Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Herdeira!!!

Com a copa acabando, vamos às preliminares 
do novo embate que se aproxima. 
A saga continua...


Olha a Fúria aí, gente!!!

A Espanha com um futebol de campeã para a máquina alemã e esta na final! O técnico espanhol começou o jogo com Pedro no ataque, no lugar de Fernando Torres, deslocando Villa para o meio da área. Logo no inicio Villa fica frente a frente com o goleiro alemão, que saiu fechando o ângulo salvando a Alemanha. O time espanhol, que teve uma grande dificuldade de vencer o Paraguai, parece adotar a técnica do adversário e joga inteiro no campo da Alemanha. A Alemanha sem espaço para jogar, não conseguiu desenvolver seu jogo e quase não atacou no primeiro tempo. Jogo de estratégia e tenso, criando a expectativa em cima de um erro, de qualquer lado, para que se tenha chance de definição. Os dóis times jogam limpo e na bola, sendo que a primeira falta do jogo ocorreu aos 27 minutos de jogo. A Espanha sufocou a Alemanha e forçava o jogo pela direita com Iniesta atuando em cima de Boateng, um lateral de 1.92m, lento, pesado. A Alemanha consegue seu primeiro chute a gol aos 30 m. A Espanha tem um volume de jogo impressionante, mas ainda tem grande dificuldade em concluir as jogadas. Ronda, ronda, ronda e não define.Começa o segundo tempo, praticamente uma repetição do primeiro, o meio de campo da Alemanha muito marcado, não consegue desenvolver o seu contra ataque, mortal nas partidas anteriores. A partir dos 12 m a Espanha faz uma blitz sobre a área da Alemanha, tendo três oportunidade claras de gol. A Espanha chega com 5,6,7 e as vezes 8 ao ataque, mas toca, toca e parece só quere fazer gol bonito, dentro da área adversária. O meio de campo espanhol é de altíssimo nível e controla o jogo. 
Aos 28, gol de Puyol, numa falha de marcação alemã. O jogo muda, a Alemanha vai mais a frente e tenta no sufoco o gol de empate. Pedro, jovem atacante do Barcelona perde um contra ataque de maneira bisonha, mas nem isso abala a Espanha. A Espanha controla bem os nervos, controla o jogo e chega a final inédita, podendo conquistar o seu primeiro titulo da Copa Do Mundo. O time espanhol, tendo o Barcelona como base, mostrou mais experiência, maturidade e controle, tendo grande chance de chegar ao titulo. A Espanha tem o melhor plantel da copa, tendo no banco jogadores de renome que jogariam na maioria das seleções do mundo. Dominou o jogo de forma definitiva, consciente, tranquila.
A alemanha que vinha fazendo uma exelente campanha, tendo derrotado a Inglaterra e Argentina, para desespero de sua torcida, foi obrigada a se render ao melhor futebol apresentado pela Espanha.
A Alemanha, com seu excelente time jovem, já é candidatíssimo ao titulo de 2014.
A final inedita, Espanha e Holanda, parece ja ter seu vencedor. é Pouco provavel a vitoria da Holanda, podendo os espanhois vencerem até por um placar elastico, embora não seja essa a caracteristica da Espanha! 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...