Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

"Manias Femininas"


Manias femininas que os homens odeiam!!!

1. Fazer listinha para tudo.
Pois é, a mulher faz listinha pra tudo mesmo... Listinha para o sacolão, listinha para o supermercado, listinha dos livros que quer ler, listinhas dos presentes de Natal, e o pior: listinha de comportamentos masculinos que as irritam! Anotam até o dia das transas...

2. Reclamar de hábitos masculinos por serem tipicamente masculinos.


É verdade que deixar a tampa do vaso sanitário levantada, a toalha molhada em cima da cama, e a cueca suja jogada no chão do banheiro irritam mesmo. Só que não adianta ficar reclamando disso eternamente, afinal, são comportamentos tipicamente masculinos, inerentes à personalidade de qualquer varão “normal”. São esses deslizes irritantes que cometemos que fazem ser o que somos, tão diferentes de vocês, e por isso mesmo, tão irresistíveis!

3. Esnobar o cara quando ele fica te ligando direto, e reclamar muito (e até chorar) nos dias em que ele não liga.


O negócio é o seguinte: as mulheres gostam de atenção, tudo bem. Mas tudo que é em excesso é ruim. Ligar demais é ruim, ligar de menos também. Mas esnobar o cara só porque ele está afim de você, e você não está afim dele... aí já é sacanagem. Melhor abrir o jogo de uma vez, ou então, se for namorado, combinar de se falar às tantas horas somente, X vezes por dia, porque senão enche o saco mesmo. Quando ele não te ligar, não se estresse. Todo mundo precisa de um tempo, de ter seu próprio espaço. Você também não precisa do seu?

4. Dar ouvidos a conversas de amigas solteiras (ou insatisfeitas com seus homens), e que fazem questão de ficar ensebando o seu relacionamento.


Pois é. Aí é difícil mesmo evitar. No entanto, você tem que ter em mente que o que conta mesmo em matéria de relacionamento é a sua opinião, o seu coração. Cada um é de um jeito, e as pessoas muitas vezes dão conselhos ruins (porque se conselho fosse bom, a gente vendia...). Já ouviu aquele ditado: em briga de marido e mulher não se mete a colher? É bem por aí...

5. Querer mudar o estilo (ou a falta de.) de seu namorado.


Não adianta querer que ele use aquela camiseta pink descoladíssima da Calvin Klein que você pagou o olho da cara para presenteá-lo, pois ele sempre terá que ter a última palavra no quesito roupa. E teimará em usar a camisa surrada dele do Wolwerine, ou aquela outra com o desenhozinho “Xô Stress” (que ele comprou há 10 anos quando foi à Bahia)... Mesmo que para você ele não tenha nenhum estilo, isto, por si só, já é um estilo. Viva com isso!

6. Perguntar pra ele se você está gorda.


Acredite, todo homem odeia isso, sem exceção. Sabem por quê? Porque eles simplesmente não sabem o quê responder!!! Se você realmente estiver um pouco acima do peso e ele responder que sim, está gorda, pronto, divórcio na certa. Se ele disser que você tem a cinturinha da Barbie, quando você sabe que é mentira (pois isso é humanamente impossível), vai rolar stress do mesmo jeito. Então, minha amiga, confie no seu taco, se ache a gostosona, e não pergunte jamais!

7. Perguntar a ele que roupa você deve vestir.


Nananinanão. Nunca pergunte isso. Homem não entende nada de moda (nem da masculina), não sabe nem a hora em que está com fome, e você ainda quer que ele escolha entre o vestidinho floral ou a calça jeans com bata frente única? Sem contar que a melhor roupa para você usar, na cabeça dele, é a mais fácil de despir!!! Neste caso, novamente, vale a regra do confie no seu taco. Ele te achará linda de qualquer jeito, com roupa ou sem.

8. Tomar banho de perfume.


Não vá pensando que quanto mais eau de toillete você passar, mais linda seu homem vai te achar. Acredite: ele prefere você sujinha, com aquele cheirinho de "fêmea", que exalando J'Adore. Sejamos realistas: se você não consegue ficar sem usar perfumes, seja ao menos bastante comedida.

9. Cismar que em qualquer angu tem caroço.


Mulher tem essa mania de cismar com qualquer coisinha:
- achar que ele vai encontrar a “princesa encantada” no boteco copo-sujo;
- achar que está cheio de mulher dando mole no campo de futebol society;
- achar que quando ele falou A, é porque ele quis dizer B.
É aquela coisa de sempre querer encontrar chifre em cabeça de cavalo,  cachorro no mato e caroço no angu. É que ela se esquece que homem tem um modo de pensar totalmente diferente de mulher... Se ela não cismasse tanto, a vida seria bem mais fácil, para ambos os lados!

