alimentar os pássaros, conversar, tomar sol e jogar dominó. É uma turminha que tem cadeira cativa e toda manha eu coloco uma mesa especialmente para eles, do outro lado da rua onde o sol bate mais tênue, filtrado pelas folhagens das arvores do local. Eles ficam por ali e jogam boa parte da manhã. Um garçom fica por conta de levar líquidos para eles, coisa que não pode faltar. Suco de laranja, água de coco, água mineral, um guaraná, essas coisas.
Vou contar a vocês um fato interessante ocorrido com eles dias atrás.
João e Alfredo, dois amigos já da terceira idade, são dessa turma que se encontrava no Buteco todos os dias para curtir o seu lazer, jogar e discutir os grandes problemas mundiais.
Um dia, o Alfredo não apareceu.
João pensou que ele poderia estar resfriado ou coisa semelhante e não deu muita importância.
Entretanto, Alfredo não apareceu nos próximos dias e semanas.
João ficou muito preocupado.
Como eles se conheciam somente do Buteco, João não tinha a menor idéia onde Alfredo morava e ele ficou impossibilitado de saber o que de fato ocorreu com ele.
Passado um mês, João estava chateado, pois ficou na sua mente a ultima vez que viu Alfredo ali com eles. Chegou a pensar que ele havia morrido
Outro dia, indo ao buteco como de costume, lá estava sentado o Alfredo!
João ficou felicíssimo e se aproximou de Alfredo:
- Por Deus, Alfredo, o que aconteceu com você?
Alfredo então respondeu:
- Eu estava na cadeia.
- Cadeia? gritou João. - Por que motivo?
Alfredo disse:
Você conhece a Vanessa, a garçonete loira, novinha e deliciosa daquela padaria que eu vou de vez em quando?
- Claro que me lembro, falou João. - E daí?
- Bem, um dia ela foi à Policia e me denunciou por estupro, até agora não sei o que ela queria com isso.
- E eu, com meus 89 anos de idade, com essa acusação, fui todo feliz para o tribunal e é lógico, me considerei "culpado"...
-E ficou preso por isso? Perguntou João
- Não, respondeu Alfredo – o  filhodamãe do Juiz me sentenciou a 30 dias de cadeia por falso testemunho!!

As vezes a gente esquece que estas pequenas safadezas deixam lá no alto a autoestima destes velhinhos e ela é a responsável por eles estarem ali agora contando suas vantagens e dando boas gargalhadas.

Imagem da net

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...