Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sábado, 27 de novembro de 2010

Novidade no Buteco!


 Vou aproveitar trechos de um texto publicado pela  Regina Laura, d0 Blog“  No balanço das horas”  (http://nobalancodashoras.blogspot.com/2010/11/novidades-em-3-tempos-prorrogacao.html),  para comunicar a vocês  que sempre estão por aqui, acompanhando e comentando, dando vida a esse Buteco,  uma alteração que pretendo fazer neste momento, no fluxo de postagens.


Eu e a Regina havíamos conversado sobre a inquietação que estávamos tendo para manter o nossos blogs com qualidade, respeito aos nossos leitores e sem nenhum stress.
Como vocês sabem, a gente começa um blog sem pretensão de ser lido. 
Só que aí as pessoas começam a aparecer, e a gente vai se afeiçoando a elas cada vez mais, e quer retribuir a atenção recebida à altura.
Até que chega o dia em que você percebe que todo o tempo que você tem para o blog não é suficiente. A não ser que você viva em função dele, o que todos sabem não ser a nossa realidade.
A maior parte do tempo que gastamos não é para escrever os posts.
É, isso sim, acompanhar os blogs amigos, ler os seus posts com a devida atenção, comentar, porque isso é o mais divertido.
É o que nos faz aprender, trocar experiências, rir, se emocionar, enfim, é o que realmente  faz valer a pena estar aqui.
E eu também sou muito exigente comigo mesmo em relação a isso.
Não consigo visitar um blog só para dizer que passei por ali, sem nem ler o que está escrito. 
Eu leio e comento! E tento fazê-lo o mais dentro possível da linha do blog que visito.
Então, para que o Buteco não vire apenas mais um compromisso dos tantos que a gente já tem na vida, percebi que tenho que otimizar um pouco meu relacionamento com ele. 
E claro, também com vocês que me acompanham.
Acredito que rever procedimentos é sempre uma alternativa saudável. Nunca fui o tipo de pessoa que começa de um jeito e insiste em permanecer assim, custe o que custar. Eu sempre me permiti mudanças pelo caminho. Vocês puderam perceber isso por aqui.
Uma das coisas que vinha fazendo é responder aos comentários aqui mesmo.  As pessoas voltam para ler.  Elas me dizem que voltam.
Eu sempre gostei de fazer isso.  É como eu entendo o meu Buteco.  Eu no balcão interagindo com todos vocês. Ele vive dessa inteiração com todos vocês!  E, como isso me consome muito tempo, às vezes não está mais dando a oportunidade e o prazer de comentar nem aqui e nem no blog de quem passou por aqui. Vocês já devem ter reparado que eu dei uma sumida, e isso se deve aos meus inúmeros afazeres, todos nos os temos.
Como vocês também devem ter notado, já foram quase 290 artigos em mais ou menos 213 dias de existência, mais de um por dia (isso muito se deveu á copa do mundo), e quase 3.300 comentarios. O Buteco foi aberto em 20/04/10, data da primeira postagem.
Tem hora que isso assusta!  Chega em um ponto que você começa a ficar meio paranóico, com a obrigação de postar para não decepcionar a quem rotineiramente nos acompanha e nos lê.
Acontece também, que vários leitores já me comunicaram que as vezes não acompanham os posts por causa da velocidade de freqüência da postagem.
 Já se iniciam as festividades de fim de ano, todos nós voltados a conclusão de vários projetos, a preparação de outros, enfim, às atribuições diárias da nossa vida, que agora se avolumam.
 Já agora, a partir desta semana, irei mudar a freqüência de postagens e começar a fazê-las às segundas, quintas e sábados.
Com isso, espero melhorar o nível das postagens e propiciar mais tempo para a leitura.
 Pode parecer uma bobagem, mas isso vai me permitir ter mais contato com quem me segue, e uma troca de melhor qualidade, já que poderei continuar a responder aos comentários mantendo a inteiração.
 Assim, continuarei a abastecer o Buteco com minhas postagens e prazerosamente como sempre fiz, poderei continuar a recebê-los com a atenção que merecem, sem que haja nenhum stress ou queda de qualidade das matérias.
 Poderia simplesmente ter alterado essa freqüência sem nenhum comunicado, mas como sempre o nosso jogo aqui é aberto e eu não poderia alterar o funcionamento do Buteco sem comunicar devidamente aos fregueses assíduos, que o mantem.
 Certo de que terei a compreensão de vocês, eu agradeço a todos, do fundo do coração, este prazer que me deram e continuam dando com a sua presença e carinho, com a critica aguçada, com comentários inteligentes, instigantes, polemicos, me ajudando a manter sempre alegre e interessante a vida desse Buteco.

NOVA POSTAGEM NA SEGUNDA 29/11/10
Até lá!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...