Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

domingo, 19 de setembro de 2010

O melhor de mim



Falar dos outros é fácil.
Agora, me olhar no espelho
pra traçar o meu perfil?
Eu sou um cara vivido
vi coisas que gente não viu
e vi de tudo um pouco...
Desde muito novo, fui farrista,
mulherengo, fumante compulsivo,
bom de copo, bom de dança,
bom de canto também...
Fui crooner de conjunto de baile
Fui cantor de serestas
Já cantei em boteco pela noite free.
Estudei fora, morei em republica,
muita gente conheci
Os grandes amores eu tive
e também os desamores.
De amor sofri por muitas
e muitas fiz sofredoras
Sou um eterno romântico
e apaixonado pela vida.
Sensível, adoro o belo
seja ele de que forma for...
Tenho bom gosto
noção de estética
me pauto pela ética
Aprendi muito com a vida
e com os livros também
o que aprendi eu divido
partilhar de tudo eu consigo
Adoro cinema, artes em geral.
Tenho o dom da habilidade manual
o que pegar pra fazer eu faço
não importa o material....
A inteligência nasceu comigo
assim como a sede de saber
Curioso por natureza
adoro o novo, o desconhecido
Lavo, passo, cozinho
arrumar casa não é comigo
Sou dado a paixões
nem sempre correspondido
não tenho medo da entrega
me dou por inteiro
as vezes me esqueço de mim
Por amor renuncio, me adapto
exijo, não mais do que possam dar
sei entender, posso não aceitar
Pelas filhas faço tudo, me dôo
porem também cobro, exijo
cresceram, passou a infância
adultas alçaram vôo
Sou irônico, meio sarcástico
Sei ser fino e casual
elegante, natural
Posso ser rude, nunca brutal
Posso ser incisivo
Sei ler as entrelinhas
posso falar por metáforas
Adoro gente, de todas as formas
Finas, sofisticadas
simples, mas educadas
Detesto a ignorância
A rigidez, a inoperância
Os fracos de espírito
Os amorais, os debochados
Os intolerantes, discriminadores
Os falsos e desagregadores
Os arrogantes, os fúteis
Os mentirosos, os insensíveis
Enfim os inúteis.
O trato era o bom de mim
tentei revelar, não deu
pois sei que tenho dois lados
e ambos andam ligados
Afinal eu sou assim
O melhor de mim sou eu....

Fiquei gratamente surpreso de ter sido classificado como um dos finalistas da Blogagem Coletiva promovida pela comemoração de 2 anos de vida do blog da Elaine Gaspareto. Estar classificação, entre tantos blogueiros da mais alta competência, já é um grande prêmio!
Os blogs finalistas se submeterão a votação dos outros blogueiros e/ou visitantes, pelo blog da Elaine até o dia 3/10/10 quando será anunciado o texto vencedor.

Quem quiser prestigiar a votação, clique aqui:
.

73 comentários:

  1. ...que belo exemplar de GENTE
    vejo aqui!

    parabéns, moço!

    bjbjbj

    ResponderExcluir
  2. Bom, como tinha visto em avant premiere (cof...cof...cof) só posso dizer: tem como não gostar? Do texto e de você?

    Adorei!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. tem como não gostar? Do texto e de você? [2]
    Ficou muito, muito bom mesmo!

    Vi em você, através de desse texto, muito de mim.
    ótimo domingo querido :*

    ResponderExcluir
  4. Vivian
    Este é o maior elogio que poderia receber.
    Brigadim de coração.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Regina,
    As vezes a gente precisa de um filtro, de quem sabe filtrar....
    Brigado querida.

    ResponderExcluir
  6. Bianca,
    É muito gostoso saber disso.
    Beijoca procê, "baianeira"

    ResponderExcluir
  7. Amigo Querido!

    Todos os dias é presença obrigatória passar por aqui.
    É um deleite ler o que escreves, as brincadeiras que fazes, tua inteligência, a irônia elegante...
    É um grande prazer .....

    Beijinhos.....

