Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Lobiswoman

Como sempre faço, diariamente dou uma passeada na blogosfera para ver o que há de novo, me deliciar com os bons textos, rir das piadas, ler alguns poemas e, muitas vezes, me estarrecer com o que vejo por aí.
Hoje, me deparei com um blog, que tinha um texto que me chamou muito a atenção.
Vou reproduzir a parte jornalística do texto:
"..........
Com o slogan "Deixe os pelos do corpo crescerem e aparecerem, e ao inferno com o que os outros pensam", um novo movimento feminista vem adquirindo força na Inglaterra e já ganhou algumas adeptas no Brasil. "
A intenção desse grupo é mostrar para as mulheres que a mídia é a culpada por mostrarem sempre como normais as mulheres sem pelos nas pernas, nas axilas e no rosto", disse Jessica Olivas, uma das integrantes do movimento.
Para as mulheres do "Hairy Awarey", ou no Brasil, peludas conscientes, se todo mundo usar o look natural o padrão sem pelos deixará de predominar e as pessoas vão encarar com normalidade os eventuais bigodinhos. Para as menos vaidosas não recorrer à depilação pode até ser uma boa ideia, mas quem valoriza uma boa aparência fugir das pinças e das ceras é algo impensável.
.........."
PELAMORDEDEUS!!!!!
Eu sou de uma época em que as mulheres tinham cabelo noutras partes que não a cabeça. 
Minha adolescência foi nos anos 60.
As mulheres ainda tinham o “caminho da felicidade” que começava no umbigo e ia até ao parque de diversão, que ficava no meio de um matagal.
Eu me lembro que elas se depilavam do meio da coxa para baixo, verdade!
Cheguei a ver mulher parecida com o Toni Ramos, naquela época. Cabeludona!
Aí, as saias subiram, os maios (maillots na época) viraram biquínis e os pelos foram desaparecendo, à medida elas que iam se mostrando.
A cada diminuída no biquíni, pois os primeiros pareciam fraldão, também diminuíam os cortes, de acordo com o novo limite estabelecido.
Os nossos biquínis, diferentes dos gringos, eram pequenos atrás e grandes na frente. Os deles cobriam as duas bandas da poupança inteira. Os nossos, só meia banda de cada lado.
O que ficava dentro do biquíni, ainda estava em seu estado natural, imensos, que dava até pra fazer um rastafári.
Começaram então a podar o matagal aparando igual a um gramado, baixinho, todo da mesma altura, virou um “campo dos sonhos”.
Com a moda, cada vez mais ousada, as calcinhas foram diminuindo até lançarem o fio dental.
Como conseqüência, a calvície das”partes”foi se estabelecendo, até atingirem a calvície total.
Confesso a vocês que ficou bem mais “bunitinho”!
Adeus fiapos de manga, adeus topetes à lá Elvis, adeus príncipe Danilo, adeus triangulo das bermudas, adeus bigodinho de Hitler e tantos outros.
E eu que achava que tinham ido embora para sempre!!!!
Aí surge esta noticia, para mim estarrecedora!
E querem deixar crescer tudo, bigode, suvaco, peito, bacurinha e adjacências!!!
Quer dizer que a partir de agora teremos até mulher de bigode!
O bigode que nunca discriminou ninguém por religião, por raça, por doença e, em nesse caso, agora nem por sexo!
Um bigode igualitário, que ultrapassa todas as barreiras!
Se formos analisar, Einstein usava bigode e era judeu, Hitler usava bigode e matava judeus!
Se nos lembrarmos bem, o bigode feminino já encontra precedentes.
Mais de metade dos bombeiros que andaram nas missões de salvamento do 11 de Setembro tinham bigode, madre Teresa de Calcutá também!
Mark Spitz usava bigode e venceu sete medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Munique, Fernanda Ribeiro ( de Portugal) usava bigode nos Jogos Olímpicos de Atlanta e venceu a medalha de ouro!
Muitos dos mais relevantes habitantes deste planeta usavam bigode: Einstein, Nietzsche, Gandhi, Martin Luther King Jr., Frida Kahlo, Marie Curie....
O bigode é caridoso, gosta mais de dar do que de receber!
D. Pedro I tinha bigode e deu a independência ao Brasil... e Sífilis também. Freddie Mercury tinha bigode e dizem que adorava dar por aí...
O bigode também é musical!
Chico Buarque tinha bigode, Stravinsky,  Maria Betania também!
O bigode é sinal de um bom amante!
Casanova diz-se que tinha bigode, D. Leopoldina falam que tambem tinha um....
O bigode é coisa de poeta!
Fernando Pessoa tinha bigode, o de Edgar Alan Poe ficava-lhe bem, Ronaldo Fenômeno não tem, mas não escreve poesia, já as suas ultimas namoradas... eram poetas?
O bigode é bacana num artista plástico!
Dali usava um bigodinho surrealista, Gauguin um pós-impressionista, Van Gogh usava barba, foi corta-la pra deixar só o bigode e acabou sem uma orelha...
O bigode pode até ser símbolo de um estadista autoritário!
Stalin tinha um, Franco não lhe ficava atrás, Dilma rapou o seu e pode deixar crescer de novo se ganhar as eleições.
Será que teremos que nos sujeitar a essa nova onda?
Demoramos tanto tempo para tornar a mulher essa belezura de se ver e apreciar, tão delicada, tão cheirosa, tão diferente dos homens, pele lisinha, depilação a laser, amaciante, hidratante.
Confesso a vocês que desconcordo totalmente com essa nova moda de "Hairy Awarey".
Vocês meninas não podem deixar isso chegar por aqui.
Te esconjuro coisa feia!
Já estou tendo pesadelo com essa monstruosidade e as musicas que me vem a cabeça, nem te conto:
“De baixo dos caracóis dos seus cabelos”...
Ou aquela outra:
“Quero me enroscar nos seus cabelos”...
Sai de mim assombração, lobiswoman!!!!!!

