Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

BLOGAGEM COLETIVA "O Meu personagem das histórias infantis."

 BLOGAGEM COLETIVA
"O Meu personagem das histórias infantis."
Robson Crusoé é um romance de  Daniel Defoe publicado em 1719.
O livro conta a história de Robson Crusoé. Apesar de seu pai sempre dizer que o queria assumindo os negócios da família, ele era um jovem rebelde de espírito aventureiro. Ele não gostava da vida metódica de York, na Inglaterra e ele queria ser dono do próprio nariz. Um dia decide seguir seu caminho e parte para uma aventura embarcando em um navio. Passeia pelo mundo, indo da Africa até o Brasil. Aqui se estabelece, chegando a ser usineiro de açúcar. Sempre em busca de aventuras, parte para a Guiné, na África, em busca de escravos, mas uma tempestade o faz naufragar. Único sobrevivente do desastre, ele consegue chegar a uma ilha deserta, onde passaria 27 anos. Lá ele tem duas escolhas, se deixar abater ou lutar pela sua vida. Ele é um homem extremamente pragmático, é ativo e tem plena confiança na sua força e no seu destino. É infatigável, de grande tenacidade, engenhoso ao tentar sobreviver e luta arduamente contra a natureza. Mas também é um individuo perturbado por problemas existenciais, com um individualismo radical, tanto filosófico, como político ou econômico. Enquanto tenta sobreviver na ilha, reflete sobre os valores da existência humana. Na ocasião do naufrágio, ele busca mantimentos e ferramentas no navio naufragado. Constrói uma fortaleza de madeira na praia, uma outra casa, embrenhada na floresta e plantou cereais a partir de grãos que haviam no navio. Um certo dia descobre que não estava sozinho na ilha, de vez em quando aportava por alí uma tribo de canibais. Ele entra em desespero e se resguarda ainda mais.Nos seus últimos anos de permanência na ilha deserta, salva a vida de um selvagem que estava para ser sacrificado por este grupo. Chama-o de Sexta-Feira, por ser dia da semana que o encontrou, ensina-o a falar inglês, educa-o a sua maneira procurando transmitir a ele seus valores éticos e religiosos e também aprende muito com ele. Quando volta para a Inglaterra, leva-o consigo. Reconstrói sua vida, faz fortuna, casa-se e constitui família e ao enviuvar, já sexagenário, volta a sua ilha. Robson fretou um navio com vacas, armas, provisões, e naquela pequena ilha funda um vilarejo.

O romance nos mostra a luta do Homem solitário contra a natureza, reconstituindo os primórdios da civilização, mantendo a sua consciência, seus valores e dono de uma energia pujante, que nos faz ver que o ser humano tem capacidades fantásticas de aprendizagem e adaptação, mesmo atuando em condições extremamente adversas.

Sempre fui muito romantico, sonhador (ainda sou) e, no fim da minha infância e inicio da adolescência, sonhava em viver estas aventuras. 
Eu sozinho contra o mundo. Com esse estímulo, aprendi a ser independente muito cedo, cozinhava, lavava, costurava, desenvolvi habilidades manuais (lidei com couro, madeira, cordões, metal, tecido, tintas e faço de tudo um pouco), de lidar com a natureza, capacidade de improvisação, de adaptação, de liderança e uma extrema curiosidade sobre as coisas do mundo. O novo e seus desafios me fascinavam e ainda hoje fascinam.

A vida nos impõe o seu rumo, não virei um aventureiro, embora confesse que vivi muitas aventuras e este aprendizado de muito me valeu e vale até hoje.

Consultas à Wikipédia
***
Este texto faz arte da Blogagem Coletiva em comemoração ao aniversário de um ano do Buteco.

Agradeço de antemão a todos os participantes e às manifestações de apreço. Este buteco só existe pela presença e participação de todos vocês!

Visitem os Blogs que participam:
( caso tenha publicado e não esteja relacionado aqui, favor me comunicar para a citação.)

