Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Papo sério - Quero ser gente!

Hora de brincar, brincar. Vamos conversar hoje sobre um assunto muito sério! Por favor leiam com atenção até o final!
´
 No papo de buteco 14, lancei alguma coisa sobre as crianças de hoje, da forma que estavam sendo criadas, do abandono dos pais, da falta de afeto entre pais e filhos. Pais quase sempre ausentes no trabalho as vezes estafante, chegando tarde em casa, buscando descanso, não dando atenção aos filhos, se isolando. Os filhos estudam em escolas particulares, fazem judô, natação, inglês, Kummon, tem TV, Ipod, DVD, videogames, celular, câmera, e etc, isto é tem tudo que a tecnologia tem a oferecer. E o afeto? E a presença dos pais? Eles estão sendo educados por quem não se preocupa com a sua formação. Eles não tem espelho.
Será que este é o estilo de vida ideal?
Vocês já repararam quantos jovens de classe media estão enveredando para o crime? Crime esse em todas as modalidades do código penal. Dirigir sem carteira, na contramão, embriagado, tomar e vender êxtase, beber antes dos 18, fazer sexo com menor de 14 anos, pixar paredes, tudo isso é crime, alem de matar, roubar, seqüestrar, aplicar golpes de estelionato, e etc. A classe media invadiu essa seara.que antes era prerrogativa das classes menos favorecidas.
Os pais estão demonstrando a eles a todo o momento que Ter é melhor que Ser..... Perderam se as referencias, valores, exemplos.
Não é a hora de mudar?   Não é a hora de uma profunda reflexão?

Observo mães dando mais atenção ao cachorro que aos filhos, mais carinho, atenção e afeto. Outro dia, em casa de um parente próximo observei o tratamento que era dado ao cachorro da família...  Eu vi, ninguém me contou, eu vi  a empregada fazendo uma salada de frutas para ele, estranhando, comentei o assunto. Foram me mostrar a salada, as uvas tinham que ser sem caroço, pêra, maça, kiwi, etc. Qualquer dona de casa sabe o preço disso. Me interessei mais ainda e continuei fazendo perguntas.  O cachorro, toma um anticonvulsivo, dado diariamente e de hora marcada, visitas freqüentes ao veterinário, pet shop de 15 em 15 dias. Fui saber o custo mensal: Aproximadamente R$ 1000,00 mensais. Isso da em torno de 600 dolares ou 430 euros mensais. Fiquei indignado, na hora me lembrei dessa musica do Eduardo Dusek, o "Rock da cachorra", do inicio dos anos 80!( O video é pessimo, com nome errado, mas só consegui esse)



Não tenho nada contra quem tem cães e os trata assim. Minha filha tem dois gatos que levam vida de rei. Quem tem animal tem a obrigação de cuidar bem dele. É responsabilidade do dono. Um dos gatos apareceu outro dia com um corte profundo na perna traseira. Me senti imediatamente responsável. Era noite, levei-o ao hospital veterinário. R$ 580, oo foi o que me cobraram. Paguei sem reclamar!
Vejo vários blogs fazendo campanha para a adoção de animais, para conter o desmatamento, para cuidar da natureza.  Extremamente louvável, temos sim que nos responsabilizarmos pelo cuidado  ao planeta em que vivemos. Nada contra, tudo a favor!
Raramente vejo algum para a adoção de SERES HUMANOS!!!!!
Não estou pedindo que adotem crianças, esta é uma decisão seríssima e de foro intimo!
Estou pensando no aqui agora, no que podemos fazer de imediato!

Estou hoje aqui lançando uma campanha a favor 
dos Sêres Humanos!

E isso é muito serio, peço que pensem, reflitam e apóiem!

É muito simples:

1 – Somem todos os gastos com os animais que tem em casa.
2 - Procure uma entidade assistencial séria, idônea, que cuida de crianças carentes ou abandonadas. Busque referencias sobre ela!
3 – Passe a doar a esta instituição o mesmo valor gasto mensalmente com seus animais de estimação.

Garanto a vocês que não vai doer nada, não vai lhe fazer nenhuma falta!
Pelo menos desta forma estaremos agindo como seres humanos responsáveis, ajudando a retirar menores das ruas, ajudando a formá-los como indivíduos, como cidadãos, dando-lhes educação e formação para o trabalho.

Eu já estou fazendo a minha parte, hoje mesmo já fiz a minha primeira doação, não importa o valor, e sim a atitude.
Escolhi esta instituição em Belo Horizonte onde a doação, de qualquer valor, pode ser feita através de deposito bancário e eles prestam conta de aonde vai o seu dinheiro:


Não estou pedindo nada para eles e nem tenho procuração para isso.
Cada um escolha a instituição que seja do seu interesse.
Postei o link só para que saibam que se a gente quiser, a gente dá um jeito!!

Me ajudem nessa campanha!  Divulguem!!

Como esta foto é uma imagem capturada da net, criei um selo e dei um nome á campanha:
"Eu tambem quero ser gente! "  
É darmos uma oportunidade de crescerem com dignidade!

 

imagem da net 
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...