Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

domingo, 20 de junho de 2010

E lá foi o negão!!!



E o Brasil ganhou e ganhou bem. Quase me lembrei do futebol brasileiro. 

O gol de Luís Fabiano foi da maior supimpitude, dois lençóis e uma mãozinha de leve, golaço. A inexperiência do nosso técnico(?) causou a expulsão do nosso melhor jogador. Ele não soube preservá-lo. Fiquei com medo dele ter um enfarto, tava emocionalmente desequilibrado, tanto que se esqueceu de tirar o Kaka. Deu no que deu! Tava todo mundo com medo dos negões! Tem um ditado que diz: "De que adianta barriga de tanquinho se a torneira for pequena? Eles ainda tem de crescer muito pra encarar uma seleção brasileira, mesmo que seja a do Dunga!! Gostei do Drogba, negão fino, competente. Os outros batem demais. Parece um time formado com aqueles seguranças de 4 X 4. tipo porteiro de boate de stripper. Brasil classificado, tem de apenas manter a invencibilidade contra os portugas, somente pra manter a moral pra outra fase. O futebol brasileiro é tão distante dos outros que já estou achando que vamos ganhar a copa com essa seleção pragmática e sem nenhum encanto!!

Ave Cesar!











Ave Cesar, os que vão morrer te saúdam! Com essa saudação os gladiadores entravam na arena pra agradar o povão! Panis et cirsensis, tatica muito conhecida por aqui na nossa terrinha.
A Italia, como sempre corre o risco de sair na primeira fase. Pode morrer já! É tipico dos italianos esse sufoco. Confronto entre duas seleções antagônicas, cada uma em uma ponta do ranking da Fifa, a Itália na ponta e a NZ na rabeira. Empate no jogo, derrota dos italianos e vitoria dos neozelandezes, que irão comemorar como se fosse um titulo. Outra Zebra, Zebrona!!!  
A toda poderosa Italia, terra de Armani, Valentino, Versace, Dolce& Gabbana, Benetton, Prada, Ferrero Rocher, Martini, Campari, Parmalat, Ferrari, Masserati, Lamborghini e Fiat, também tem futebol, sendo tetracampeã do mundo e a única seleção que pode alcançar o Brasil em títulos, nesta copa. 
A Nova Zelândia é a capital mundial das ovelhas, onde existem mais ou menos quarenta e seis milhões de ovelhas, para os apenas três milhões e seiscentos mil habitantes, ou seja, são quase 13 ovelhas por pessoa, e é a terra dos fantásticos Maoris. O esporte nacional é o Rugby, com os All Blacks, em seguida vem o críquete, depois corrida de cavalo e netball, só aí aparece o futebol. 
É resultado pra mamma dar palmada na bundinha dos bambinos!!!!

Os dois lados.











A bandeira do Paraguai é a única, até onde sei,  que tem os  dois lados diferentes. Estas duas imagens representam a mesma bandeira!  Será que é para não falsificarem?
 Incontestável a vitoria do Paraguai contra a Eslovenia. Desta vez as coisas aconteceram dentro da normalidade. O futebol, futebol, venceu o jogo de marcação burocrático do leste europeu. Sem jogador de qualidade técnica diferenciada, qualquer seleção só ganha se a zebra jogar. É o caso da Eslovenia!! Paraguai na próxima fase. A harpa paraguaia fez a festa no pais da vuvuzela!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...