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Vim conhecer o mehor de vc. Interessante a forma como se descreve nos faz refletir sobre os dois lados que existem em cada um de nós e que podem em alguns momentos serem bons e outros ruins.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Enfim, gente com G maiúsculo, com suas qualidades e defeitos...
    Hoje, por quase todos os blogs que visitei virou comum este 'o melhor de mim', sei como é difícil comentarmos sobre nós mesmos!

    ResponderExcluir
  10. Sandra,
    E você sabe bem como é bom recebe-la aqui.
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Pensandoemfamilia.
    Somos indivisiveis, em busca de evolução.
    As vezes enaltecermos somente as qualidades pode tambem mascarar nossos defeitos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Franck

    Defeitos....como os temos!
    A gente tenta equilibrar e fazer a balança pesar para o lado das virtudes. Mas não deixa de ser uma balança.
    Participar dessa Blogagem Coletiva, foi para mim um parto.
    Falar da gente com sinceridade, sem mascara, sem dourar a pilula, é muito complicado.
    A gente tenta enaltecer as virtudes e mascarar os defeitos. As vezes pode soar meio pernostico, falso.
    O mais complicado é que não consigo ver o ser humano a não ser pelos seus dois lados.
    É um ser indivisivel.
    Gosto dos que conseguem harmonizar e buscam evoluir.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Lufe,

    Não vou falar nada. O que eu penso, e sinto de você, eu deixo que meus amados Tom e Vinicius digam por mim:


    Vai tua vida
    Teu caminho é de paz e amor
    A tua vida
    É uma linda canção de amor
    Abre os teus braços e canta
    A última esperança
    A esperança divina
    De amar em paz

    Se todos fossem
    Iguais a você
    Que maravilha viver
    Uma canção pelo ar
    Uma mulher a cantar
    Uma cidade a cantar, a sorrir, a cantar, a pedir
    A beleza de amar
    Como o sol, como a flor, como a luz
    Amar sem mentir, nem sofrer

    Existiria a verdade
    Verdade que ninguém vê
    Se todos fossem no mundo iguais a você


    Beijooooo queridão do core da Sil!!!

    Um cara GENTE, na verdadeira acepção da palavra!

    ResponderExcluir
  14. Lufe,

    que beleza de descrição! Sua lucidez o leva a traçar uma linha clara do que vc é, só a maturidade pode nos ajudar a sermos razoáveis...

    Não o conheço bem, mas sei que ao entrar aqui sinto boas energias e isto é o bastante para voltar e voltar muitas vezes...

    Continue sendo como é! Abraços fra.ternos

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    Olha, a leitura me prendeu até a respiração. Adorei. Ficou perfeito seu texto. E parabéns por expressar tão bem suas qualidades, que são tão valiosas.

    Grnde abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  16. Olá, prezado Lufe
    Tenha, em primeiro lugar, um excelente dia de festa, com Elaine!
    Curta tudinho e sinta-se feliz e abençoada como FILHA MUITO AMADA DE DEUS QUE SOMOS...
    Me sinto assim também: amada, perdoada, chamada e enviada...
    Um carinhoso abraço fraterno e festivo de paz.
    Notei muita sensibilidde nas entrelinhas do seu lindo poema/auto descrição... Bom demais!!!

    ResponderExcluir
  17. Sil, querida
    Um amor, como sempre...
    Sou eu quem digo: Se todos fossem no mundo iguais a você
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Ah, não valeeee! Já ganhou, pronto. Acaba de levar todos os prêmios.

    "Posso ser rude, nunca brutal"
    e essa frase poderia ser minha, adorei.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Ester,
    Que bom que você sente isso.
    As portas estão sempre abertas para você.
    Apareça quando quiser
    bjo

    ResponderExcluir
  20. Socorro,
    seja bem vinda
    Obrigado pelas palavras e pelo carinho
    bjo

    ResponderExcluir
  21. Orvalho,
    agradeço a visita e os elogios
    bjo

    ResponderExcluir
  22. Alexandre,
    Que bom que você gostou. Escrevi ontem a noite e fiquei em duvida quanto a postar.
    Escrever sobre a gente é um parto......rs
    abços

    ResponderExcluir
  23. Lufe,
    Que descrição mais bem humorada!
    Taí, me apaixonei. Pelo moço bonito do poema.

