Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

terça-feira, 6 de julho de 2010

E deu Holanda!!!!


Holanda e Uruguai iniciaram o jogo com cautela, se estudando, um jogo de xadrez. A Holanda marcava Forlan com marcação individual e o mesmo acontecia com Robben da Holanda. No primeiro chute a gol da Holanda, Sneijder dá um drible de jogador sulamericano na defesa uruguaia e chuta, a bola bate em seu companheiro de ataque salvando gol certo. A Holanda domina , com maior volume de jogo, aproveitando que o Uruguai joga sem armadores. De repente, eis que de repente, o camisa 5 da Holanda recebe uma bola na intermediaria e chuta. A jabulani voa e vai bater milimetricamente aonde a coruja dorme. Um dos gols mais bonitos da copa, no segundo chute a gol da Holanda. No final do segundo tempo, numa falha de marcação da Holanda, Forlan pega um belo chute de fora da área e marca o gol de empate do Uruguai. A curiosidade é que os dois gols foram marcados pelos dois capitães das equipes em belos chutes de longa distancia. Jogo muito na intermediaria sendo que o Uruguai deu 5 chutes a gol contra apenas 4 da Holanda.
Começa o segundo tempo com o domínio uruguaio até os dez minutos, quando a Holanda equilibra e passa a dominar. Quando o Uruguai consegue novamente equilibrar o jogo, Sneijder consegue finalizar e marcar o segundo gol holandês. Foi um gol irregular, pois um atacante holandês estava em impedimento e participou do lance. Aos 28 minutos, com um lançamento para a área, a Holanda consegue seu terceiro gol, através de Robben de cabeça. O Uruguai batido, continua lutando mas não consegue jogar. A Holanda ainda teve chances de aumentar o placar. Aos 46 o Uruguai consegue o seu segundo gol e parte para o abafa tornando o final do jogo emocionante. Mas não havia tempo para mais nada.
A Holanda merecidamente passa a final, pela terceira vez em copas, com seu time frio, equilibrado, calculista, pragmático, técnico e eficiente, com um jogador excepcional, Sneijder, camisa 10, que poderá esse ano ser eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, devendo disputar o premio com Schweinsteiger da Alemanha. Joga demais, faz a diferença, decide!!! 

O Uruguai teve os méritos pela luta até o final! Agora briga pelo 3º lugar!

Agora é aguardar a decisão da outra chave para termos os adversários da final.

Qualquer um que passar fará uma final duríssima contra o bom time holandês.

0 Já deram um pitaco, e o seu?:

Postar um comentário

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...