Já publicaram: 

Malu - http://abbsinto.blogspot.com 
Mari  -  http://felinodamadrugada1.blogspot.com/
Fernanda - http://fernandareali.blogspot.com/
Sandra - http://janeladogardenplace.blogspot.com/
Chica - http://poetrixica.blogspot.com/2011/04/um-personagem-da-infancia.html
Alexandre-http://lostinjapan.portalnippon.com/2011/04/ikkyu-o-pequeno-monge-lost-in-japan.html 
Lola -  http://entreinosenta.blogspot.com
Elcio - http://verseiro.blogspot.com/
Desfocado Olhar - http://olhardesfocado2011.blogspot.com/
Thathy - http://amelias-com-orgulho.blogspot.com/2011/04/eu-sou-sheeeee-haaaaaaaaa.html 
Jussara - http://www.palavrasvagabundas.com.br/ 
Monalise - http://lembrancaslet.blogspot.com/
Lima - http://transcontidiano.blogspot.com/ 
Irene - http://mamyrene.blogspot.com/
Carla - http://www.carlafarinazzi.com/
Gisa - http://lerescrevereviver.blogspot.com/
machoemcrise - http://macho-crise.blogspot.com/2011/04/1-ano-de-buteco-do-lufe.html 
Vanessa- http://fio-de-ariadne.blogspot.com/2011/04/meu-personagem-das-historias-infantis.html 
Juliana - http://passatempodaju.blogspot.com/2011/04/blogagem-coletiva-1-ano-de-buteco-do.html
Flor de Lisa - http://artesflordelisa.blogspot.com







58 comentários:

  1. Lufe, querido!

    Eu não poderia deixar de passar por aqui! Quero lhe dar os parabéns pelo primeiro ano do Buteco.

    Começamos quase juntos. Eu abri os Blogs na última semana de abril, e fiz a primeira publicação no dia 7,8 de maio. Viemos juntos, então.

    Pensei, pensei bastante se teria um "personagem das histórias infantis". Não o tive, não o tenho. Pensando nisso, hoje, por conta do seu post, percebi que eu sempre fui um pouco do contra, rebelde, sei lá! O Gastão era sortudo demais para o meu gosto. O Pato Donalds mal humorado o tempo todo. Havia uma menina que só gostava de coisas com desenhos de bolas... eu procurava, acredito, "personagens" mais normais.

    A partir de uma certa idade, não me lembro quando, mas sei que já era bem crescida (não em tamanho, rs), eu me fascinei pelas histórias do Maurício de Souza. Não pela Mônica, também exagerada, nem pelo Cebolinha, um chato, mas pelo Chico Bento e pela Tina.

    Eu não li "Robinson Crusoé", acredita? E adorei ler o resumo que fez, me instigou a ler a história.

    Parabéns, novamente!

    Um abraço,

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  2. Lufe!

    Parabéns pelo primeiro aniversário do nosso tão querido buteco! Aqui sempre tem aquele banquinho nos esperando, aquela águinha mineral(com bolinha) bem gelada, mas, principalmente tem a alegria e o carisma do dono do buteco de braços abertos a nos esperar.

    Amigo, eu fiquei empolgadíssima com a idéia do POST coletivo. Quebrei a cabeça para imaginar qual o personagem que poderia me representar, e sem dúvida que não poderia ser outro que não o MANDA CHUVA!
    Criatura esperta, protetor de seu bando, inteligente, perspicaz e sabido sempre soube levar no "bico" o Guarda Belo e conseguir o que era melhor para ele e para seu bando. E aí que eu me encaixo! Eu sou assim, muito parecida com aquele gato safado...rs

    Adorei teu post, jamais pensaria em Robson Crusoe. Belo exemplo. Construir e reconstruir sempre. Bela identificação!

    Parabéns, mais uma vez, pelo PRIMEIRO ANIVERSÁRIO! Que muitos outros ainda cheguem!!!!

    Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  3. Legal teu personagem,Lufe!

    Vim deixar os parabéns e também dizer que estou aqui, com meu personagem...

    http://poetrixica.blogspot.com/2011/04/um-personagem-da-infancia.html


    abraços,lindo dia e tudo de bom!chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Lufe!

    Em primeiro os meus parabéns, ao Buteco do Lupe, pelo seu primeiro aniversário, e por ser um Boteco, onde a gente se sente bem, porque somos sempre bem recebidos, onde há alegria e boa disposição, da minha parte posso dizer que tenho dado boas gargalhadas aqui sozinho em frente a este pequeno ecrã,mas não é só isso, também tenho aprendido muito por aqui, com o dono deste Boteco,aprendeu com o seu herói, da banda desenhada habilidades manuais, e também intelectuais, é um conhecedor das realidades do passado, e destas bem actuais.

    Teria sido uma honra para mim ter participado nesta blogagem colectiva, mas por razões de saúde não pude, estou esperando o resultado de uns exames que fiz, e não tenho inspiração para nada, e a minha continuação por aqui, depende do resultado desses exames.
    depois eu digo.

    Um grande abraço,
    José.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lufe! Parabéns pelo blog! Ja publiquei o meu texto! http://entreinosenta.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Lufe...parabéns amigo...muito sucesso e que esta seja apnas a primeira comemoração de tantas outras que estão por vir...
    Antes de tudo...obrigado pela oportunidade...
    Já publiquei o a minha participação ok
    Escolheste bem o seu personagem...um exemplo de vida e perseverança...de sobrevivência...,
    Das suas habilidades aprecio tamb´m como hobby mexer com madeira, tinta e EVA...
    Ataco um pouco na cozinha, na costura sou um bom pintor...rs...
    Um abração na alma...sucesso na sua interação com os amigos
    Mais uma vez obrigado pela bela oportunidade...
    Valeu...to indo...levando um Tórremo e uma latinha de cerva...rsrs
    Parabéns amigo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo Blog, não deve ser fácil manter um por 1 ano,estou partiicpando da festa
    Beijos
    http://olhardesfocado2011.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Lufe,
    Acabei por não participar na blogagem, mas não podia deixar de passar por aqui para lhe deixar os parabéns por este intenso ano de Buteco.
    Este é um daqueles sítios que funciona como abrigo, um local onde o sorriso ´filosofia da casa.
    Parabéns, Lufe!

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lufe!!!

    Estou por aqui prá me apresentar e te parabenizar!

    Sou leitora assidua da Fer Reali e, por ela vim parar aqui.

    Adorei o jeito como escreve, as coisas que escreve.

    Parabéns pelo aniversário de blog e que muitos anos venham pela frente com a mesma energia boa deste primeiro!!!

    Estou participando da sua festa!
    http://amelias-com-orgulho.blogspot.com/2011/04/eu-sou-sheeeee-haaaaaaaaa.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lufe,
    publiquei, volto mais tarde para ler.

    http://www.palavrasvagabundas.com.br/

    O Buteco tá bombando, parabéns.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  11. Não sou a melhor pessoa do mundo para essas ocasiões, então pra não falar demais, meus parabéns,tenho grande admiração por esse espaço aqui.
    Está aqui minha homenagem:http://transcontidiano.blogspot.com/

    Parabéns, mais uma vez.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá Lufe
    Já estou aqui presente nesta festa e venho de dar os Parabéns pelo aniversário de um ano do nosso Buteco.

    A minha participação já está no ar e fico muito feliz de participar dessa Blogagem e compartlhar com todos este momento que é o primeiro de muitos que virão.

    Adoro seu personagem Robinson Crusoe . O filme então perdi o número de vezes que assisti.