    Muito obrigada por aderir.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  24. Fernanda,
    A sua sensibilidade é um grande aval para os seus elogios. Me sinto lisonjeado.
    Brigadim
    bjo

    ResponderExcluir
  25. Elaine,

    Muito legal a sua iniciativa nos motivando a falar um pouco da gente.
    E que bom ter vindo me visitar.
    Agradeço muito pelo "moço bonito", pricipalmente pelo "moço"......rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  26. Eu tb tive dificuldades de ver só o melhor Lufe,por que os defetinhos fazem parte de mim kkkkkk do que sou e do que levo pela vida. Amei isso aqui: "Sensível, adoro o belo
    seja ele de que forma for..." Eu tb! Também estou participando e é ótimo conhecer gente nova. Cheirinho! Vivi oliveira

    ResponderExcluir
  27. Vivi,
    Obrigado pela visita.
    Tirar meus defeitos seria tirar um pedaço de mim....rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  28. Adorei sua participação Lufe, bem humorado.

    Eu não estou participando, fiquei receosa em falar de mim, cá entre nós, não é nada fácil, para uns sim outros como eu não, mas estou visitando um por um, estou tendo a oportunidade de conhecer novos blogs, novas pessoas e porque não fazer novas amizades não é mesmo?

    Adorei o instante em que aqui estive.

    Fica aqui o convite para conhecer o meu blog, será um prazer te ver Pelos Caminhos da Vida.

    Uma excelente semana pra vc Lufe.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  29. Lufe querido!Tenho sentido falta das tuas visitas no meu canto.
    Buenas todos nós somos antagônicos temos nosso lado bom e não tão bom e falar do que temos de melhor é um desafio e tanto,mas é bom.Ainda mais que fiquei sabendo um pouco mais sobre ti.
    Uma ótima semana!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  30. Ai.... Que eu delicioso você tem!!!!!
    Um beijoooo.

    ResponderExcluir
  31. Oi LUFEEEEEEEEE
    Vixi que dificil fazer isso !!!
    Mas nossa qtas novidades boas do LUFE !!!
    Defeitinho todos tem , mas qdo as qualidades são maiores e os defeitos por nós reconhecidos ...basta !!!!!!!!!!!!!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  32. Pelos caminhos da vida,

    Tarefa dificílima esta que a Eliane passou.
    Aqui é um cantinho gostoso de convivência, apareça mais.
    Vou te fazer uma visita com certeza.
    Bjo

    ResponderExcluir
  33. Flor,
    Sempre passo por lá, não me esqueci....rs
    As vezes passo de fininho sem comentar
    Falta minha em nem te dar um alô, né mesmo?
    Falar da gente em publico, em qualquer circunstancia é uma tarefa muito difícil.
    Penei para dar conta.
    Bjo

    ResponderExcluir
  34. Lu querida,

    Que saudade docê!
    Nem tanto, a receita agora desandou, tá com açucar demais....rs

    bjoca

    ResponderExcluir
  35. Ana,

    É facim igual um parto de trigemios....rsrs
    Estamos firmes nos livros, né?

    bjão

    ResponderExcluir
  36. bom depois desta apresentação o que falar? homem seculo 21 - verdadeiro, que viveu várias coisas, estes sim tem muito a dizer - nada de gente normal - adorei te conhecer - e os dois lados andam juntos realmente- e sabe que eu detesto passar roupa ... agora é sacanagem dois homens lindos e inteligentes e o ale fala isto -eu tô de olho - tô brincando adorei tua postagem - linda-
    bjs

    ResponderExcluir
  37. Lú/Calma

    Gostei da visita.
    Obrigado por suas palavras

    Agora, quanto a sacanagem.....sabe aquela fábula da "Raposa e as uvas", pois é, as uvas estão verdes......rsrsrsrsrs

    Volte sempre, é um prazer
    bjo

    ResponderExcluir
  38. Lufe,

    Realmente o pessoal vai ter trabalho em selecionar o melhor post.
    Não sei se gostei mais pelo jogo de palavras, pela forma como você contou ou porque simplesmente você é isso tudo que descreveu...

