Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia D Drummond





Hoje é o dia em que se comemora o aniversario de Carlos Drummond de Andrade, patrimônio dessas Minas Gerais, do Brasil e do mundo. Como uma homenagem ao poeta, vários blogueiros resolveram fazer uma postagem em comemoração a esta data, fazendo um vídeo com a leitura de um poema dele. Como sou das antigas e não aprendo a lidar com essas coisas do demo, resolvi postar somente um áudio, pois esse eu dei conta de aprender com a minha professorinha predileta, a Luna do Palavras... apenas momentos, que se esforça muito para me tirar do analphabetismo digital!


A Vanessa, do Fio de Ariadne, que incentivou esta postagem, esta fazendo uma homenagem belíssima, postando um poema de Drummond por hora, no dia de hoje. Vale a pena ir lá conferir.


Gosto muito dos poemas de Drummond e com ele aprendi a apreciar a poesia. 
Em sua obra existem vários clássicos, como "José", “Quadrilha”e “No meio do caminho”, porem resolvi ler aqui, um poema desconhecido por muitos, mas que mostra bem o outro lado daquele homem circunspecto, com ares de respeitoso, muito sério atrás de seus óculos.


Como nos disse em seu “Poema das sete faces” quando nasceu um anjo torto lhe disse: - Vai, Carlos! ser gauche na vida.


Este poema o aproxima mais de nós, os simples mortais.


A Lingua lambe.






LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...