Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Papo de buteco 20 - Tipos de assaltantes

Estavamos aqui no buteco discutindo a violência que grassa no pais. São assaltos a joalherias de Shoppings Centers em São Paulo, avenidas  e tuneis bloqueados por assaltantes no Rio de Janeiro, assalto a fabrica de jóias em Beaga, com tudo que tinha direito, inclusive colete bomba colocado na filha do gerente. Conversavamos inclusive em uma grande diferença existente entre Beaga e estas outras capitais. 
Não é pelo tipo de armamento, violência dos bandidos, ou até mesmo o objeto dos assaltos. A diferença  é que aqui, os assaltos são desvendados com a maior rapidez e os assaltantes são logo presos e estão em cana. 
Aqui bandido é tratado como bandido, não tendo o glamour de um PCC ou CV! 
Depois de alguma discussão cada um se lembrava de algum assalto por que passaram e o assunto acabou em gozação, como sempre. 
Tem um freguês, o Zeca, que esta sempre nessas rodas de bate papo e é dentista, mas eu acho que o sonho dele era ser ator. 
Ele é daqueles caras que contam casos, imitando os personagens e ate mesmo utilizando vozes e sotaques diferente. 
É daqueles caras que não contam a piada, eles são a piada. 
Como o assunto estava animado, logo pediram a ele para nos mostrar como seria um assalto nas diversas regiões deste nosso pais grande e bobo.
Ele sempre caricato, não se fez de rogado, e o resultado eu conto agora pra vocês:

O ASSALTANTE NORDESTINO
Ei, bichim... Isso é um assalto... Arriba os braços e num se bula num se cague e num faça munganga.... Arrebola o dinheiro no mato e não faça pantim se não enfio a peixeira no teu bucho e boto teu fato pra fora ... Perdão meu Padim Ciço, mas é que eu tô com uma fome da moléstia ...

O ASSALTANTE MINEIRO
Ôia sô, prestenção... isso é um assarto, uai ... Levanta os braço e fica quetim quesse troço na minha mão tá cheio de bala... Mió passá logo os trocado que eu num tô bão hoje. E vai andando, trem! Tá esperando o que, uai!!

O ASSALTANTE GAÚCHO
O gurí, ficas atento ... Báh, isso é um assalto ... Levantas os braços e te aquieta, tchê! Não tentes nada e cuidado que esse facão corta uma barbaridade, tchê. Passa os pilas pra cá! E te manda a la cria, senão o quarenta e quatro fala.

O ASSALTANTE CARIOCA
Seguiiiinnte, bicho... Já é...Tu te fudeu. Isso é um assalto ... Passa a grana e levanta os braços rapá ... Não fica de bobeira que eu atiro bem pra cacete ... Vai andando e se olhar pra trás tu vira presunto ...

O ASSALTANTE BAIANO
Ô meu rei...(longa pausa) Isso é um assalto... (longa pausa) Levanta os braços, mas não se avexe não...(longa pausa) Se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado ... Vai passando a grana, bem devagarinho (longa pausa) Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado ... Não esquenta, meu irmãozinho, (longa pausa) Vou deixar teus documentos na encruzilhada...

O ASSALTANTE PAULISTA
Ôrra, meu ... Isso é um assalto, meu .. Alevanta os braços, meu ... Passa a grana logo, meu... Mais rápido, meu, que eu ainda preciso pegar a bilheteria aberta pa comprar o ingresso do jogo do Curintia, meu.... Pô, se manda, meu ...

O ASSALTANTE DE BRASÍLIA
Nessa hora, o Zeca sobe em uma mesa, emposta a voz e lasca o discurso:

“Querido povo brasileiro, estou aqui no horário nobre da TV para dizer que no final do mês, aumentaremos as seguintes tarifas: Energia, Água, Esgoto, Gás, Passagem de ônibus, IPTU, IPVA, Licenciamento de veículos, Seguro Obrigatório, Gasolina, Álcool, Imposto de Renda, IPI, CMS, PIS, COFINS ... mas não se preocupem, NOS VAMOS SEDIAR A COPA E AS OLIMPIADAS VEM AI”

Precisa falar mais alguma coisa?
Recebido por e-mail


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...