    "O trato era o bom de mim
    tentei revelar, não deu
    pois sei que tenho dois lados
    e ambos andam ligados
    Afinal eu sou assim
    O melhor de mim sou eu...."

    ;) Excelente!

    ResponderExcluir
  39. Hummmm, uma verdadeira caixinha de surpresas...
    Mas essa de Crooner, vou chamar de ocultação de informação ahuahuahuahuahuha afinal, chance de contar, não faltou. Que coisa, heim? Cada vez me convenço mais que coincidências realmente não existem e que a velha máxima, "Nem uma folha cai por acaso" faz todo o sentido...
    Adorei a descrição e sinto que há muito mais a ser desvendado pelo mineirim Hehehe

    Bacios Amore. Belíssima semana procê!!!

    ResponderExcluir
  40. Jurubeba.

    Obrigado pela sua analise gentil

    bjo

    ResponderExcluir
  41. Cris querida,

    Vai mandar me prender por ocultação de cadaver?....rsrsrs

    Beijão pra você

    ResponderExcluir
  42. Amei seu textO; a cadência e a sinceridade!
    Bj
    Alê

    ResponderExcluir
  43. Alê/La Sorcière,

    É muito bom quando novas pessoas nos visitam.
    Apareça sempre
    bjo

    ResponderExcluir
  44. LUFE..
    gosto das pessoas que sabem se mostrar...
    vc soube fazer esta entrega com a maestria que só os que viveram intensamente o sabem fazer.
    ótimo texto, ótima pessoa, adoro a verdade e ela sempre vem acompanhada de dor, felicidade e vivencia.
    bjuivos no coração.
    loba.

    ResponderExcluir
  45. Valeria/Loba

    Obrigado pela visita e pelas palavras. Elas me envaidecem.....

    bjo

    ResponderExcluir
  46. Eu que tenho o privilégio de conhecê-lo pessoalamente e muito bem, ATESTO: ele é tudo isso e muito mais!!! É o melhor SER HUMANO que eu conheci até hoje.
    Saudades de você...Estou adorando ver a sua evolução como escritor. Essa sua descrição, está dez! É claro que eu acrescentaria muitas outras qualidades e uns defeitosinhos também...he,he,he

    ResponderExcluir
  47. Seu texto ficou muito bom. Merecida a colocação de finalista. Ainda bem que posso votar mais de uma vez , pq acabei gostando de 2 da lista da Elaine. Parabéns! Agora vou conhecer o blog.

    Abraço

    ResponderExcluir
  48. Oi Lufe, que delícia de texto, adorei. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  49. Parabéns por ser um dos finalitas... por sinal o seu é um dos meus preferidos. Principalmente proque diz que não dá pra separar o bom e o ruim... realmente eles caminham juntos. E essa sua conclusão me fez refletir bastante.

    AbraçoZZz

    ResponderExcluir
  50. Olá, Lufe1

    Lindo o seu poema, gostei!
    Parabens por estar entre os finalistas, isso já é vencer, não?!

    Bejos.

    ResponderExcluir
  51. Crooner??? hummmmm.... que dizer que o Céu vai ter que esperar bastante para completar a banda??

    Que maravilha amigo!

    Não à toa o seu poema (realidade) está entre os finalista. Já pode contabilizar ai o meu votinho, que é pequenino, mas sincero.
    Gostei mesmo!

    Abração do Milton!

    ResponderExcluir
  52. Aii esqueci de teclar o "S" dos finalistas. Lapso!

