Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sábado, 10 de julho de 2010

Solta o chopp!!!


Alemanha em terceiro! 
Foi um bom jogo, aberto, com as duas equipes buscando o gol. 
Jogo indefinido até o ultimo minuto, onde numa falta batida por Folan, a Jabulani caprichosamente bateu na trave, desperdiçando assim aquele que poderia ser o gol de empate, levando o jogo para a prorrogação.  
A Alemanha mostrou a sua superioridade devido a maior qualidade de seus jogadores. 
Estavam em campo um bom numero de jogadores destaques nesta copa. Ozil, Muller, Khedira , Schweinsteiger  pela Alemanha ( não jogaram Podolsk e Klose) e pelo lado do Uruguai, Lugano, Suarez, Cavani e Forlan. 
Muller certamente será o jogador revelação. Schweinsteiger embora tenha falhado no primeiro gol Uruguaio e Forlan seguem firmes na disputa para o titulo de melhor da copa. Para isso, eles dependerão da atuação de Xavi e Villa no jogo de amanha. 
Os dóis times chegaram sem nenhuma perspectiva nessa copa. 
O Uruguai vinha de uma classificação na eliminatória através da repescagem em um jogo duro contra a Costa Rica e a Alemanha havia perdido cinco jogadores bom próximo ao inicio da copa. 
As duas seleções brilharam e engrandeceram  esta copa. 
A colocação dos dois neste torneio foi justa. 
A Alemanha conseguiu fazer uma renovação brilhante, com jogadores de alta qualidade técnica e já desponta como uma das favoritas à copa de 2014, se este trabalho for mantido.  
O Uruguai superou em muito as expectativas e precisará buscar um trabalho serio de formação de atletas para se manter em posição de destaque neste cenário.  
Esta copa premiou as seleções que priorizaram o ataque e as quatro finalistas comprovaram isso. Solta o chopp, hoje tem festa em toda Alemanha!

0 Já deram um pitaco, e o seu?:

Postar um comentário

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...