    Beijos e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  13. Lufe, parabéns pelo aniversário do blog!
    Achei ótima a ideia da blogagem coletiva sobre o herói infantil, e já visitei todas elas, exceto uma que "engasgou".
    Seu blog é muito interessante!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Suzana,

    Já te disse, mas não custa reafirmar o apreço que tenho por você.
    Obrigado pela visita no aniversario do Buteco.
    Nossos blogs tem mesmo a mesma época de inicio, e isso mostra a nossa persistência, pois as estatísticas dizem que mais de 80% dos blogs não chegam aos seis meses.
    Esta festa de aniversário só é possível pela presença constante de pessoas como você que se tornaram “fregueses” deste Buteco, botequim mineiro, sem nenhuma pretensão a não ser a convivência e interatividade que encontramos por aqui.

    Bjo

    ***

    Sandra, Chica e Alexandre,

    Passei no blog de vocês para agradecer a sua participação na Blogagem.
    Vocês são demais!
    Sempre presentes, participativos, com comentários precisos e inteligentes, que fazem do Buteco o que ele é. Um local de bom humor e interação, e porque não, um local de comprometimento com a vida..

    Beijo a quem é de beijo e abraços a quem é de abraços.

    ***
    Jose, meu caro amigo

    Você é um amigo que conquistei d’alem mar e me é muito caro.
    Com fé em Deus tudo dara certo para você. É o que eu espero e desejo.
    Obrigado pelo carinho e consideração nesta hora difícil.
    Cuide-se!

    Um grande abraço.

    ***

    Lola, Elcio e Desfocado Olhar

    Vocês que chegaram agora a pouco e já vieram engrandecer o Buteco.
    Com uma freguesia como essa, só posso esperar novas comemorações.
    Agradeço de coração a participação de vocês

    Beijo a quem é de beijo e abraços a quem é de abraços.

    ResponderExcluir
  15. Um belo e feliz aniversário amigo Lufe.
    Que continue sem tempo de parar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. AC

    Sua presença constante, com comentários gratificantes é o maior presente.
    Obrigado por comparecer à festa.

    Abços

    ***
    Thathy,

    Foi muito gostoso receber pela primeira vez a sua visita e já participando da Blogagem
    Fui te visitar e adorei.

    Bjos

    ***

    Jussara,

    O Buteco só “bomba” por conta da sua freguesia, que é de altíssima qualidade.
    Você é uma “freguesa” querida, que tenho no rol das indispensáveis.
    Adoro seus escritos, sua cultura, sua delicadeza e educação no trato com as pessoas.
    Você é uma criatura impar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Lima,

    Eu gosto muito do que você escreve, com clareza e pontos de vista peculiares.
    Visitei o seu blog e achei ótima a sua participação na blogagem.

    Abraços

    ***

    Irene,

    Adorei o Selo com o qual você me presenteou em comemoração ao 1 ano do Buteco.
    Você é de uma delicadeza sem igual.
    O cuidado com a sua postagem me encantou.
    Parabéns.

    Um grande beijo

    ***

    Leonel,

    Obrigado pela visita e pelo cumprimento.
    Volte sempre.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Guará,

    Obrigado por comparecer à festa.
    Ela é de todos nós e enquanto tiver a freguesia que tem, este Buteco estara sempre aberto, para nossa alegria.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  19. Lufe meu queridooooo!!

    Na correria pra deixar tudo em ordem no trabalho pra esse feriado não conseguirei participar da blogagem coletiva...mas não poderia deixar de vir até aqui e lhe dar os parabéns por esse um ano de blog...
    virei sua freguesa a pouco tempo... e sei que perdi muita coisa boa...mas pelo pouco que pude ver, tu mereces e muito meus mais sinceros parabéns!!

    Que venha outros anos então!!!

    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  20. Lufe,
    nós dois, por enquanto, somos realmente do século passado, rs... nada de TV e nem de gibi.
    Adoro Robinson Crusoe, engraçado que com a idade passei cada vez mais aprecia-lo. Ele nos faz ter certeza que é possível viver numa ilha deserta, basta perseverança.
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  21. Oi Lufe!!

