Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Habemos Presidenta!

O povo decidiu através da soberania das urnas o destino do pais para os próximos quatro anos.
O governo Dilma, eleito ontem, 31/10/10, terá que reconhecer que o Brasil esta longe de ser o paraíso apregoado em campanha e que o pais precisa de mais ação, menos paternalismo e menos marketing
O Brasil que ela recebe é um Brasil bem melhor do que o do inicio dos anos 90, bem melhor do que o do inicio dos anos 2000 e o que de melhor foi conseguido nestes anos todos, 20 anos, foi a manutenção de uma política econômica racional.
Não foi a bondade de ninguém, a benevolência de nenhum partido ou o milagre de algum Messias, mas sim a estabilidade econômica que propiciou a criação de novos empregos e acesso de milhões ao consumo, assim como viabilizou políticas sociais e de inclusão. 
Parece que a Presidente eleita não pretende modificar essa política. 
Ela terá de dar continuidade a este processo. 
Ela deverá manter a política econômica e social de seu criador. A criatura não devera destruir o trabalho do criador e de seus antecessores.
E necessário sim aprimorá-lo.
E preciso fazer um resgate da classe media, totalmente relegada ao segundo plano pelo governo Lula. Não adianta essa falácia ilusória de que 18 milhões de brasileiros ingressaram na classe media, onde o piso da renda familiar foi estabelecido pelo governo em menos de 1200 reais mês. 
Em uma casa onde a mãe e a filha são empregadas domesticas e só as duas tem emprego, esta família é classe media?
O governo diz que sim.
Esse marketing tem que acabar. Essa mentira tem que acabar.
O Brasil precisa ser novamente repensado e planejado.  Sériamente. Temos estabilidade econômica para estas mudanças, para realocamento dos investimentos.
Mas não há como manter o crescimento sem uma política revolucionaria na educação e na infraestrutura do pais. 
O Governo Federal detém 70 % dos tributos e não é mais possível deixar só por conta dos Estados, por exemplo, o ensino médio. E necessário o investimento Federal nesse setor. 
É necessário o investimento em Escolas Técnicas. A nossa mão de obra é desqualificada.
A Universidade Federal aumentou o numero de vagas, outra propaganda do governo, mas não aumentou a estrutura física, o numero de sala de aulas e nem o de professores. 
Em suma, sucateou a Universidade Federal.
A maquina publica esta inchada e o seu custeio é maior do que o investimento em portos, aeroportos, estradas ou na saúde .Tem que haver uma mudança neste sentido.
Há brasileiro morrendo em filas de hospitais. A assistencia do Governo é insuficiente. Os Planos de Saude privados estão fora do alcance da população. Quase metade da população não tem acesso a esgotos. A população envelhece e estão sendo condenados a pobreza. O valor das aposentadorias se desvaloriza galopantemente. 
A Lei que acaba com o índice regulador das aposentadorias foi aprovada no Congresso e só depende de assinatura do Presidente, coisa que não foi feita ate agora.
A nova Presidente devera liderar um trabalho intenso contra a impunidade, O julgamento das urnas é apenas político. Ele não absolve os desmandos. O fato de ter ganho as eleições não varre para debaixo do tapete os crimes cometidos pelos seus correligionários. Para ter credibilidade ela vai ter que punir. Tudo devera ser apurado, e bem, com completa isenção política.  Combate ao descumprimento às leis é trabalho para o Poder Judiciário, e não para o Executivo ou Legislativo. 
A condenação ou absolvição deve caber somente a Justiça.
As instituições devem ser apartidarias, apoliticas e atuarem a serviço do país.
E preciso urgentemente uma reforma tributaria, tantas vezes prometida e alardeada mas nunca conduzida pelo seu partido.
A reforma política devera também escutar a voz das minorias.
A democracia não é simplesmente o governo da maioria, é um governo para todos, e é também o respeito a minoria e todas as suas manifestações.
Abafar as vozes desta minoria ou coibir o seu trabalho é um ato tão desonesto e abusivo como uma tentativa de golpe contra o governo agora eleito.
Todas as duas atitudes são degradantes e não poderão ser aceitas.
A Imprensa tem de ser livre no processo democrático, ela é os olhos da população.
A sociedade, o povo brasileiro, espera da oposição uma fiscalização constante responsável construtiva e que ofereça alternativas, e não uma oposição que emperre as mudanças necessárias
Será que esta Presidenta estará apta a conduzir este processo?
Esperamos que sim

