Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

HOMEM É TUDO IGUAL!!!!



A cada dia que passa as coisas andam mais difíceis para o homem se relacionar com uma mulher dita “moderna”. Elas não sabem o que querem!
Elas vivem reclamando e não reparam que o homem já mudou muito. E para melhor!
O que antes nos era dito por nossas mães, -  “Você não arruma nenhuma mulher que preste porque onde você anda as mulheres que tem algo a dizer não andam” – tem que ser falado agora também para as filhas.
Mulher quer achar homem que presta na balada? Dando mole pra garotão marombado? Caçando ogro? Se for pra curtir, tirar uma ondinha, tirar uma........ Tudo bem!
Mas para se relacionar numa boa?
Depois reclamam que homem não presta, que homem é tudo igual.
A mulher de hoje tem atitudes liberais, gritam por sua independência ( e jogam na cara), exigem uma liberdade total, falam que não dependem ou precisam de homem. Exigem respeito, exigem ser compreendidas em suas atitudes.
Mas ao se relacionarem mais serio, com um homem cavalheiro, que seja amoroso, leal, que a respeite como mulher, que entenda que o relacionamento é gostoso se feito a dois, elas, logo logo,  colocam as manguinhas de fora e iniciam uma serie de exigências e elas mesmas põem tudo a perder.
Tudo que elas reivindicam para si, esquecem de dar ao parceiro.
Simplesmente entender que homem é homem e tem suas características próprias, seus desejos, suas vontades. Isso elas não aceitam!
A mulher, logo que o relacionamento fica mais serio ela quer que o homem deixe de ir ao jogo de futebol, porque domingo o dia é dela! Ela quer que ele se desloque até o fim do mundo, atravessando o transito da cidade, mesmo sabendo que só vai poder vê-la por 5 minutinhos, porque depois ela tem que ir ao salão, pintar as unhas. Quer que ele a acompanhe feliz e satisfeito, ficando sentado em uma poltrona incomoda para assistir um filme porcaria, daqueles bem melosos. É autônoma, independente, liberal, mas espera que ele pague todas as contas, e principalmente que, sempre se ofereça para fazê-lo Espera que ele não reclame de assistir novela e que até discuta com ela as peripécias de Nina e Carminha Espera que ele não se importe de passar o dia com a mãe dela, ou suas amigas, num ti ti ti sem fim e fique lá no seu canto, quietinho e sorridente como um bibelot ou troféu. Adora ganhar presentinhos, ser surpreendida sem motivo algum, mas não se interessa pelos problemas dele. (Coisa chata homem falar de trabalho!). Quer que ele perca o interesse, mesmo que momentaneamente, por todas as outras mulheres. Em suma, que vire um eunuco! Quer que ele conheça melhor a família dela, inclusive aquelas tias carolas e solteironas, distantes. Exige que ele mude sua rotina pra se adaptar mais a dela. Liga, manda mensagens, sms, etc. pelo menos a cada meia hora e espera que ele responda prontamente. Espera que ele fique com cara de bobo sempre meio que sorrindo e a olhe olhos nos olhos, sempre que está conversando com ela. Quer que ele elimine da agenda telefônica todos os nomes de mulheres que ela não conheça.  Pede que ele vá com a sogra num shopping para ajudar a escolher um sofá novo para a casa dela, sempre solicito, de cara alegre e paciente. Espera que ele prefira muito mais uma sexta-feira agarradinho, de mãos dadas no sofá, com chocolate e carinho, do que uma balada com cerveja e os amigos. Insiste para que ele vá a um chá de bebê sabado a tarde, e de cara boa! Quer que ele escute tudo o que ela tem a dizer, mesmo quando está passando um jogo de futebol na TV. Espera que ele cale a boca, quando diz que está com dor de cabeça, mesmo que ele estiver falando algo sério, principalmente coisas de grande importância para ele.
E querem que o homem, eu digo Homem, se sinta feliz e realizado.
Quando e se, por um acaso, elas conseguem adestrar algum individuo conseguindo que ele supra todas essas exigências e caprichos, certamente ela o trocará pelo primeiro safardana que lhe cair as mãos. É notória a tendência do mulherio para cair de amores por sacanas, particularmente se estes souberem levá-las com jeitinho, isto é, tiverem lábia e lábios ardilosos. Daqueles que olham de cima, arrogantes, tipo ogro. Tratarem-nas com menosprezo, tipo – "Não estou nem aí! Se não quiser tem quem quer!”.
Ah, elas se perdem de paixão!

É por essas e outras que ao receber esta musica, enviada por uma amiga querida, eu achei que ela foi feita pra mim! Me identifiquei de cara!
Escutem só:


Tou com ele e não abro!
Em questão de relacionamentos serios, tou que nem sapo!
Vou montar um ranário!


4 comentários:

  1. Oi Lufe. Concordo plenamente com seu texto, mas que fique claro, não que eu trate homens dessa maneira. Acho que mulheres e homens tem peculiaridades diferentes que devem ser respeitadas, esse negócio de igualdade é perigoso. Não costumo ser uma mulher pegajosa, exigente, do tipo que o homem tem que dançar conforme sua música, que fica fuçando celular, regulando ou ligando de meia em meia hora, fazendo-o esperar que seus caprichos sejam satisfeitos, tento negociar os programas com amigos e famílias numa boa, e sinceramente, nunca fui valorizada por isso. E não, não sou feia, se é o que lhe pode ocorrer. Hoje tenho pensado que, embora se queixem disso, há homens que gostam de sentir como se tivessem ao lado uma mulher do tipo cão de guarda o tratando como se fosse um belo e suculento osso, talvez para sentir seu ego massageado. Acho uma posição deprimente. Acho que o amor é muito mais do que tratar uma pessoa como um troféu, como bem disse. Não me admira que façam músicas como essa que colocou, e que venham os sapos, hahaha. UM abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia,

    Com o tempo a gente aprende que o melhor é respeitar a pessoa como ela é, sem redeas ou relho. E é claro que essa atitude é mutua. Nada como uma boa parceria que se entende e leva a vida em frente, sem pegações no pé, respeitando a liberdade do parceiro e sendo respeitada.Voce relata que não foi valorizada por ser mais compreensiva, isso ocorre porque você ainda não achou essa parceria. As vezes a gente passa a vida inteira e não acha. Fazer o que? A gente busca, né?
    Enquanto isso, a gente administra o ranário......rsrs

    Ah, mulher de cabelos negros, alta e de olhos azuis, pensando da maneira que você pensa, não passa nunca a imagem de feia....rsrs

    bjo procê

    ResponderExcluir
  3. Lufe texto excelente, relacionamento é compartilhar e respeitar. Me cansa homens capachos, mulheres mimadas, homens sem ternura e empatia, mulheres autoritarias e por aí vai!
    Acho que essa geração - não vamos generalizar - é uma geração mimada e que acha que o mundo gira em volta do próprio umbigo.
    Um homem ogro é perfeito para quem precisa sofrer, rs
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jussara,

      Eu sinto que as pessoias querem que os outros se amoldem a sua vontade e isso é muito ruim.Perde-se a identidade.
      Não há como se amar uma marionete sem vontades.
      Quem só olha o proprio umbigo não cria relacionamentos ricos e duradouros. O relacionamento que dá certo é a soma de quereres.

      bjo procê

      Excluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...