Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Papo de buteco 16 - Entre as mesas

Sexta feira é o dia de maior movimento no buteco é um burburinho louco.
Não é dia da minha clientela habitual, essa vem durante a semana, no inicio da noite, é mais refinada e vem com calma,  quando  sempre rola um papinho.
Essa das sextas, é uma clientela variada, e muitos deles, lhes confesso que nem conheço. Mas com o entra e sai de clientes, nem dá pra ficar conhecendo.
Agora, estão todos conversando ao mesmo tempo, vozes embaralhadas, musica de fundo, tilintar de talheres..
Distribui-se os  garçons pelas mesas, conforme a quantidade de fregueses, e aumenta bastante  o numero de cadeiras avulsas, a medida que os fregueses vão chegando.
Nestes dias, nem dá pra conversar direito com a clientela, é tudo muito corrido.
Como eu fico andando entre as mesas, vendo se todos estão bem servidos, a gente escuta conversas esparças, algumas dá pra identificar o que dizem, outras não!
Nestas horas a gente faz cara de paisagem, ouvidos moucos e passa de fininho como se a gente não existisse, capricha na transparencia.
Vou contar para vocês algumas dessas conversas, que eu escutei só hoje:

Uma mulher a um canto, pergunta a outra:
- Mas você vai dar queixa de estupro?
A outra, secando as lágrimas diz:
- Mas é claro, o cheque voltou sem fundos!

Na outra mesa:
O marido diz à esposa:
- Estou com um problema no serviço.
E a esposa toda amorosa:
- Não diga eu tenho um problema; diga nós temos um problema, porque os teus problemas são meus também.
E o marido:
- Tá bem, então nós temos um problema no serviço...
Diz pra mim querido:
- A  nossa secretária vai ter um filho nosso.

Enquanto isso na mesa ao lado:
Uma senhora vaidosa pergunta a um senhor aparentemente sincero:
- Que idade o senhor me dá?
- Bem... pelos cabelos, dou-lhe vinte anos, pelo olhar, dezenove, pela sua pele,
dezoito, e pelo seu corpo, dezessete anos!
- Hummm, mas como o senhor é lisonjeador!
- Nada disso, sou sempre muito sincero...  Agora espere o resultado que eu ainda estou somando tudo.

E na mesa de fundos:
O marido fala pra esposa:
- Meu bem, hoje está muito quente... da vontade de sair pelado por ai, o que você acha que os outros fregueses vão dizer?
A mulher olha bem pra cara dele ele e responde:
- Certamente, vão dizer que eu me casei com você por dinheiro!

Duas jovens mulheres noutra mesa:
- Diga-me, por que motivo você quer se divorciardo Paulo?
- Ele me trata como se eu fosse um cão!
- Ele a maltrata? Bate em você?
- Não, ele quer que eu seja FIEL !

È, a gente escuta conversa de todo jeito, e eu doido pra dar um palpite em algumas delas e outra com vontade de passar de liso.
Mas ainda bem que é só um dia na semana, nos outros, a gente senta de mesa em mesa e dá pra bater um papinho com todos.
Mas tem umas conversinhas que não da pra meter a colher....

Imagem da net

36 comentários:

  1. rsrsrs...e ninguém fala de amor não Lufe?
    mas, AMOR, daqueles lindossss!
    Sabe, tipo assim, o Lufe vira o zóio e acha incrivel!!!
    Acontece?
    rsrsrs sou curiosa Uai.
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Rosane,

    Na sexta não dá pra falar de amor, é muita bagunça, muito barulho.
    Dia de falar de amor, é durante a semana, papo tranquilo, buteco acolhedor.
    Hoje é dia de confusão!

    Depois te conto um causos, tem uns otimos.

