O HOMEM é "aquilo" com que a mulher se casa. Tem dois pés, duas mãos, dois olhos, duas orelhas e algumas vezes duas esposas ao mesmo tempo, mas raras vezes tem dinheiro e inteligência ao mesmo tempo... às vezes falta cerebro. Semelhantes aos cigarros turcos, os homens são feitos todos do mesmíssimo material, a única diferença consiste na embalagem. Generalizando, os homens podem ser divididos em três categorias:
1) "PRÊMIO";
2) "SURPRESA";
3) "DESESPERO DE CAUSA".
Transformar um homem em marido constitui uma das mais delicadas práticas da civilização. Requer uma combinação de:
a) CIÊNCIA;
b) ESCULTURA;
c) BOM SENSO;
d) FÉ;
e) ESPERANÇA;
f) CARIDADE.
- Se a mulher lisonjeia um homem, ele foge desconfiado, se não lisonjeia, ele foge decepcionado.
- Se a mulher lhe permite algumas 'LIBERDADES', ele acaba se cansando, chamando-a de FÁCIL. Se ela não permite liberdade alguma, ele acaba se cansando, chamando-a de "GELADEIRA".
- Se a mulher concorda com ele em tudo, acusa-a de MONÓTONA; se não concorda, acusa-a de "CHATA".
- Se a mulher concorda com ele em tudo, acusa-a de MONÓTONA; se não concorda, acusa-a de "CHATA".
- Se ela não acredita em nada do que diz, ela a chama de INSENSIVEL. Se ela acredita em tudo quanto diz, julga-a "CÍNICA".
- Se a mulher gosta de usar cores alegres e vestidos sofisticados, ele recusa-se a sair com ela, acusando-a de chamar atenção na rua. Porém, se ela prefere um tailler discreto e sóbrio, ele sairá com ela, mas durante todo o tempo ficará olhando para as mulheres com vestidos sofisticados e cores alegres...
- Se a mulher acompanha o homem em todas as distrações, aprovando que ele fume e beba, ele se queixará aos amigos de que ela é uma INDIFERENTE, entretanto, se ela se preocupa com o a saúde dele, evitando que fume ou beba demais, ele se queixa aos amigos de que ela é uma DOMINADORA.
- Quando a mulher é FRÁGIL e DEPENDENTE, ele acha que ela não é muito INTELIGENTE. Quando ela é DINÂMICA e INDEPENDENTE, acha que ela não é muito FEMININA.
- Quando ela é do tipo INTELECTUAL, ele fica elogiando as SIMPLÓRIAS.
- Se a mulher é POPULAR entre os homens, ele fica cheio de ciúmes; se ela não é popular, ele fica imaginando: QUE DIABO HAVERÁ DE ERRADO COM ESSA CRIATURA?
- Quando ela é do tipo INTELECTUAL, ele fica elogiando as SIMPLÓRIAS.
- Se a mulher é POPULAR entre os homens, ele fica cheio de ciúmes; se ela não é popular, ele fica imaginando: QUE DIABO HAVERÁ DE ERRADO COM ESSA CRIATURA?
H O M E N S !
Não tem como evitar... e depois as mulheres que são complicadas!
E ainda vem o homem dizer que são as mulheres que deveriam vir com Manual de Instruções!... Pode isso???!?
Para complementar a felicidade das meninas divulgo uma piadinha que recebi outro dia:
Deus tinha terminado sua obra de criação do Universo quando se deparou com duas coisas que ele havia esquecido de implantar. Resolveu então dá-las a Adão e Eva.
Ele contou que uma das coisas que tinha era algo que permitiria ao seu dono urinar em pé.
- É uma coisa muito prática - disse Deus - e gostaria de saber quem de vocês dois a deseja. Adão deu um pulo e implorou:
- Ó Senhor, dê isso para mim! Eu adoraria poder urinar em pé. Parece ser o tipo de coisa que um homem deve poder fazer. Por favor, por favor, por favooooor! Ele saltitava de emoção como uma criança.
Eva sorriu e disse a Deus que se Adão queria tanto essa coisa, que ficasse com ele.
Então Deus deu a Adão a coisa que lhe permitira urinar de pé e o deixava tão excitado. Ele começou a urinar em tudo o que via, nas plantas, nas árvores, para o alto. Chegou a té a escrever seu nome na areia, dando gargalhadas de prazer.
Deus e Eva ficaram olhando-o por uns tempos e então Deus disse a Eva:
- Bom, eu ainda tenho a outra coisa e vou dá-la a você, Eva.
- E o que é, Senhor? - perguntou Eva.
- O cérebro - disse Deus.
Recebido por e-mail sem autor determinado