Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Análise de mercado!

O sujeito se chama Marc Faber. Ele é Analista de Investimentos e empresário.

Em junho de 2008, quando o Governo americano estudava lançar um projeto de ajuda a economia americana, Faber encerrava seu boletim mensal com um comentário bem humorado:

“ O Governo Federal esta concedendo a cada um de nos uma bolsa de U$600,00. Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Walt-Mart, esse dinheiro vai para a China. Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes. Se comprarmos um computador, vai para a Índia. Se comprarmos frutas e vegetais, vai para o México, Honduras ou Guatemala. Se comprarmos um bom carro, ira para Alemanha ou Japão. Se comprarmos bugigangas, ira para Taiwan. E nenhum centavo desse dinheiro ajudara a economia americana. O único meio de manter esse dinheiro na America é gasta-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui. Estou fazendo a minha parte.” 

Resposta de um Analista brasileiro igualmente bem humorado:

“Realmente a situação dos americanos parece cada vez pior. Lamento informar que, depois desse seu e-mail, a Budweiser foi comprada pela brasileira AmBev. Portanto, restaram apenas as prostitutas. Porém, se elas (as prostitutas) repassarem parte da verba para seus filhos, o dinheiro irá para Brasília, onde existe a maior concentração de filhos da p*#* do mundo!”
.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...