    Parabéns pelo post e pelo aniversário.
    Eu tô participando também, viu? Acabei de publicar, lá no meu blog, o texto sobre o meu personagem. http://www.carlafarinazzi.com

    Super-beijo, eu também adoro o Robison Crusoé

    Carla

    ResponderExcluir
  22. Lufe,
    Parabéns!!!Longa vida à você, e ao Buteco.
    Fiquei muito alegre,em participar dessa festa,cheia de pessoas bonitas!
    Um grande abraço,boas energias e Feliz Páscoa!
    Mari

    ResponderExcluir
  23. Sam,

    Oportunidades não faltarão.
    O mais importante é a sua presença. Seja sempre bem vinda.

    Beijo.

    ***

    Jussara,

    Do século e do milênio.....rsrsrs

    O Robson tem atitudes que nos ensinam inclusive a viver nessa selva de pedra em que vivemos. Algumas vezes a sua introspecção, reflexão e o conviver com isolamento nos dão dicas de sobrevivência.

    Como disse lá no “Palavras” adorei sua postagem

    Um grande beijo.

    ***

    Carla querida,

    Esse aniversário é de todos nós.
    Agradeço a sua participação na Blogagem, veio enriquece-la.

    beijo

    ResponderExcluir
  24. Mari,

    Você amanheceu o dia na porta do Buteco para a festa e foi muito bem vinda.
    Você é que nos alegrou com a sua postagem.
    Esta "freguesia" é maravilhosa e me enche de orgulho.

    bjos

    ResponderExcluir
  25. Desculpa o atraso!
    Só consegui agora!
    Mas aqui vai o teu presente meu querido amigo!
    http://lerescrevereviver.blogspot.com/2011/04/parabens-lufe.html#comments
    Muitos e muitos bjs pela data e obrigada por estares de portas sempre aberta para todos nós

    ResponderExcluir
  26. Gisa querida,

    Já fui lá correndo pra ver.....
    Você como sempre fugindo ao lugar comum.
    Me levou a passear em seu sonho....gostei.

    um grande beijo.

    ResponderExcluir
  27. Lufe fiquei emocionada de vc visitar lá meu cantinho...obrigada viu? E eu adorei participar dessa festa toda aqui...mas...cadê a vodka????


    kkkkkkkkkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Olá Lufe !!

    Acabei de conhecer o seu blog e adorei, muito bom o Buteco agora vai ter que aguentar mais um bebendo aqui rs, gostei tanto da idéia dos personagens que vou tentar publicar amanha o meu favorito.

    abraços

    ResponderExcluir
  29. Olá Lufe

    Parabens, homem!
    Parabéns ao Buteco. Ilha de afectos, cercada de amigos por todos os lados.

    Não participo (pena minha) por agenda apertada e grande mobilização para tentar salvar a flor e fazer dela a Maio Flor do Mundo...

    Abraço amigo
    (minha foto, do perfil, será um grande personagem do mundo infantil...)

    ResponderExcluir
  30. Lola,

    Eu que adorei conhecer a "poderosa ISIS". Voce acredita que eu não a conhecia?.....rsrs
    Obrigado pela participação.

    Apareça mais no Buteco, será sempre muito bem vinda.

    bjo

    ***

    Macho em crise.

    Venha mais ao Buteco, aqui a gente sempre encara essas crises com bom humor.
    Como sempre diso, aqui é o unico Buteco da Net que aceita fiado, inclusive conversa.....rsrsrs

    Vou guardar um banquinho pra você perto do balcão, ali o chopp é mais gelado.

    abços

    ResponderExcluir
  31. Lufe,muito legal a sua ideia!Uma história que encanta até hoje meninos e meninas!Lembro que teve um seriado na TV e Robison Crusoé sempre deixava tudo perfeito com suas invenções e criatividade!Parabéns pelo texto!Bjs,

    ResponderExcluir
  32. Opa Lufe pode deixar que agora vai ter que aguentar o meu papo de bêbado rs, consegui dar uma apertada aqui e participar da blogagem coletiva
    http://macho-crise.blogspot.com/2011/04/1-ano-de-buteco-do-lufe.html

    Parabéns e muitos anos de felicidades para o blog

    ResponderExcluir
  33. Anne,

    Obrigado pela visita.
    Tinha um outro seriado que chamava A familia Robson, você se lembra?

