Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Papos de Buteco 54 - Adolescência


Se tem uma coisa que eu gosto muito aqui no Buteco é escutar a conversa das garotas adolescentes que frequentam aqui nos fins de tarde após as aulas dos colégios da região. Elas são bonitas, alegres e tem o papo descontraído da geração de hoje. Eu me divirto muito.  Fãns de Justin Bieber, se vestem de maneira peculiar e tem idade indefinida. Podem ter de 14 a 17, a gente nunca sabe. Dá para calcular a idade apenas pelo nivel da conversa, as vezes nem isso! Ao mesmo tempo que são extremamente liberadas, elas continuam com a ingenuidade característica da idade.

Um dia desses, duas garotas, das que sempre estão por aqui, me pediram um milk-shake e enquanto eu os preparava, fiquei escutando o papo.

Uma delas, loira bonitinha, pele de pêssego, contava que saíra pela primeira vez sozinha com o novo namorado .
A mãe provavelmente geração 70, mais liberal, porem parecia ainda não saber muito bem como lidar com a sexualidade da filha. Digo isso, porque a garota falava que a mãe apreensiva lhe deu algumas instruções:
- Olha minha filha, ele te convidou para sair, você vai.
- Ele vai te levar para jantar, você vai.
- Ele vai te convidar para conhecer o apartamento dele, você vai.
- Ele vai te oferecer uma bebida, você aceita.
- Ele vai te convidar para ir para o quarto, você pode ir.
- Ele vai te convidar para tirar a roupa, você tira.
- Ele vai te pedir para deitar na cama, você deita, é bom...
- Mas na hora em que ele for subir em cima de você para desonrar a sua família, você não deixa, viu minha filha?
- Ela disse isso? -  perguntou a outra garota.
- Disse. -  respondeu a lourinha – E você acredita que correu tudo direitinho do jeito que mamãe falou! Era tudo verdade, mamãe é fo#%!!!!
- E ai? O que que você fez.
- Ele fez tudo! Direitinho do jeito que ela disse.  E eu fui curtindo tudo do jeitinho que ela falou. Só que na hora que ele foi subir em cima de mim para desonrar minha família...
A outra garota interrompe curiosa e excitada:
- E você saiu da cama?
- Fiz melhor! – respondeu a lourinha -  Na hora que ele veio, eu me virei e subi por cima e desonrei a família dele!
As duas trocam risadas e o papo continua.
A outra garota, uma ruivinha, olhos verdes, sardas no rosto, ainda rindo começa outra historia:
- Ainda bem que correu tudo legal com você. Ontem lá em casa deu o maior rebu! Você acredita que eu estava namorando lá em casa com o Paulinho e depois de muito amasso no sofá, já era bem tarde e o pessoal foi dormir. Então eu levei ele até a porta da frente, pois ele ia ter que ir embora, né? A gente lá despedindo, dando uns beijinhos, e o Paulinho apóia a mão na parede por cima dos meus ombros, me olha olhos nos olhos e pede com aquela carinha safada mais gostosa:
- Doçura, que tal uma rapidinha, aqui mesmo na garagem?
- O quê? Ocê tá doido, Paulinho!
- Não esquenta, é rapidinho, não tem problema.
- Não! Alguém pode ver, um parente, um vizinho...
- A essa hora da madrugada? Ninguém vai aparecer!
- Já disse NÃO, e NÃO! Para de insistir!
- Gata... só uma rapidinha... eu sei que vc gosta...
- NÃO! Já disse que NÃO! Para Paulinho....
- Eu sei que você quer....
- NÃO!!!!!
- Ô, lindinha... vai ser gostoso...
- Depois de 15min de insistência - continua a ruivinha - a minha irmãzinha  abre a porta de supetão. Tomamos o maior susto!  Ela aparece de pijama, com o cabelo todo despenteado, esfregando os olhos e diz:
- Aninha, o pai falou que ou você dá essa rapidinha com ele, ou eu dou, ou a mamãe  dá, ou ele vem e dá e dá uma nele! Mas disse que é pra esse filho da p... tirar logo a mão do interfone e deixar a gente dormir!!!

Terminei os milk-shakes e sai de fininho, para que elas não vissem o meu sorriso....
É ou não é pra se deliciar com essas conversas?
Isso me traz cada lembrança.......

13 comentários:

  1. Buteco sempre muito bem frequentado, hein, Lufe? Adoooro!

    =)

    Essa coisa de desonrar a família é boa de fazer intercalando...ahahahaha

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Ahahahaaha,pelo jeito neste Buteco passam todas as faixas etárias...

    Lufe, como adoro um conversa de Butiquim, já me instalei lá esperando uma boa conversa...

    Grata pelo carinho e a participação em nossa celebração! Quem sabe a próxima não pode ser no seu Buteco...

    Um dia iluminado p/ vc!

    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  3. Ha! Melhor fase da vida com certeza. Como sofri na fase das rapidinhas.



    Abraços meu caro!

    ResponderExcluir
  4. Ah essa adolescência rss. Estava com saudades do Buteco. E, olha, não fiquei nada metida viu? E vc me entende muito bem. Adorei seu comentário.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. Luna,

    Com a pratica, ela certamente aprende....rsrs

    bjoca.

    ResponderExcluir
  6. Bia,

    você tem um banquinho cativo...
    Não poderia deixar de comparecer a festa e no proximo participarei com certeza.

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Jão,

    Você sofria?
    Eu achava super excitante......rsrsrs

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Malu,

    É muito bom te-la de volta depois das ferias muito bem curtidas.O metida, você sabe que é brincadeira... mas que é muito gratificante, isso é.

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá, amigo!
    Passei para uma visitinha.
    Já rachei o bico de tanto rir...
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Minas
    ♥ •˚。
    °° 。♥。
    ●/ ♥•˚。˚
    /▌
    / \ 。˚。♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Lufe!

    Tem selinho no Blog para você, passa lá =)

    http://patriciarcassimiro.blogspot.com/p/mimos-mimos-e-mais-mimos.html

    Beijos mil e bom domingo! =***

    ResponderExcluir
  11. Lufe,querido, saudade demais de vc e deste Buteco divertidíssimo!!!
    Como sempre, os papos andam quentes por aqui,né? Isso é bom!
    Beijo grande pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Tenho observado os "papos" do seu Boteco.
    Hoje, nada mais me importa além de divulgar os "papos", principalmente quando os papos se tratam da Vida Real.

    ResponderExcluir
  13. hahaha,
    nem valia a rapidinha, visto que ele era incompetente por natureza, rs....
    Bjsss!

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...