Baseado em textos de:
http://temvacanamoita.blogspot.com
http://forcanamaionese.blogspot.com/
Imagem: http://temvacanamoita.blogspot.com

43 comentários:

  1. Quando falam em feminista eu lembo de Beth Fredman, feia que só o capeta e segundo a Blitz (banda pop brasileira do anos 80 liderada por Evandro Mesquita), era Beth Frígida.
    Stop, my frinds!
    Adoro depiladas, raspadas...Gosto de sentir na boca a pele e tudo.
    Até eu me depilo a pedidos, hahaha!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Como vc frisou, no movimento hippie as mulheres não se depilavam, aqui no Brasil é conhecida como uma dessas não depiladas a Claudia Ohana, pousou até para a Playboy assim... Tinha uma amiga (tinha, pq perdi o contato) que não se depilava, um dia na praia, um cara comprou um aparelho de barbear e deu a ela, na maior cara de pau, pq vc imagina o que saia pelo biquini e axilas...
    Abç!

    ResponderExcluir
  3. Se eu conseguir parar de rir, eu digito.

    Risos...risos...risos... Ganhei o dia com teu texto, Lufe!

    Ótimo, perfeito, divertidíssimo!

    Quando vi a foto, quase caí para trás, ainda bem que estou sentada.

    Pelo amor de todos os santos! Que me desculpem as feministas, as cabeludas, mas atualmente até os homens estão se depilando. Pelos? Para quê?

    Onde vivo, depilação à brasileira é coisa idolatrada por todos, tanto homens quanto mulheres. Todos agradecem a invenção dos brasileiros. E, veja bem, homem que vai para a praia de sunga, aqui, é assumidamente homossexual (se você não quiser ser cantado por outro homem, use bermuda)e as mulheres mexicanas vão à praia de roupa e as americanas de "filtro Melitta tamanho GG", mas mesmo assim, eles elogiam e agradecem o nosso método de depilar.

    Vade retro para essa ideia idiota.

    Mil vivas às depilações com cera fria, quente, papel, e mesmo com lâminas.

    E mais vivas ainda para a depilação a laser.

    Liberdade, independência, autonomia não estão nos pelos, nos cabelos. Para mim, significa apenas feiura e falta de higiene.

    Parabéns pela escolha do post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu ri muuuuito também, Meu Deus!
    Oxe, imagina se essa moda pega? ainda bem que eu não sigo essas modas. Adoro a minha pele lisinha e sem pelos!
    Adooorei o post querido :*

    ResponderExcluir
  5. Lufe,

    Pelamordetodosossantos....Cruz credo, pé de pato, arruda, guiné, e por ai vai.

    To begeeeeeeeeeeeeeeeeeee com isso que li.

    Bom, nem vou me estender que só de olhar essa foto ai já me deu vontade de meter o dedo na garganta e..

    SALVEEEEEEEEE as depilações, SALVEEEEEE a higiene. Sim - HIGIENE.

    Eu não suporto pelos (Deixo onde eles tem que ficar se é que me entende hehehehe, e mesmo assim em quantidades MINIMASSSSSSSSSSSS).
    Outra coisa: Isso serve pra Homem tbm.
    Enfins...tem gosto pra tudo nesse mundo, e como gosto não se discute, to saindo hehehehehe.

