Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

15º Mostra de Cinema de Tiradentes.


A Mostra de Cinema de Tiradentes (aqui) chega em sua 15ª edição. O evento acontecerá de 20 a 28 de janeiro na cidade de Tiradentes, na Região Central de Minas Gerais a cerca de 200km de Beagá. (veja aqui) Este ano, a Mostra exibirá 116 filmes em 50 sessões gratuitas, sendo 31 longas, um média e 84 curtas, além de receber paralelamente a 15º edição do Seminário de Cinema Brasileiro e tem como tema "O ator em expansão"
No evento, o ator, produtor, roteirista e diretor mineiro Selton Mello será homenageado. Serão exibidos os principais filmes da carreira do ator, além da primeira sessão pública de Billi Pig, novo longa do diretor José Eduardo Belmonte, protagonizado por Selton.

“A Mostra Tiradentes é uma manifestação cultural rica e abrangente que evoluiu a cada edição. O evento cresceu, a estrutura foi ampliada e o que começou como uma Mostra regionalizada para incentivar e impulsionar a inauguração e funcionamento do Centro Cultural Yves Alves tornou-se um enriquecedor espaço de exibição e discussão do cinema brasileiro contemporâneo – um exemplo que já impulsionou novas iniciativas no Estado e no Brasil, relata Raquel Hallak, coordenadora do evento”.

Vale a pena conferir!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...