Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O Meu Presente!


Neste Natal fiquei pensando em que presente pedir ao Papai Noel.
Fiz uma retrospectiva deste ano, lembrei-me de todos os acontecimentos, e uma das coisas que me deu mais alegria, foi a criação deste blog.
Desde a inauguração, do Buteco do Lufe, comecei a interagir com pessoas desconhecidas que foram se aproximando cada vez mais e se tornando presentes no dia a dia. 
Estes desconhecidos , tanto como eu, foram se abrindo,  colocando suas idéias, seus sonhos, suas opiniões e sentimentos por escrito, que foram revelando a essência das pessoas maravilhosas que são.  Com isso os sentimentos afloram.
Ter um blog modifica a vida das pessoas e certamente também de quem os lê e acompanha.
Através do blog, se eleva a auto estima, há um ganho no aprimoramento da escrita, na criatividade, na forma de interagir com as pessoas e muitas outras coisas mais, porque saímos de simples leitores e nos tornamos também produtores e criadores de postagens que nos levam ao riso, à reflexão, às lagrimas, à emoção, nos instigam a participarmos mais ativamente em campanhas, estimulam a leitura, liberam nossa sensibilidade, quantas coisas esta interação nos proporciona. Isso tudo nos obriga claramente  a nos aprimorarmos, tanto em conhecimento, quanto como ser humano.
“Nos blogs existimos, somos, sentimos, falamos, pensamos, reclamamos e até brigamos” como disse em um comentário o Alexandre Maujji, um dos" fregueses" mais assiduos
Existem blogs para todos os gostos e de todas as qualidades, todas as temáticas e todos tem os seus leitores e comentaristas fieis. A vida nos blogs é cada dia mais real. 
Ainda tem muita gente que preza o anonimato, mas cada vez mais as pessoas se mostram como verdadeiramente elas são. E elas se mostram!
É claramente uma revolução de costumes.
Pensando nisso tudo, deixei de lado a caneta e o papel e resolvi que este ano, eu já ganhei o meu presente, muito melhor do que qualquer outro que eu pudesse pedir.
Ele veio em forma de duzentas pessoas, “gentes”, a quem eu chamo carinhosamente de fregueses, os meus "fregueses VIP", que me acompanham e interagem comigo, através de seus comentários, observações pertinentes, elogios, e puxões de orelha, também,  que colocam suas opiniões, sugerem temas para postagens, enfim, se sentem também “donos” do Buteco. 
E eles o são !!!!
Alguns se disvirtualizam, passam a fazer parte da vida “mais real”, sim, da vida mais real, pois eu considero a blogagem uma extensão da vida real.
A Carla Farinazzi, outra "freguesa" querida, disse em um post: "existem pessoas cuja alma se apresenta primeiro". É uma grande verdade.  Aconteceu muito por aqui....
Pedir mais presente? Praquê?
Esta é uma homenagem ao presente que vim recebendo ao longo destes 8 meses de Buteco. Vocês foram e continuam sendo o MEU PRESENTE!
Obrigado a todos vocês, de coração, por fazerem parte e me alegrarem e conseqüentemente darem vida a este Buteco.
Obrigado tambem a todos que por aqui passaram neste Buteco, que mesmo não comentando, me deram o prazer da presença.
Um lindo Natal a todos, junto às pessoas que amam e lhes são importantes, e um Ano Novo cheio de realizações, tranquilidade e sucesso, e intensas emoções, é o que desejo a todos vocês:


 




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...