Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Papo de buteco 9 - Hospital Geral

Aqui perto do buteco tem um grande Hospital Geral, daqueles que atendem em todas as especialidades médicas.
De vez em quando, alguns médicos passam por aqui para se aliviarem do dia a dia estressante da lida hospitalar.
Como eu já disse a vocês anteriormente, moro em cima do buteco, onde tenho um apartamentozinho pequeno, mas com todo o conforto que se pode desejar.
Quando a turma da saúde vem aqui, eu os conduzo para o meu AP, pois não fica bem os doutores tomarem umazinha perto do hospital.
Tira a credibilidade deles, sabe? 
Tem gente que acha que medico não é humano como nós, alguns acham que eles são deuses, inclusive alguns deles também se acham.
Mas isso é outra história.

Bom, eu os sirvo lá em cima para preservá-los, para que não caiam dos seus pedestais.E como sempre, depois de tomarem umas, o papo corre solto.
E eu de olho e orelha sempre em pé!  Eu gosto muito!!
Teve um dia que veio aqui um geriatra, um médico mais moço, vindo trabalhar a pouco no hospital, substituindo um medico antigo que parara de clinicar.

Ele chegou na roda já formada, morrendo de rir e contou um caso acontecido a pouco com ele.
Ele atendera uma senhora, Dona Berta, que tinha 80 anos.
Pelo prontuário, ele observou que ela sempre tratara com o medico que  havia se aposentado e que fora substituído por ele. 
Como era a  primeira consulta, o novo médico pediu para Dona Berta a lista de todos medicamentos que antes lhe haviam sido receitados.  
Quando o jovem médico revisava a lista, quase se engasgou: 
- Dona Berta, a Sra sabe que estas pílulas aqui são pílulas anticoncepcionais? 
- Sim doutor, o Dr Djalma me receitou porque elas me ajudam a dormir.. 
- Dona Berta, eu lhe afirmo que não há absolutamente nada nestas pílulas que façam uma pessoa dormir!
A velhinha deu um sorriso condescendente e disse:   
- Sim, eu sei. Mas todas as manhãs dissolvo uma pílula dessas no suco de laranja da minha neta de 16 anos e assim... durmo bem a noite inteira!

Não preciso dizer que a mesa quase veio a baixo com a gargalhada que se seguiu.
Com esse caso, outro medico também resolveu contar um caso acontecido com ele naquele dia.
A especialidade dele é Clinica Médica..

Ele começou a contar o caso assim:
A mulher chega ao consultório dele com a filha de 17 anos:  
- Doutor! A minha filha perdeu o apetite, não pára de vomitar, vive sentindo tonturas. Por favor, veja o que a minha criança tem!
Depois de um rápido exame, o médico conclui: 
- Minha senhora, a sua "criança" está esperando uma criança! Ela está grávida de quatro meses! 
- O quê? Grita a mãe, indignada 
- A minha menininha nunca esteve sozinha com um homem! Né, filhota?
- Claro mamãe! Eu ainda sou virgem!
O médico conta, que diante dessa resposta, ele então se dirige à janela e fica calado, olhando para o céu e descendo o olhar, de vez em quando para as ruas. 
Em completo silêncio... 
Demora vários minutos...
A mãe, visivelmente intrigada e impaciente pergunta:
- Dr, o  que o senhor está fazendo aí à janela? 
- Minha senhora, da última vez que aconteceu um caso igual ao da sua filha, apareceu uma estrela no oriente e chegaram três Reis Magos com presentes. Isso foi a 2010 anos. Desta vez, eu não posso perder o espetáculo!

Vocês podem imaginar a algazarra que se seguiu, afinal vocês acham que comédia médica só acontece na TV com o Scrubs?
Aqui no buteco também....
.
.

26 comentários:

  1. Um milagre desse amigo, até eu que sou mais bobo quero assistir, hahaha!
    A nficou grávida no banco quente do ônibus. Ou seria no vaso sanitário, hahahaha?