    ResponderExcluir
  53. Pelo que vi aqui
    Estar junto a si
    É grande previlégio
    Eu diria que é
    Já um prémio
    um sortilégio
    Eliane nos juntou
    Em Portugal diz-se
    Diz-me com quem andas
    Dir-te-ei quem és

    Se estou agora em sua companhia
    Serei boa pessoa
    Boa?

    ResponderExcluir
  54. Vanessa,
    Obrigado pela visita.
    Obrigado pela avaliação.
    Volte sempre

    bjo

    ResponderExcluir
  55. VaneZa,

    Por coincidencia, votei no seu texto.
    Verdadeiro, interessante, inteligente...

    bjo

    ResponderExcluir
  56. Meru,

    Pra quem não esperava, já é um grande ´premio...
    Visitei seu blog, gostei
    Sorte pra nos...

    bjo

    ResponderExcluir
  57. Milton,

    Quer dizer que você ta fazendo campanha pra mim?....rs
    Um grande abraço, meu amigo

    ResponderExcluir
  58. Olha só que encontrei,ñ gosto de buteco,mas este parece ser maravilhoso. Eu sou um cara vivido, apaixonado pela vida, que adora gente. Lindo, gostei de conhecê-lo. Abraços.

    ResponderExcluir
  59. LUFE..
    teu texto explendido está entre os finalistas....parabéns meu caro.vc merece.
    boa sorte.obrigada por suas gentis palavras..adorei este boteco e fiquei pra me embriagar...
    bjuivos no seu coração e que seu fds seja lindo.

    ResponderExcluir
  60. Adorei teu blog. To te seguindo. Beijoo!

    ResponderExcluir
  61. Esplendor,

    Esse aqui é um buteco diferente, a gente se embriaga de palavras, bom humor, amizade, carinho e outras coisas mais.
    Apareça sempre

    ResponderExcluir
  62. Valeria/Loba

    Nesse meu post eu esqueci de dizer que falo o que penso....
    Você não tem nada a agradecer.
    Volte sempre,

    bjos

    ResponderExcluir
  63. Ká,

    Obrigado pela visita, pode se assentar que sempre surge um papinho bom.
    Fui lá, e gostei muito do lado mau das meninas boazinhas...rs
    Vonte sempre, será um prazer.

    bjo

    ResponderExcluir
  64. Vc é o cara, o cara que gostamos de conhecer, ter por perto, como amigo. Um misto de coisas boas, e as más, têm seu charme. Aliás essa palavra parece te descrever muito bem.
    Vou te seguir lá do verdadesdemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. Ioly,
    Que bom você ter vindo me visitar.
    Fui conhecer seu blog.
    Que blog gostoso de se ver.
    Volte sempre, obrigado pelas palavras.
    bjo

    ResponderExcluir
  66. Ola meu querido, seu texto e maravilhoso muito gostoso de ler , parabéns e boa sorte
    bjs

    ResponderExcluir
  67. Lidia.

    Agradeço as palavras e a presença.
    Volte mais....

    bjo

    ResponderExcluir
  68. Lufe
    Muito prazer e me desculpe a sinceridade, mas fiquei soando frio, li a sua participação sem pisacr os olhos e que pessoa linda você é.
    Parabéns por ser um dos finalistas merecidamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  69. Irene,

    Que delicia ouvir isso de uma pessoa que não me conhece...Gostei muito!
    Apareça mais por aqui, sempre vem uma turma otima e o papo é sempre bom.

    bjo

    ResponderExcluir
  70. LUFEEEEE... relaxa que você ja ganhou de qualquer forma, nóis gosdadocê e pronto.
    Beijossssssssssss e coloca a cerveja pra gelar que de tarde tamos ai...

    ResponderExcluir
  71. Li seu texto e votei nele na blogagem coletiva, não participei porque tenho vergonha de falar de mim assim escancarado, tenho meus segredos e minhas manias inconfessáveis! rs
    Acho que o que mais me chamou atenção foi que o texto foi escrito por um homem, talvez se não tivesse indicação de sexo eu escolheria outro, me surpreendeu um homem falar de si assim abertamente, vc é muito corajoso!

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...