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    KKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Lufe ,

    Tava com saudade de soltar sonoras e gostosas gargalhadas aqui.
    Tentei escolher uma , a que tivesse me feito rir mais alto, mas , a medida que ia lendo ,
    ...ria cada vez mais e mais.
    Impossível escolher , todas são hilárias. :)

    Essa sua clientela de sexta é pra lá de
    Marrakesh ... Kkkkkkkkkkkkkkk ......


    BjãO e que a Noite aconteça Feliz e Descontraída...

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lufe!

    É, vc é muito observador e colhe diálogos interessantes, rs

    Olha, a honra é toda minha, muito obrigada pela visita gentil, por ser voluntário leitor lá do meu pequeno furdunço, fique à vontade.

    Ótimo fim de noite no Buteco, inté,

    ResponderExcluir
  5. Malu,

    A gente tem que continuar rindo, né?
    Essa turma de sexta, é e tirar o chapeu....rsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Biula,

    Nesse buteco tem de tudo, a gente se diverte, conta caso, fala serio...
    A gente aprende sempre um pouquinho mais das relações humanas.
    Vou aparecer mais por lá...

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Lidia

    toma mais um drinque...
    ainda é cedo.....

    bjo

    ResponderExcluir
  8. É ESSAS RELAÇÕES HUMANAS CADA VEZ MAIS DISTANTES...
    COMO SE CONFIGURA A SOCIEDADE HOJE HEIN?!
    PREFIRO O BUTECO NOS DIAS MAIS ACOLHEDORES,MAS NÃO PODEMOS SER HIPÓCRITAS E FUGIR DE ASSUNTOS DESCONFORTÁVEIS PORÉM SÉRIOS E DE CONSIDERÁVEL IMPORTÂNCIA NÉ MESMO?
    ABRAÇOS QUERIDO, É UM PRAZER ESTÁ DE VOLTA!

    ResponderExcluir
  9. Lufe, sua criatividade é ímpar!!!
    E seus ouvidos também..rs
    Eita que se escuta cada coisa no buteco heim?
    Ainda bem que temos você para contar tudo pra gente..kkkkkk
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Lufe,

    Hoje foi cansativo, mas eu tinha que passar aqui, para beber vodka com melancia, ou lima, tanto faz! 12:39 agora, meus olhos pregando, mas o burburinho do bar me acrdou, acorda sempre.

    Tem pao-de-queijo? Nao, uma coxinha de frango com catupiry, por favor.

    Amanha, estarei off por todo o dia e noite.

    Ate domingo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que resolvi entrar no boteco, se não entrasse, teria perdido boas risadas. Muito bom!
    abç

    ResponderExcluir
  12. Porque além de mágico o amor é o sentimento por exelência Lufe...
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk INFARTEIIIIIIIIIIIIIIIIIII AQUI kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Você é óóótimo Lufe.
    Vou começar a frequentar mais esse bar as sextas feiras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Mas essas duas me fizeram perder o fôlego kkkkkkkkkkkkkkkkkkk:



    O marido fala pra esposa:
    - Meu bem, hoje está muito quente... da vontade de sair pelado por ai, o que você acha que os outros fregueses vão dizer?
    A mulher olha bem pra cara dele ele e responde:
    - Certamente, vão dizer que eu me casei com você por dinheiro!


    O marido diz à esposa:
    - Estou com um problema no serviço.
    E a esposa toda amorosa:
    - Não diga eu tenho um problema; diga nós temos um problema, porque os teus problemas são meus também.
    E o marido:
    - Tá bem, então nós temos um problema no serviço...
    Diz pra mim querido:
    - A nossa secretária vai ter um filho nosso.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk qdo eu parar de rir eu volto hahahahhaa

    DÓÓÓÓÓÓRUUUUUUU VOCÊ!

    ResponderExcluir
  14. he he he...
    Muito bom, Lufe!

    Conseguiu trazer-nos várias anedotas num bom texto muito bem elaborado.

    Parabéns, amigo!!
    Tenha um bom fds.

