Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Ronaldinho Galucho: Eu aposto nêle!



Muitos criticam a vinda do Ronaldinho Gaucho para o Galo.
Eu sou completamente a favor. Mesmo que ele jogue aqui 1/3 de seu futebol, ela já será melhor do que 90% dos camisas 10 do brasileirão. E não é só isso. Foi uma tremenda jogada de marketing do presidente Kalil. A partir das 16h desta segunda feira, os portões do Centro de Treinamentos foram abertos para a imprensa e a sala de entrevistas contou com a presença de mais de quase uma centena de jornalistas. Helicópteros das principais redes de jornalismo sobrevoaram o CT na hora do treinamento em busca de imagens. Deu fila de carros de jornalistas na entrada da Cidade do Galo. De acordo com Emmerson Maurílio, coordenador da TV Galo, agências internacionais solicitaram imagens da apresentação oficial de Ronaldinho para serem veiculadas em mais de 400 veículos de imprensa do exterior. O Galo virou manchete em todos os países do mundo que lidam com o futebol. Isso é inegável! Quanto vale uma ação de marketing dessas?
Quanto ao futebol, o Galo tem tradição de recuperar jogadores “rebeldes”. Isso vem desde o Valdir “bigode”, o Guilherme, Diego Tardelli, Obina e tantos outros. Todos viraram ídolos por aqui! O Ronaldinho esta fininho, e certamente vai estrear esta semana contra o Bahia e eu aposto que o Independência, hoje o “Poleiro do Galo”, vai estar lotado! O Ronaldinho “meia boca” é pior que Danilinho, Escudeiro ou Mancini, os atuais camisas 10 do Glorioso??
O treino de hoje foi acompanhado por todos os garotos das divisões de base, que interromperam o treino para acompanhar o ídolo de perto.
Beagá não é o Rio, onde a permissividade impera. Ele foi recebido esta manha, assinou o contrato e foi treinar a tarde. Sem oba oba, sem “apresentação bombástica”! Aqui ele será respeitado mas também terá que se dar respeito. Aqui não tem festas com contraventores, traficantes e moçoilas alegres, que saem nas colunas sociais dos jornais. Aqui estes indivíduos saem na pagina policial. Só aí já dá para ver que aqui ele terá que maneirar! Pagodes e festinhas, claro que irão ocorrer, como já ocorrem com outros atletas de todos os clubes daqui. Mas ele terá que treinar e jogar! Se correr e honrar o “Manto Sagrado” a torcida o endeusará.
Acho um crime o que a imprensa vendida deste país esta fazendo com ele. Fazer enquete de aceitação pelas torcidas, crucificar pelas balada e se esquecerem de criticar o clube que o contratou e deixou de honrar o mesmo contrato. Critiquem o Flamengo que não paga em dia seus Atletas. Clube que criou um tremendo auê na sua contratação e depois para justificar o “cano” começou a desacreditá-lo e a desvalorizá-lo dizendo que ele faltava aos treinos ou ia treinar de ressaca. Quem permitia isso era o comando do Clube. Aqui ele não terá essa colher de chá! Ele terá de respeitar o grupo de profissionais que vestirão a camisa do Glorioso e o ajudarão a brilhar. É uma via de mão dupla. Se ele agir aqui como agia lá no Rio, certamente terá o mesmo destino do Jobson. A chance foi dada, que ele a segure. Agora, jornalista falar que o “veterano atleta foi para um time médio da 1º Divisão” também já é demais! Que credibilidade tem um jornalista desses num pais onde atletas de 32 anos pululam em todos os clubes? Ou Zé Roberto, Tinga, Luiz Fabiano, Juninho Pernambucano, Deco e tantos outros, são meninos recém saídos das divisões de base?
Quando o Fenomeno foi contratado pelo Corinthians, ele deu o retorno esperado, mesmo estando em forma de barril. Porque o Gaucho não dará certo aqui?
Que seja bem vindo Ronaldinho Gaucho!
Juntamente com Marcos Rocha, Rafael Marques, Rever, Junior Cesar, Pierre, Richarlyson, Serginho, Leandro Donizete, André, Jô, Felipe Souto, Guilherme, Escudero, Bernard, Leonardo Silva Juninho, Mancini, Neto Berola e outros mais, certamente o Galo tem plantel para brigar por este brasileiro. Falta somente a contratação de um bom goleiro, experiente.
O Presidente Kalil já disse que a renovação do contrato do Ronaldinho no fim do ano será difícil, pois ele fará um estrondoso sucesso por aqui, mas que ele com certeza encerrará sua carreira no Galo. Dando certo ou não!
Que se danem todos, o Ronaldinho é do Galo! Virou Galucho!
Sem essa de R10, aqui você jogará com a 49.
E reparem: 4 + 9 =  13.  Treze é Galo...  na cabeça!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...