Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

BULLYING

Desejando participar desta blogagem sobre a campanha contra o Bullying, já com algumas idéias na cabeça, visitei alguns blogs e dentre eles li o post do Ricardo Pereira do http://conversavinagrada.blogspot.com/. Ele ali colocava muitas coisas que eu já pensava e ainda não tinha colocado no papel. Resolvi então reproduzir o seu post esperando ,que quanto mais divulgarmos e falarmos sobre este tema, iremos contribuir para que ele diminua. O Rogerio, ao invés de falar diretamente sobre o bullying ele falou de como criar um autor de bullying.

A Elaine Gaspareto do "Um pouco de Mim",  http://elainegaspareto.blogspot.com/ , abordou outro tipo de bullying que também se alastra e perturba bastante, que é o Bullying blogueiro. Se informem sobre ele no blog da Elaine. Mas este tem forma de se combater de maneira mais eficiente.

Mas certamente os autores de qualquer tipo de Bullying passam pela “receita” dada pelo Rogerio.

Este vídeo nos lembra bem a nossa responsabilidade como adultos.





COMO FORMAR GENTE AGRESSIVA E VIOLENTA

1.      Comece, desde a infância, dando ao seu filho tudo o que ele pede. Assim crescerá convencido de que o mundo inteiro lhe pertence.
2.      Não lhe dê qualquer educação moral. Espere que chegue à maioridade para que possa decidir livremente.
3.      Quando disser palavrões, ria-se. Isto o animará a fazer coisas ainda mais "graciosas".
4.      Não o contrarie nunca, nem lhe diga que está mal algo que faça. Poderia criar-lhe um complexo de culpa.
5.      Arrume tudo o que ele deixa espalhado: livros, sapatos, roupa, brinquedos. Assim se acostumará a atirar a responsabilidade para os outros.
6.      Deixe-o ler tudo o que lhe caia nas mãos e ver todos os programas de televisão e navegar na net sem fazer a minha ideia por onde "viaja". Cuide de que os seus utensílios - pratos, talheres....- estão bem esterilizados. Porém, deixe que a sua mente se carregue de lixo. Assim aprenderá a considerar valioso o que só é porcaria.
7.      Discuta e critique o seu par em sua presença. Assim, não ficará surpreendido nem sofrerá demasiado quando a sua família ficar para sempre destroçada.
8.      Dê-lhe todo o dinheiro que quiser gastar, não vá ele suspeitar que para dispor de dinheiro é necessário esforçar-se e trabalhar.
9.       Satisfaça todos os seus desejos, apetites, comodidades e prazeres. O sacrifico e a austeridade poderiam produzir frustrações.
10.  Ponha-se ao seu lado em qualquer conflito que tenha com os seus professores, vizinhos e amigos. Pense que todos eles têm preconceitos contra o seu filho e que de verdade querem aborrecê-lo.

(Miguel Santos Guerra, La Opinion de Malaga, 7 de Janeiro de 2006)

NOTA: Não está provado que daqui saia um vândalo, pode-se dar o caso de se estar a produzir uma figura pública de grande relevância nacional, na área dos negócios ou outra... 
Rogerio Pereira.

Falando no meu linguajar e traduzindo a ironia do Rogerio, utilizando esta "receita" estaremos também produzindo individuos que que continuarão a formar mais tarde esta classe de politicos e empresários predadores, mal carater, sem ética, sem responsabilidade social, que não enxergam limites para as suas ações.
.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...