Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

2º Aniversário do Buteco !!!!!!

Quem diria! Hoje o Buteco comemora seus dois anos de vida!
Há dois anos atrás resolvi ter um blog, não me perguntem para quê, nem eu sei.
Eu sempre fui muito de falar, nunca de escrever. Como assim um blog?
Tem sido uma experiência pra lá de gratificante.
Confesso que não sabia, nem de longe , o que e como iria postar.
A única coisa que eu sabia era que queria que ele fosse interativo, um blog onde houvesse a participação de quem por ali passasse. Mais uma sala de bate papo, onde as pessoas se expressassem, expondo suas opiniões, se desnudando, para que eu assim pudesse conhecê-las um pouco mais, sentindo o que estava atrás daquela telinha brilhante e do teclado frio.
Quanta gente interessante conheci por aqui.
Através de um contato mais freqüente, falando de coisas variadas, criando algumas polemicas, buscando sempre o bom humor, a gente veio interagindo durante todo esse tempo. E como isso foi bom.
Hoje o blog faz parte da minha vida e, como diz o Jô, “eu não vou pra cama sem ele”.
Quem diria que eu iria me expor, colocando minha voz em textos de pessoas que eu adoro?
Quem diria que eu falaria um pouquinho da minha historia?
Quem diria que eu realmente me preocuparia com as pessoas daqui, como se elas estivessem ao meu lado, fazendo parte diuturna da minha vida?
Isso, e muito mais, aconteceu, vem acontecendo e espero que aconteça ainda mais!
Foi, é e continuará sendo muito bom ter todos vocês por aqui e espero que seja durante muitos anos mais.
Pra comemorar, não poderia faltar um champanhe.



Um brinde a todos!!!!!!!

Só para recordar, transcrevo aqui o primeiro post do blog. O único que ficou sem nenhum comentario!!!!  Parece que ali, mesmo sem saber, eu já traçava a linha que eu queria: Falar da minha terra, do meu povo, com bom humor, um pouquinho de malicia e algumas bobagens (ninguém é de ferro). 
Este é o meu “Buteco”, com a verdadeira conversa de boteco onde os amigos se reúnem em volta da mesa pra falarem de tudo. De suas vidas, seus sentimentos, coisas interessantes, atividades culturais, política, relacionamentos, sexo, amores e desamores, provocar, brincar e jogar muita conversa fora e dentro. 
Um beijo a todos vocês que me prestigiam carinhosamente com suas visitas.
Repiberdituiú pra mim!  Hippie,Hippie, Hurraaaaa!!!!!!

RECEITA MÉDICA   20/04/2010

Um jovem que acabara de se formar em medicina, volta pra casa no interior de Minas e ganha de seu pai um carro importado, último modelo e, no entusiasmo, resolve dar um passeio.
Pegou a estradinha rural e quando se deu conta, percebeu que estava quase sem combustível. Entrou num vilarejo e dirigiu-se a um posto de gasolina para abastecer o carro.
Não viu uma viva alma no posto e, apesar de buzinar várias vezes, ninguém vinha atendê-lo. 
Finalmente apareceu um rapazinho que lhe disse: -“Num dianta buziná não seu moço, purquê u posto tá fechadu; a fia du donu morreu onte i tudo mundu tão nu velório”.
O jovem médico pensa uns segundos e chega à seguinte conclusão: Se não posso prosseguir e não sei a que horas irão retornar, vou até ao velório também, já que não posso fazer mais nada, pelo menos passo o tempo.
Lá chegando, aproxima-se do caixão por mera curiosidade, e de repente, examinando a “defunta” observa algo extremamente raro.
Chama o pai da 'falecida' e lhe diz: - Olhe, sou médico e vi que a sua filha não está morta, está em estado catatônico; parece morta, mas não está, está viva!
O pai, nervosíssimo, pergunta: - “U Sinhô doutô podi fazê arguma coisa?”
O jovem médico, explica-lhe que há uma possibilidade, embora remota, de trazé-la à vida. Para isso, teriam que submetê-la a uma sensação muito forte.
Pergunta então ao pai: - A sua filha tinha namorado?
Embora estranhando a pergunta, o pai respondeu sim e que ele se encontrava presente.
Bem, disse o jovem médico, então tirem o corpo do caixão, levem-no para uma cama junto com o namorado e deixem que eles façam sexo durante toda à noite. Ela vai voltar a vida!
Ainda que com algumas reservas, o pai dá ordens para que seja feito tudo o que o doutor disse, mas pede para que ele fique, por via das dúvidas, a fim de comprovar o 'resultado'.
Passadas quatro horas abre-se a porta do quarto e, como por um milagre, a moça aparece vivinha e feliz da silva!
Foi uma grande alegria para todos, que logo programam uma festa e convidam o jovem doutor. Este se desculpa, alegando que tem de ir visitar um familiar que se encontra doente, mas promete passar pela aldeia na viagem de regresso.
Tanque cheio, satisfeito com diagnóstico, o médico volta para casa.
Passados 15 dias ele decide regressar e cumprir o que prometera, passar pela aldeola para ver como estava a jovem ex-defunta.
Ao chegar ao posto, repete-se a mesma cena de antes. Ninguém para atendê-lo.
Depois de muito buzinar, aparece o mesmo rapaz, que desta vez estava ali tomando conta do negócio.
Assim que reconheceu o doutor o jovem corre desesperado ao seu encontro e lhe diz: 
- “Graças a Deus qui u sinhô vortô! Num sabíamo cumo incontrá u Dotô i a gente tava tudo disisperadu ti insperanu vortá! U Seu Engrácio, pai da minina qui u sinhô salvô, morreu faz dois dia! Mais da metadi da vila já cumeu u rabu du pobre homi, mas ele nadinha di ressuscitá!”

Moral da história: A MESMA RECEITA NÃO SERVE PARA TODOS!
Não se automedique, nem aconselhe medicamentos a ninguém... Procure sempre um médico.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...