Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Lançamento do livro de contos 'VIDA"


Quando a Elaine Gaspareto, do “Um pouco de mim” lançou um concurso de contos, o “Contos Vida”, achei uma iniciativa interessante, mas nem de longe pensei em participar.
Eu nunca havia escrito nenhum conto, crônica ou nada parecido.
Eu participara anteriormente de uma outra iniciativa dela, “O melhor de mim”, onde ela pedia que falássemos sobre nós, na primeira pessoa. Projeto também muito difícil, pois ao falarmos da gente, tentamos “dourar a pílula” o que nem sempre soa bem.
Escrevi um texto em forma de poema (também nunca escrevera algum) e no ultimo dia enviei a ela. Também concurso de votação popular entre os blogueiros. Fiquei em segundo lugar! Meu ego foi às alturas.
Mas escrever um conto? Era muita pretensão!
Dei tratos a bola e comecei a tentar escrever alguma coisa. Deu um branco!
Durante toda a minha vida escrevi sobre assuntos técnicos, nunca me aventurara a escrever sobre “vida”. Eu comecei a “brincar” com outros temas ao iniciar este blog, local de lazer e interação com outros blogueiros. Aqui eu me divirto sem maiores compromissos!
Mas para participar deste concurso, onde alem da avaliação de uma banca ele teria tambem a critica e votação dos leitores, a responsabilidade pesa, e eu teria que achar  um tema que fosse interessante e pudesse motivar o leitor a chegar pelo menos ao final do texto.
Depois de muita luta, e muito “del” utilizado no teclado, consegui concluir o “Namoradeira”, que enviei por puro atrevimento (É, nessas horas eu sou meio atrevido).
Não é que fui classificado? E mais, os contos classificados seriam publicados em um livro, especialmente editado para a ocasião.
Quando a Elaine anunciou esta publicação, eu confesso que não acreditei na sua viabilidade. Achei um projeto muito visionário e pretencioso. Mas Elaine é danada, quando encasqueta com uma coisa ela consegue. 
Através de uma parceria com a DIGITEXTO que realizou um trabalho primoroso, não é que ela conseguiu levar a cabo o que tinha proposto? 
Rendo aqui minha sincera homenagem a ela! Ela merece.
Agradeço à Digitexto pelo cuidado e pela qualidade do trabalho. O livro ficou lindo!
Parabenizo também a todos que enviaram seus contos, fazendo desta iniciativa um grande sucesso.  Ajude-nos a divulgar e com certeza outros projetos virão!
O livro terá o seu lançamento oficial no dia 15 de setembro de 2010 e é motivo de orgulho para todos os participantes.
Para saber mais sobre o lançamento ou se tiver interesse em adquiri-lo, clique aqui, onde terá todas as informações.
Aproveite a promoção de pré-lançamento. Vale a pena!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...