10. Ciúmes.


Aí é que mora o perigo.
Este sentimento besta, possessivo e infantil, que as faz subir pelas paredes, xingar a própria mãe, arrancar os cabelos e amaldiçoar até a 5ª geração do cara.
Não adianta querer competir com os amigos ou a família dele, meu bem, você vai perder. Sempre. Exemplos de chiliques por ciúmes mega irritantes:
- achar que ele está comendo toda mulher com que trava um mísero diálogo;
- achar que, quando ele dá licença para uma moça passar na frente no ônibus ou em qualquer outro tipo de fila, está querendo comê-la. (ele pode até pensar, mas não vai!)

11. Querer que ele perceba de cara a sua mais recente "mudança radical".


E por mudança radical, entenda: cortar a unha do mindinho do pé, desenhar florzinha na unha ou fazer a sobrancelha. Acredite, a não ser que você tenha o cabelo grande batendo na bunda, e resolver fazer um corte a lá Joãozinho, ou que pinte seus cabelos pretíssimos de loiro oxigenado, é impossível para um homem bem machochô notar qualquer diferença em você. Pode até ser que ele te ache mais bonita, diferente... Mas nunca, nunquinha, descobrirá sozinho o porquê. Nem se estiver com unhas verde limão. Nem adianta brigar, just deal with it!

12. Lavar a própria lingerie no chuveiro e deixá-la dependurada na torneira do box.


É verdade. Isto equivale ao "deixar a tampa do vaso levantada!!!" Por mais linda que você fique com a sua calcinha e seu soutien, entenda que elas ficam bonitas no seu corpo, e não molhadas a secar no box do banheiro. Eles sabem que estão limpas, mas mesmo assim têm nojo e acham isso horrível! Calcinha só no lugar dela... em você!!! Melhor levar pra área de serviço e pôr para secar no varal, e assim evitar constrangimentos e encolhimentos indesejáveis (daquilo mesmo!!).

13. Querer conversar na hora do jogo de futebol.


Nesta hora, os homens simplesmente não querem conversar. Não adianta dizer que a casa está pegando fogo, ou que sua mãe teve um ataque cardíaco, ou ainda, que a sua lipo ficará em "só" R$ 10.000,00 ou seu novo peitinho em R$2.000,00. Futebol é futebol. São 23 homens em campo, correndo de lá para cá por causa de uma bola. Mas é futebol, ponto. E não se fala mais nisso!!!

14. Falar mal da mãe dele, para ele.


Todo homem tem aquele complexozinho básico de Édipo, e suas mães, por mais jararacas que sejam, serão sempre as Deusas do universo, as mais perfeitas, lindas, maravilhosas e angelicais criaturas que o Todo Poderoso já criou. Se não quiser ficar solteira, melhor fechar o bico, calar a matraca e tratar bem a sogra.  Não fale um A sobre ela (com ele, é claro).

15. Falar mal dos amigos dele, para ele.


Idem acima. Acredite, seu homem sabe que os amigos dele são isso e aquilo, que eles são as piores pestes do mundo, são escrotos, mal-educados, fedorentos, mulherengos e só falam putaria. Mas são os amigos dele, poxa! E como já foi dito alhures, nem pense em competir ou difamar! Se fizer vai ficar pra titia!

16. Adorar fazer compras, a qualquer hora, em qualquer lugar.


Pode ser na feirinha da rua de baixo, na galeria da esquina ou no shopping. Até em supermercado e farmácia mulher adora comprar. Parar na frente de qualquer vitrine iluminada, e obrigar seu homem a parar junto, para ele é muito irritante, o tanto quanto possa ser irritante para você ficar assistindo o jogo do XV de Piracicaba x Democrata de Sete Lagoas. Fazer compras é um divertimento só seu!!

17. Achar que sempre está certa numa briga do casal.


É claro que, em 99% das vezes, vocês estão certas. Mas não custa nada ter um pouquinho de humildade para entender e ouvir o lado dele. Vai que o 1% resolve dar o ar de sua graça? Neste caso tem que admitir que estava errada e colocar o rabo entre as pernas mesmo!!!

18. Ser sensível ao extremo.


Homens gostam de mulheres sensíveis e carinhosas. Mas acham ridículo e irritante mulher que chora por qualquer coisinha! Chororô é demais! Controle seus nervos, amiga, mas seja você mesma e não perca a sua essência, jamais!

19. Usar de manifestação oral indireta para falar de suas vontades. (insinuar coisas)


Ao invés de serem diretas, tem a mania de só dizer as coisas indiretamente, e isto é extremamente trabalhoso e irritante para qualquer homem, que tem que ficar raciocinando e tentando decifrar essas vontades a todo tempo. Ele acha um saco! Por exemplo, dizer “Ai amor, estou toda arrepiada com este ventinho gelado!” Ao invés de pedir, simplesmente, para ele fechar a janela!!! Seja direta, esse joguinho só irrita. A cada vez que ele ouve...sai de baixo!!!!

20. Esse negocio de demorar duas horas para se arrumar, demorar uma eternidade para se despedir nas festas, dizer que "nunca tem roupa" para sair, gastar uma fortuna no salão, frequentar academia, não se preocupe, isso nunca irrita o homem. Isso é folclore!!!O homem nessa hora faz um charme só pra ter do que reclamar!!!

Baseado em texto de: http://obesteroldanet.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...