Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sábado, 2 de outubro de 2010

Papo de buteco 10 - Cumpanhêro Deus?


Ontem eu estava muito cansado, corpo mole, cabeça meio avoada, pois praticamente não dormi no dia anterior.
Estiveram por aqui o Aécio, o Anastasia, o Itamar e mais uma turma de políticos da maior supimpitude, que vieram jantar, tarde da noite, chegando de viagem de campanha. Eles gostam de buteco, sanduiche de linguiça no pão de queijo, pinguinha da roça, tutu com torresmo e lombo , farofa de ovo e couve bem picadinha.
Eu não gosto muito de política e políticos, mas tenho consciência que é um mal necessário. Não existe a possibilidade de vivermos sem ela, portanto temos que aprender a conviver e a cobrar dos dirigentes a aplicação de políticas publicas que atendam aos interesses da população. De toda ela.
Administração brasileira está uma vergonha, com o aparelhamento do estado e das instituições. O pais esta sendo governado por um grupo amoral que governa só para eles, para seu beneficio pessoal, e fazem uma política sórdida de manutenção de currais eleitorais através de votos comprados por subterfúgios.
Esta turma boa estava toda aqui e em conversa com eles, pude perceber que se conseguirmos levar a eleição para o segundo turno, existe uma possibilidade real de virada. No segundo turno os horários de mídia são iguais e eu acho que a “madame” não agüenta um embate com o Serra. Ela vai tentar fugir deste embate, mas as coisas ficarão pelo menos mais transparentes, pois os acordos feitos para a eleição praticamente terminam dia 3 e ai, os prefeitos, deputados e etc, ficarão mais livres e suas bases também. A política muda.
A gente tem que votar em quem acredita independente da sua posição nas pesquisas, pesquisas estas direcionadas a levar o povo a votar no favorito, para não “perder voto”, cultura amplamente enraizada no país. Não pode haver é voto nulo ou branco, pois ele só beneficia quem esta na frente e pode haver o risco do ganho já no primeiro turno.
Bom, mas deixando isso de lado, eu queria contar pra vocês, que estando bastante cansado, e o movimento do inicio da tarde é pequeno, deixei o buteco com o maitre Joaozinho, e subi para o meu aptº para tentar dar um cochilo.
Foi a conta de me sentar em uma poltrona confortável, que apaguei de vez.
Não cochilei, dormi mesmo, cai em sono profundo e sonhei.....
No sonho, me vi no céu, rodeado de anjos e santos e vi Ele, Deus, profundamente irritado, esbravejando e falando alto com seus assistentes.
É, Deus também tem isso, assistentes. Vocês achavam que ele fazia tudo sozinho? Nem Deus dá conta....
Nesse dia, Deus, estava muito insatisfeito com o que estava acontecendo aqui no Brasil e as suas mazelas, decidiu pôr fim a tudo.
Virou para o Secretário Celestino de Politicas para o Terceiro mundo e disse:
- Vá chamar o Presidente do Brasil aqui, pois vou lhe comunicar pessoalmente que tomei a decisão de acabar com todo Brasil e os brasileiros em 24 horas . Chega dessa bandalheira, eu lhes dei o livre arbítrio não foi pra isso. Agora já é demais! Acabou! E ainda dizem que sou brasileiro.....pega mal, pô!!!!
Alguém disse:
- Perdoe-os Pai, eles não sabem o que fazem...
Deus ainda mais colérico, em altos brados disse:
- Nada disso! Vá chamar o "cara"!  Eles sabem muito bem o que fizeram, essa historia de dizer que não sabia, não cola!!! E, para piorar ainda mais, querem eleger essa mocréia, pra continuar tudo do mesmo jeito.......
Os assistentes saíram do local e poucos segundos após, Lula estava lá. Isso mesmo Lulalá! Não deu pra perceber se estava assustado ou não. Cambaleava.  Acho que devia estar bebaço....
E Deus lhe disse:
- Mandei chamar-vos aqui para lhe comunicar que extinguirei com o Brasil e todos os brasileiros  em 24 horas.
E lula disse: - Mas, Senhor...
- Nada de MAS , este é o limite, os brasileiros serão banidos da Terra para todo o sempre! Portanto, volte ao seu país e diga ao povo para que ele esteja preparado. Vocês têm 24 horas !
Corta-se a cena....novo take.....
Nesta nova cena, já no Brasil, Lula dá uma conferência de imprensa:
- "Brasilêros e brasilêras, cumpanhêros, hoje é um dia munto especial pra tudos nóis, como nunca na história desse país. Tenho duas boas notíças pra voceis."
A galera que sempre acompanha estes pronunciamentos, e o cordão de puxasacos ao redor, batem palmas efusivas! Ovação!!!!
Com as mãos para o alto, ele continua:
- "A primera boa notíça é que eu pude comprová que realmente eu sou um enviado de Deus, o ungido do Senhor, um mensagero. As elite qué que eu ande de cabeça baxa, mas  minha mãe que nasceu anarfabeta me criô com o nariz em pé, eu falo isso procês purque cabei de conversá cum Ele pessoalmente.... Isso mesmo, Ele!!!! Deus!!!!! O Cumpanhêro Deus!"
A galera da bandeira vermelha vibra, junto aos sindicalistas, ao MST, aos sem casa, aos das bolsas, e toda essa base de apoio.
E em sequencia:
- "A otra boa notiça é que, conforme já constava do nosso Pograma de Guverno, em apenas em 24 hora, serão erradicado do nosso país, pra sempre...  notem bem, pra sempre, o desemprego, o anarfabetismo, o tráfico de drogas, as corrupção, a pedofilia, os pobrema de transporte, água,  isgôto e luz, habitação, de burocracia, e, o mais espetacular de tudo, todos os impôsto vão acabá, assim como a miséra e a pobreza nesse país!!  É o guverno do PT cumprino tudo o que prometeu!!!"

Acordei assustadíssimo, suando frio, tremulo....
Não é que os caras distorcem a seu favor até a palavra do Senhor? 
Será que é por isso que tão tentando implantar a tal da Lei 23.191/2009?
Além de querer nos amordaçar, vão nos proibir também de  sonhar?
Era só um sonho. ....    E se fosse verdade?
Não era melhor acabar só com o povo da estrela solitária antes que acabem com o povo todo?
Epa!! Que não se assustem os botafoguenses, eu tou falando é da outra estrela....
 .
 .
Leiam também:http://www.afroditeparamaiores.com/2010/09/omissao-criou-o-monstro.html 
Vale a pena ler!!!!
.
Imagem capturada na net 
.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...