    Agora que aprendeu o caminho apareça mais, será um prazer

    bjo

    ***

    Macho,

    Já fui lá dar uma olhadinha....
    O Charlie é um anti-heroi sempre em crise existencial...é adoravel!

    Obrigado pela participaçãp relampago....rs

    abraços

    ResponderExcluir
  34. Rogerio,

    A Flor,que você fala, infelizmente não será salva só com sonhos e bons pensamentos.
    É necessário um mutirão de todo o Zé Povinho, arrancando e erradicando toda a erva daninha que se instalou ao redor da Flor em condições confortáveis e dela suga toda a seiva. Após esse mutirão ser instalado e restabelecer um perímetro em torno da flor, o gentio poderá conseguir através de novos acordos, agora em outras bases, os insumos necessários ao fortalecimento e vida desta flor, que ai sim, dará novos brotos, saudáveis, puros que perpetuarão a espécie.

    Obrigado por sua visita em dia festivo.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  35. Lufe, estou na correria da vida e por isso não participo da blogagem coletiva, apesar de que seria uma ótima oportunidade para faze-lo ir visitar o meu humilde cantinho..será que iria? rsrsr Mas, tdo bem, eu não posso deixar de passar aqui para te dar o Parabéns!
    BeijossSSSSSS

    ResponderExcluir
  36. Ei Lufe! Tem cantinho para mim? Anda difícil postar e visitar os posts amigos. Mas o seu já estava pronto ah dias. hehehe. Então, o seu texto tem muito haver com o meu, percebeu? O que vale na infância são as lembranças das aventuras, da paz possível no mundo, das coisas boas que idealizamos.

    Feliz aninho e vida longa ao Bute !

    Bj grande,

    ResponderExcluir
  37. Lufe, meus sinceros parabéns. Seu blog tem um ano e parece que já leio há muito mais tempo, pois faz parte da minha rotina de leitura, não passo sem. :-)

    Minha postagem está no ar:
    http://fio-de-ariadne.blogspot.com/2011/04/meu-personagem-das-historias-infantis.html

    beijos

    ResponderExcluir
  38. A festa está ótima, mas e o bolo?
    Bj

    ResponderExcluir
  39. Rosane,

    Obrigado pela visita neste dia festivo.
    Outras oportunidades virão.

    Bjos

    ***

    Malu,

    A gente tem mesmo muitas coisas em comum.
    Seu absinto tá no freezer, prontinho pra qualquer hora que chegar.
    Adorei sua participação

    Beijão

    ***

    Vanessa,

    Quem não queria ter um filho como o Maluquinho?
    Tive duas “maluquinhas” maravilhosas, de até colocarem a panela na cabeça e terem o “sotão” cheio de macaquinhos......Rsrsrs
    Quem sabe não vira um neto como ele?

    Obrigado por participar da festa.

    bjos

    ResponderExcluir
  40. Gisa,

    Tem uma fatia caprichada guardadinha pra você.....
    Você ta parecendo aqueles meninos rodeando a mesa babando nos brigadeiros......rsrsrsrs
    Logo logo a gente serve os doces.
    Eu te espero chegar....

    bjoca

    ResponderExcluir
  41. Olá, Lufe!
    Parabéns pela data tão significativa!!!
    Abçs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  42. Querido Lufe!