Charge de Humberto – Jornal do Comércio (PE) – 13.10.2010

Papo de Buteco 24 - O ginecologista

Como vocês se lembram, eu ja contei aqui, os medicos do hospital, que  fica logo ali na esquina, costumam frequentar o buteco e as vezes fazem alguma comemoração por aqui. 
A ultima reunião dos médicos que houve aqui no Buteco, foi a reunião comemorativa do encerramento da residência dos diversos jovens médicos lotados ao Hospital. 
Veio a turma toda, inclusive os preceptores, indicando que a festa seria  de arromba. 
A turma da enfermagem não veio, pois embora a maior parte do aprendizado tenha sido com elas, que experientes lhe dão o suporte no dia a dia, eles não descem do pedestal e não as convidam. 
Coisas da hierarquia do Olimpo, que só os “deuses” entendem!   
Alem do que quase todos levaram as esposas ou namoradas, e eles não podiam se arriscar. 
A festa já ia avançada, quando eu noto a ausência de um jovem medico, bastante nosso conhecido, que quase sempre fazia seu lanche por aqui. 
Garoto ainda imberbe, desses que você acha que ainda não saiu do cueiro, e demonstrava ainda certa insegurança em seus plantões. A gente sabe, a equipe comenta. 
Perguntando por ele, recebi o aviso: 
- Abafa o caso!
Fiquei intrigado e perguntei ao chefe do Plantão, que é muito meu amigo, o que tinha acontecido.
Ele me puxou para um canto e disse:
- Ele foi desligado da residência!
Eu logo questionei o porque, e ele me contou.
O jovem recém-formado estava de plantão e fora chamado para um atendimento de urgência na área de ginecologia. 
Iniciando a residência, ainda despreparado psicologicamente para clinicar, ele recebe a ficha de uma garota linda, daquelas de fechar o comércio. 
Hospital lotado, com equipe reduzida e toda ocupada, sem enfermagem para auxilia-lo, ele a chama para o atendimento, sozinho,  em um consultório de exames.
Sem nem fazer a anamnese, ele pede para ela se despir, e quando ela o faz, ele perde a cabeça e abandona a ética profissional imediatamente, ficando excitado quando a vê nuinha, em pelo, sobre a cadeira ginecológica. 
Ainda se controlando, ao iniciar o exame ele percebe que ela aparentemente era tímida e parecia meio bobinha. 
Ele não resiste e irresponsavelmente passa a mão sobre as cochas dela, tocando aquela pele lisa e sensual. 
Fingindo naturalidade e para ter certeza de que poderia ir em frente, ele pergunta: 
- Você entende o que estou fazendo?
A moça responde: 
- O senhor está fazendo um exame pra ver se tenho alguma doença de pele.
- Exatamente, diz o médico.
Depois, mais confiante, ele acaricia demoradamente aqueles seios jovens, duros e empinados.  E novamente pergunta:
- Você percebe o que estou fazendo?
- Claro doutor, o senhor está apalpando pra ver se eu tenho algum tumor no seio.
O médico aliviado, mente mais uma vez:
- Exato! Isto mesmo!
Em seguida, não resistindo mais, vendo aquelas pernas abertas, já seguro e consciente de que ela não o denunciaria, ele abaixa as calças e a penetra com seu membro iniciando o ato sexual. Chegando ao goso, dando-se por satisfeito, ele volta a perguntar: 
- E agora, você entendeu o que eu fiz?
- Claro  doutor, perfeitamente. O senhor acabou de contrair uma sífilis, cancro e gonorréia, doenças que tenho certeza ter, mas, o motivo principal pelo qual estou aqui é que eu vim fazer o teste de HIV!
O rapaz saiu do consultório, com os “documentos” ainda fora da braguilha, correu á farmácia e pegou um vidro de álcool gel e começou a se esfregar vigorosamente.
Ele nem se importou que a farmácia ficava no meio do ambulatório, lotado.
Dá pra explicar? Não dá !!!
Ele saiu as pressas do hospital, e até hoje não se tem noticia dele.
Dizem que largou a medicina.  Será?
Acontece cada uma nesses plantões.....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...