    ResponderExcluir
  2. Guará,

    Pelo visto o Espirito Santo fez das suas de novo.....rsrs

    abço

    ResponderExcluir
  3. Fora as piadinhas ótimas eu adoro o enfeite da conversa...rs
    Muito bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Mais como vocês são maldosos...rsrsrsrs
    Lufe, que imaginação fértil heim...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai ai ai, o culpado é ele, o espirito hahahahahah!
    (Ou foi nas "Coxas"?) To begeeee kkkkkkk
    Beijooooo meu querido!!!!

    ResponderExcluir
  6. PS: Já dei meu votinho viu!!!

    Cê merece!!

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkkkkkkkkkkk ...
    Muito boa , ótima mesmo !


    BjãO e um dia de Muitos Sorrisos , Lufe.

    ResponderExcluir
  8. Sandra,

    Voce ta sendo muito gentil comigo...
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Rosane,

    Fértil era a "criança".....rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Siiiiiilllll,

    mudou o avatar?
    Quase não te reconheci.......rsrs
    brigadim pelo voto.
    Você como sempre me prestigiando

    beijaum procê

    ResponderExcluir
  11. Malu,
    Um dia de muitos sorrisos pra você tambem.
    Aqui hoje esta previsto granizo, pode?
    Ta chovendo a beça....
    bjo

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    (lembrei de minha mãe, adora me chamar de bebê ¬¬')

    Adorei. Muito bom mesmo!
    Ah querido, tem um selinho pra você no meu blog.
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  13. Bianca,

    fui correndo lá pra buscar..
    Brigadinho, querida.
    Quem vale ouro é você.
    Pela sua maturidade, seus escritos e principalmente pela cabeça otima que você tem.
    Adorei você ter me colocado entre seus preferidos.

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Lufeeeee
    Eu gostei da inteligencia da primeira senhorinha hahaha !!!!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  15. Ana,

    É a sabedoria da maturidade....rs

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Vou voltar lá na @elainegaspareto para votar de novo no teu texto e no da @casadecatarina. Bora fazer campanha no twitter :)

    ResponderExcluir
  17. Fernanda,

    Que gentileza...
    Obrigado.

    bjo

    ResponderExcluir
  18. Como esta o movimento no buteco?
    Alias ja te disseram que nesta foto você esta a cara do Fabio Junior?
    Cuidado Lufe...rsrsrs
    Beijossss e ja estou esperando a proxima fofoca ta

    ResponderExcluir
  19. Rosane,

    Ate que ele parece um pouco comigo, pena que ele é baixinho....rsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  20. Giardia,

    Te confesso que fiquei curioso e fui no seu blog te visitar...
    Volte sempre

    bjo

    ResponderExcluir
  21. Kkkkkkkk ....

    Lufe ,
    mesmo fora do Buteco você me arranca gargalhadas , ... :)

    Vou confessar :
    Adoro você , viu !?


    BjãO.

    ResponderExcluir
  22. Malu,

    Tem hora que a gente não pode perder a piada....rsrsrs

    Gostei do novo avatar...

    bjo

    ResponderExcluir
  23. Lufe,

    Ahhh, enjoei da foto do avatar, mudei hehehe.
    (Mulher sempre muda a foto).

    Fiquei mortaaaaaaa de inveja (Branca) da Maluzinha e da Regina!!!
    Me sinto agora com esses óculos uma nova integrante do CQC kkkkkkkkkkk!

    Beijoooo de boa noite meu querido!
    Com essa chuva e esse frio, melhor ir pra debaixo do edredon!!!

    ResponderExcluir
  24. Sil,

    kkkkkkkkkk
    Agora tambem já tem o esquadrão do CQC?....rsrsrs
    Pelo menos da pra ver o rosto todo...
    Quero ver o dia que vocês vão imitar a Lily...rs

    bjoca

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...