Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Oncotô, poncovô?

Esse negócio de blog é uma coisa do capeta. A gente o cria despretensiosamente, como uma brincadeira, e começa a postar. Moleza. Algum tempo depois, começa o dilema. Vou falar do que no meu blog? Tem anos que não escrevo nada! Posso falar, nesse cantinho, de qualquer assunto, mas só não quero falar em política. Não estou falando dessa política que fazemos ao viver o dia a dia da nossa vida. Política de relacionamento, política de conservar o planeta, política de amor ao próximo, etc, etc, etc. A que eu não quero falar dela, é essa que vem de Brasília onde mora aquele analfaboquirroto e sua terrorista predileta, como diz o Manso. Essa me irrita demais e eu não vou fazer um blog pra ficar irritado! Podia, como meu xará o Veríssimo, falar de minhas analises e meus analistas. Mas nem análise eu fiz. A última que eu me lembro foi de sangue e estava tudo nos conformes. Ah! Fiz uma de fezes também. A última pessoa que me analisou foi uma gostosona que desfilava em meu passeio (pros outros é calçada) e ao me ver boquiaberto, babando, deu aquela olhada de cima em baixo, me analisando, e disse: -Você não se manca, seu velho sem vergonha! O que sei eu de Freud, Jung ou Lacan? Esses caras até que podiam vir ao meu buteco, conheço muita gente que ia ter altos papos com ele. Tem um amigo meu que já tem vinte anos que conversa com o Seu Freud. Podia falar também de administração ou de marketing, sobre realitys, séries de TV, comportamento, economia, mas pra falar disso já tem o Ricco, que o faz com toda credibilidade e competência no Artigolandia. .Fazer protesto, puxar umas orelhas, buscando a reflexão de forma bem delicada mas contundente, a Lu o faz de maneira sublime no seu recém-nascido blog,”Alguém tem que falar”. Tem uma outra blogueira que eu adoro, mas ela é coisa de doido, até agora busco entender a cabeça dessa criatura, ela tem hora que parece estar variando, mas só parece, e posta com bastante inteligência e humor. É o blog da Born. Só falei isso, pois embora não a conheça pessoalmente sei que ela dará boas risadas la de Sant harém. Outro dia ela me convidou para um jantar chic, à francesa, mas não me deu nem o endereço, nem mandou a passagem. Não tou falando que é coisa de gente doida? Mas retornando ao assunto, tirando textos dos outros, que continuarei a postar, umas piadinhas sem vergonhas que recebo e as mineirices, pra louvar minha terrinha, só se acontecer outra catástrofe aqui em casa, pra que eu tenha algum assunto. Toc, Toc, Toc, bati na madeira três vezes pra afastar as desgraças. Então, eu vou falar de quê? Como diz a mineirada por aqui, oncotô, proncovô (onde que eu estou, pra onde que eu vou)? Alguém sabe? Acho que vou dar uma de Forrest Gump e começar a falar sobre as coisas que vi na minha vida. Afinal, só dos meus anos sessenta tem assunto a dar com o pau. Mas vou fazê-lo do jeito que eu me lembro das coisas, sem nenhum comprometimento em relatar com fidelidade os fatos históricos.
Afinal eu vi nascer a minissaia, por causa dela nasceu a pílula e por causa dela nasceu o feminismo e por causa dele......Eu vi no telejornal da TV Itacolomi o Gagarin subir aos céus e anos depois assisti ao vivo pela TV o Neil Armstrong (um grade passo para o homem....) pisar na lua e a Elis cantar pra defende-la. Nossa, os fatos vem de fileira, brotam.... Como aquela fala do Guimarães que eu postei lá atrás, preciso aprender a driblar a astúcia que tem certas coisas passadas, de fazer balancê, de se remexerem dos lugares, e tentar ordená-las pra contar pra vocês. Se vocês quiserem vou fazer isso.....Se não quiserem, vou contar  também!

3 comentários:

  1. hahhaha rindo muito aqui, por íncrivel q pareça meus posts proliferam quando justamente a vida está sendo séria demais ( chata, ranzinza); quando aparecem vários problemas ao mesmo tempo e tudo p ser resolvido p ontem, e ai de vc se não der um jeito...haha

    como brincadeira é coisa séria p mim...pois sou professora de Ludicidade, Arte-educação e contraditoriamente de Metodologia científica, além de chefa de departamento e dona de casa...rs antes q eu me torne uma pessoa ranzinza, escracho mesmo a situação, ´nada melhor do q rir da própria desgraça, pq se não resolve o problema, pelo menos a gente se diverte nesta vida.. mas continuo levando a tudo a sério...rs

    menino, como francês é chic, eu sou chic logo sei francês....NOT...rs vc comentou em francês e como entendo tudo (nada de nada)pensei q vc se convidou p jantar hahaha mas apesar da excelente idéia de menu, ainda preciso convencer minha alma gêmea canina, Pit Pitoca, a ceder gentilmente as salsichas hahaha

    quanto a não saber o q escrever, escreva o q quiser, até falei p Sandra no blog da Lu, se um dia me der vontade de escrever no blog HDWY%$&***))&GCBJRECMKLOP..e só isso...rs pode ter certeza q farei....sem medo de ser feliz

    abraços a todos/as

    ResponderExcluir
  2. Born,
    Pois é, sem saber o que escrever, foram quase tres mil caracteres.
    Desde o inicio percebi a sua lucidez disfarçada em sua maluquês ......kkkkkkk
    Ah! Em tempo: Gostei mais da lagosta, pode deixar a Pitoca em paz.
    E a gente continua se divertindo por aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É um deleite o seu blog!!!!
    Um buteco mesmo!!!!
    Pra desopilar fígados....
    Um abraço...

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...