Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Papos de buteco 64 - As 10 fases do álcool




 Depois de anos atrás de um balcão, a gente começa a perceber mais claramente a natureza humana. Com a bebida, as pessoas se soltam e os comportamentos se evidenciam. Com o tempo a gente percebe também que os comportamentos são semelhantes e podemos traçar um roteiro da sequencia das fases propiciadas pelo volume do álcool ingerido.
Relaciono aqui estas fases para vocês:

1ª fase: Alegria - você começa a rir de coisas bobas. O riso fica mais fácil e você mais soltinho.

2ª fase: Negação - apesar de você estar pra lá de Bagdá, você continua falando que está sóbrio. Cambaleia, faz que vai e não vai, parecendo um João Bobo, mas achando que ta firme. O mundo é que cambaleia.

3ª fase: Amizade - você começa a ficar amigo de todo mundo: do barman, do tio, do mendigo, dos inimigos ... Os abraços, a melação, os beijos estalados são característica dessa fase.

4ª fase: Cegueira - essa fase é muito perigosa, pois nesse momento você já começa a achar todo mundo bonito. O maior perigo dessa fase é quando você acorda no dia seguinte e vê, realmente vê, quem esta a seu lado na cama!

5ª fase: Invisibilidade - nesse momento, você acha que está invisível e que ninguém está te vendo, portanto, faz cagadas achando que ninguém nem percebeu, quando na verdade todo mundo está te olhando!

6ª fase: Momento verdade - perigoso, pois você começa a dizer as verdades pra todo mundo. A bebida entra e a verdade sai. O problema maior é que você diz a SUA verdade!

7ª fase: Nostalgia - nesse momento você chora dizendo que todo mundo ali é seu amigo do peito e não sabe o que faria sem eles, é nessa fase também que as pessoas começam a ligar para os (as) EX namorados(as). Quase sempre da a maior M.....

8ª fase: Poliglota - é a hora de falar inglês, espanhol, aramaico, língua do P e outras... além, é claro, do português pra lá de enrolado.

9ª fase: Depressão. Nessa hora parece que o mundo caiu.....

10 ª fase: Amnésia - Depois de TODAS as merdas feitas, você não se lembra de mais nada! Ah! Mas pode ter certeza que os outros se lembram...... E é nessa fase que geralmente acontecem as coisas inconfessáveis. Lembre-se c.. de bêbado não tem dono!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...