    PS: To indo fazer a minha sagrada depilação.

    Beijoooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Sabe...Lufe...
    qualquer motivo serve para quem quer motivo...
    umas irão falar...
    de movimento feminista...de direitos...de proteção natural do corpo...
    outras...irão falar...
    de higiene...estética...amarras sociais...
    Eu...não gosto muito de pêlos...
    mas...
    O que o pêlo tem a ver com amor...?
    Lufe...
    dei boas risadas com seu texto...
    incrível como nos adaptamos...
    aos tempos...peludos...
    aos tempos...depilados...

    Beijos...
    Leca

    ResponderExcluir
  7. Guara,
    Concordo com você, a Beth era uma matronona horrorosa....
    Mas graças a ela temos estas belezuras de mulheres de hoje.
    Ela deu a partida a esse movimento que liberou essas "peladinhas" atuais.
    Tenho medo é do retrocesso, embora cada uma saiba o que faz com os pelos delas...
    abço

    ResponderExcluir
  8. Franck,
    Não foi a Claidia que liderou o projeto proteja a "mata atlantica".....rsrs
    Aquela playboy é cult.
    abços

    ResponderExcluir
  9. Lily,
    Que bom que eu te fiz mostrar esse sorriso lindo...
    Obrigado pela dica, nas praias da California...só bermudão!
    Adorei a calcinha de coador de papel GG.... lembra mesmo....otimo...vou roubar de você para um outro post, algum dia.
    Embora a liberdade dos anos 60 tenha se simbolizado pelo Hair, foi simbolizado pelos cabelos dos homens.Sairam do principe Danilo (lateralmente com maquina 2 e cabelos no alto da cabeça) para cabelos de qualquer tamanho.
    Em 70 eu tinha os cabelos nas costas.....rsrs
    As mulheres das decadas anteriores eram cabeludas.
    Não tome como parametro as beldades de Hollywood,estou falando das mulheres classe media.
    A liberdade das mulheres foi expressa justamente na exposição do corpo. Lembra de fotos da Leila Diniz gravida de biquini, nos anos 60? Foi o maior escandalo.
    Estou com você, neste calor em que vivemos, temos de nos desapegar de nossos "casacos de pele".
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Bianca,
    Moda é a gente que faz, cada um usa o que lhe fica bem. Como se sente bem.
    E é tão mais bonito uma pele lisinha, né?
    beijoca procê

    ResponderExcluir
  11. Sil,
    Essa merece até banho de sal grosso.....rsrsrs
    Gosto não se discute, mas a falta dele sim....rs
    Seja feliz neste suplicio que as faz lindas.
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Nossa Lufe, deixa eu me recuperar dessa foto :P
    A frase "te esconjuro coisa feia" vem bem a calhar.
    Modernismos à parte, pra mim pelo é coisa de homem, fica bem em homem, tem cheiro e gosto de homem.
    Cada coisa em seu lugar, né?
    Capaz de ter pesadelo essa noite..aff
    Beijão querido

    ResponderExcluir
  13. Leca,
    Na verdade, quem somos nos pra determinar as preferencias de cada um, né?
    Em qualquer area das relações humanas.
    Agora, que é muito mais bonito o corpo de mulher depilado e bem tratado, isso é!
    Já pensou a Venus de Milo cabeludona?
    Estéticamente é feio...
    Mas como tudo na vida, uns gostam do vermelho e outros do amarelo...
    Eu ja gosto de qualquer cor.... sem pelos....rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Regina,
    Te esconjuro mizinfim, treis vez....
    Interessante como a foto choca, né?
    Não sou a favor daquela beleza midiatica, de boca de pato, peito de bola, barriga de tanquinho, bundas de melão, melancia, jaca e etc.
    Mas o pelo choca....fica esquisito...como você mesmo disse, é coisa de homem.
    Eu com uma namorada dessas ia sonhar que tinha arrumado um namorido.....Cruzcredo!!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  15. amei o blog e ri muito com o texto porque eu sou exatamente assim: não coloco nem shorts se eu não estou depilada S:
    HAHAH' estou seguindo o blog :)
    Giovanna
    http://barradichocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Genteeeee
    Que nojooooooooo !!!
    Eu odeio pelos , acho o "ó" mulher com pelinhos a mais rs....affffff
    Ainda bem que tudo mudoi ...além de mais bonito é mais higiênico rs
    Estou fora da versão matagal !!!!!!!!!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  17. Giovanna,
    Que bom te-la por aqui.
    Pegue um banquinho e sinta-se a vontade.
    Pra você, só coca ou pepsi.....rs
    Vou lá te visitar.
    bjoca procê

    ResponderExcluir
  18. Ana,
    Pele de mulher lisinha é muito mais gostosa de ver e tocar....
    Fui apresentado à mulher, barbada...
    Hoje, só no circo.....rsrs
    beijão

    ResponderExcluir
  19. Éca!!!!!!!!!
    Que porquice!
    O charme da mulher está em ser lisinha, cheirosa, macia....
    Onde já se viu não se depilar? Como diz a gurizada: é o fim da várzea!
    Mulher tem que ser feminina, desejável!
    Quem vai querer uma macaca com cara de suja?????
    Pelos só os essenciais e mesmo assim muito bem tratados!