    ResponderExcluir
  15. Lufe, bar cheio é assim mesmo! Até os pedaços de conversa são hilários. Vou querer o mesmo que a Lily, vodka com melancia para experimentar!
    js
    Jussara

    ResponderExcluir
  16. SEXTA-FEIRA
    Composição - Senzala

    Sexta-feira fim de semana
    Dia perfeito pra namorar
    teatro chopp gelado
    Buate cinema eu vou te levar
    Esperei de segunda à quinta
    A cada minuto chegar
    Hoje tudo é festa
    Vou cair na gandaia vou festejar

    Sexta feira eu vou te ver
    Só vai dar eu e você

    Dançar, dançar, dançar
    Até a noite se acabar
    Te, tere, tete
    Até o dia amanhecer

    sexta feira grana no bolso
    Dar um capricho no visual
    Pra arrebentar no salão
    A boa presença é funtamental
    Vamos nessa que é boma beça
    Ta tudo lindo demais
    Hoje tudo é festa
    Eu vou cair na gandaia
    Vou festejar
    _____
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Rita,

    Aqui a gente fala de tudo, não tem assunto tabu..
    A gente tem sempre que descobrir a forma de dize-lo... E sempre há...

    bjo

    ResponderExcluir
  18. Regina,

    Sempre se tem uns retalhos pra se fazer uma boa colcha...
    A gente sempre arranja um modo de junta-los....rsrsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  19. Sexta animada! Mas tbém tenho hábito de ficar ouvindo conversa das pessoas nos ônibus, filas, praças...
    Abçs!

    ResponderExcluir
  20. Lily,

    A vodka esta sempre a sua espera, com a fruta que escolher....Se é melancia, sai de melancia....

    bjo

    ResponderExcluir
  21. Rosane,

    Se olharmos bem , todos falavam de amor

    Amor comprado...
    amor copmpartilhado...
    amor suplicado...
    amor cego...
    amor exclusivo...

    não teve o amor romantico, mas neste burburinho, nem clima há.....rs

    bjo

    ResponderExcluir
  22. Oi Fernanda


    Que bom ter vindo...
    Fidelidade canina é otimo......rsrsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  23. Oi Sil,

    Pra se divertir, sem pensar em coisas mais seria, desopilar o figado, não tem dia melhor....

    Bjo

    ResponderExcluir
  24. Fabinho,

    Tem que arrumar um jeito de ajuntar os retalhos....rsrs

    abço

    ResponderExcluir
  25. Jussara,

    Tem que ter ouvidos de ouvir....rs
    Vou fazer uma com melancia, você vai adorar...

    bjo

    ResponderExcluir
  26. Guará,

    E isso aí, sexta o dia esperado e nada tem hora pra acabar...

    abço

    ResponderExcluir
  27. Franck,

    Te confesso que tambem sou assim...
    Escuto de tudo um pouco, isso dá alma as pessoas que nos rodeiam, mesmo sem conhece-las...
    É a vida pulsando...

    abço

    ResponderExcluir
  28. Lufe, estes post me fazem imaginar mesmo um dono de bar passando de mesa em mesa...

    Querido, enviei seus livros ontem, acho que chegam no começo da semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Elaine,

    E com inumeras possibilidades.....
    Te agradeço... Chegando, te comunico..

    bjo

    ResponderExcluir
  30. Lufe,

    Hj já é sábado, mas a sexta respingou aqui, até o buteco fechar deu pra rir. Que bom que é dar uma boa gargalhada, antes de dormir.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  31. A da "nossa secretária" foi a melhor...ehehehe

    Adorei o termo "caprichar na transparência", viu?

    Beijocas!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  32. Ira,

    Que bom que veio...
    Dra uma risada é sempre bom...

    bjo

    ResponderExcluir
  33. Luna,

    Essa técnica é otima pra garçom, secretaria, faxineiro, boy, e afins....rsrsrs

    bjo

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...