    1º Parabéns por 1 aninho do Blog, não é segredo que amo esse buteco :)
    2º Desculpa não participar da blogagem coletiva, faltou-me criatividade, e até mesmo identificação com algum personagem. Mas, quero deixar registrado que foi uma excelente idéia, essa sua!
    E agora é esperar, o seu próximo post, coisa que faço ansiosa. :)

    Beijos Lunáticos :*

    ResponderExcluir
  43. Malu,

    Eu achei interessante é que eles resumem o texto. Cortam frases, idéias.
    Mas mesmo com estes percalços achei ótimo, adorei.
    Pra quem não escrevia nada até um ano atrás....rs
    Que bom que gostou

    bjos

    ResponderExcluir
  44. Rick

    Agradeço sua presença e os votos....
    Apareça sempre

    Abços

    ResponderExcluir
  45. Deia,

    Minha conterranea, de pertinho de Conceição, de Guanhães.....
    Venha sempre por aqui, o papo rola solto...

    bjos

    ResponderExcluir
  46. Patricia, minha linda

    A sua presença é que é importante.
    Vamos ter outras blogagens pela frente.
    Obrigado por ter vindo.

    beijos

    ResponderExcluir
  47. Oi Lufe! Parabéns!!!
    Minha blogagem coletiva prometida!!!

    http://passatempodaju.blogspot.com/2011/04/blogagem-coletiva-1-ano-de-buteco-do.html

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  48. Juliana,

    Que legal que você pode participar.
    A festa esta otima!
    O post ficou bem legal...

    Obrigado por ter vindo à festa de aniversário do Buteco.

    um grande beijo

    ResponderExcluir
  49. Oi, conheci o blog através de outro, o amélias com orgulho, vi a postagem sobre personagens da infância e aderi a publicação, fiz um post no meu blog falando do assunto.
    Beijos.
    Lisa
    http://artesflordelisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Lisara,

    Que bom ter vindo participar.
    É uma oportunidade de conhecermos pessoas novas e criativas.
    Obrigado por participar da Blogagem.

    bjo

    ResponderExcluir
  51. Que festa bacana, vim do "lost" e me achei aqui , rsss( trocadilhozinho, pode? rs) .

    Parabéns Vida longa ao blog! Parabéns pelo aniversário

    Tem lugar mais gostoso do que um bom buteco? lembrei imediatamente dos tempos de faculdade de Direito no centro do Rio há mais de vinte anos atrás . Uma efervescência de opiniões , brisa deliciosa de juventude. Indo mais para trás estou curtindo as blogagens dos outros : sensacionais ! um olhar para a infância , uma viagem !
    Legal! abraços

    ResponderExcluir
  52. Leila,

    Que bom ter achado o caminho.....rs
    Ainda estamos em festa.
    Venha mais ao Buteco, aqui se fala de tudo um pouco e a frequencia é de primeira.

    bjo

    ResponderExcluir
  53. Te descobri lá na Irene, conterrâneo

    òtima essa sua blogagem coletiva, tema super legal

    Partabéns pelo primeiro aniversário

    Se quiser conhecer meu blog ou seguir-me também será um prazer retalhosdoquesou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Lufe, me desculpe não ter participado. Eu queria mesmo ter escrito sobre a infância, mas tive dias tão atribulados que só consegui escrever minhas matérias no jornal, mesmo assim, porque não tinha outro jeito. Me convida na próxima? bjs

    ResponderExcluir
  55. Lufe, que história bonita! Eu não conseguiria escolher apenas um, gostava de vários, mas o mickey pra mim representava o mundo moderno! E com a Hello Kity descobri o valor do dinheiro, rsrs.
    Nada tão edificante, quanto o seu amigo Robson Crusoe...
    Bj!

    ResponderExcluir
  56. Oi vim conhecer seu blog pois achei super interessante essa blogagem coletiva comemorativa!
    Obrigada por me fazer recordar dos personagens de infância! Parabéns ao blog aniversariante!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...