    Beijinhossssss

    ResponderExcluir
  20. Sandra,
    Eita gaucha danada....
    Tadinha das macaquinhas, elas podem....rsrsrs
    beijão procê

    ResponderExcluir
  21. Nem vê, não rola! Taturana debaixo do braço ich dá até arrepio!
    Vamos voltar para a idade média?
    Cruzes!
    Um abraço,
    Blue

    ResponderExcluir
  22. Blue,
    Eo pior é que elas querem as taturanas não só debaixo dos braços...
    Aquela da foto ate que tem pelo que dá prum pincel "da Marta"....rsrsrs
    abços

    ResponderExcluir
  23. Ah! não curti a nova moda, não... Prá mim remete a uma total falta de zelo, asseio, além de ficar extremamente hor-rí-velllll...
    Cada coisa, eu heim? Tô fora!!! Hahahaha

    ResponderExcluir
  24. Cris,
    he he, realmente é muito feio...
    Você disse bem, exala desleixo...
    bjão

    ResponderExcluir
  25. Alexandre,
    Bem lembrado, tinha me esquecido da Baby.
    Quanto ao seu amigo, falta de gosto não se discute, critica-se.....rsrsrs
    abço

    ResponderExcluir
  26. Lufe,
    Assustei!!!!!!!!!! Depois tive crise de riso com o post. Que humor, meu querido!
    A última vez que vi a mulher "Conga", eu era menina e lembro que saí correndo de medo.
    Td bem, cada um no seu quadrado, mas vamos combinar que não é nada higiênico esse aspecto primata. Eu até acho viril, um homem com pelos, mas devidamente aparadinhos.
    A mulherada ta doida msm. Na falta de homens, elas se travestem. Quem sabe, na hora do espelho, elas se olhem e se sintam bem acompanhadas.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  27. Ira,
    Nem me lembrava da Mulher Conga.....rss
    Nos parques e circos, a meninada saia correndo de medo.
    Já pensou com essa nova moda e sem truque?
    bjoca

    ResponderExcluir
  28. Deus do céu! como eu ri com esse post! a minha família inteira rodeou o computador p/ rir comigo.
    Falou e disse!
    Sai pra lá lobswoman!!!
    viva a depilação a laser!
    Frida Kahlo uma ova! kkkkkkkkkkkk

    P.S.: Meu irmão ta dizendo que vc é o kra!

    bjãO

    ResponderExcluir
  29. P.S.2.: Amo a obra da Frida Kahlo, mas cá entre nós, ninguém merece aquela unicelha, o bigode e Deus sabe lá mais o quê rsrs

    ResponderExcluir
  30. Erica,
    Que bom que o pessoal gostou.
    Quando li a noticia, isso tudo passou pela cabeça....rsrsrs
    O bigode da Fridarealmente era uma coisa!
    Agradeça a familia pela visita
    bjo

    ResponderExcluir
  31. hahaha...que horror gente...que dó de vc com uma mulher barbada...ainda bem que tudo evolui rs !!!!!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  32. Ana
    Era o que tinha pro dia.....rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  33. A liberdade sobre si foi feita para isso.
    Sou feminista e acho que se querem deixar os pelos vivos,soltos, que deixem, se querem raspa-los que raspem. Cada qual tem seu direito tanto é que lutamos até hoje por um espaço maior, igualdade e o resto todo. Só creio que com pelos ou sem pelos uma mulher não vai deixar de ser mulher, de ser delicada, de ser feminina, de ser bonita, mas querendo ou não a sociedade impõe barreiras. Se não temos direito sobre o domínio do nosso próprio corpo, teremos direito sobre o que então meu amigo eu lhe pergunto ?

    ótimo texto !

    ResponderExcluir
  34. Sou feminista mas não sigo essa onda. Só acho que os homens tem que ser obrigados a se depilar também, afinal se pêlos na mulher causam tanto espanto e asco porque no homem é normal? Deus fez ambos com pêlos, não??

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...