Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Papos de Buteco 55 – Surpresa!!!!

Belo horizonte esta com um tempo estranho, fazendo calor e com um clima seco de matar. 27º e umidade de 28%. Nariz coçando, olhos ardendo, boca seca.
Boca seca, pra mim é ótimo. Haja cerveja pro pessoal que aparece por aqui.
Com um tempo assim, espalho mesas pela calçada para o pessoal aproveitar o ventinho de fim de tarde, jogar conversa e uma ceva pra dentro, que ninguem é de ferro!
O happy hour ferve no pedaço!
Se tem uma coisa que esta se tornando cada vez mais comum em Beagá é a mesa só de mulheres. Na faixa de seus 25/30 anos, bem vestidas, cabelos bem tratados, nariz empinado e ar de bem sucedidas. Todas com curso superior e ótimos empregos.
Aqueles torpedinhos que antes as deixavam inquietas, não existem mais! Hoje elas é que caçam! Depois de alguns drinques, elas iniciam a paquera e deixam os poucos homens ao seu redor meio ressabiados. Muitos caem fora! Pelo que ando reparando, a maioria delas tem andado dormindo sozinha enroladinha nos lençóis, de seda é claro.
Mas hoje eu não quero falar sobre isso não!
Isso é um bom papo para outro dia!
Teve um outro fato que me hoje chamou mais a atenção.
Um freguês, advogado de primeira linha e Procurador do Estado, gente importante que sempre passa por aqui saindo do escritório, hoje chegou mais cedo.
Sentou-se em uma mesa, meio afastado de todos, e ficou por ali tomando sua cervejinha. 
Cara de encafifado, meio macambuzio, sorumbático mesmo.
Nem me aproximei, alguma coisa seria tinha ali!
Lá pelas tantas, ele que sempre dava uma passadinha rápida e ia jantar em casa com a família, ainda permanecia à mesa bebericando.
Reparei que ele já estava meio bicudo, afinal não comera nada, só bebera. E muito!
Um pouco preocupado (sim, eu me preocupo com eles), ainda mais com a Lei Seca finalmente funcionando apesar dos GPS, fui ate la falar com ele.
Conversa vai e vem, algum tititi e tatata, e ele começa a se abrir, me contando o que o levou a estar ali desde cedo naquela ruminância.
Começou assim:
“- Lufe, hoje é o meu aniversário! Acordei todo contente esperando os cumprimentos de minha esposa e nem sequer um bom dia recebi. Veio então meu filho do quarto e a mesma coisa! Minha filha saiu e nem abanou o rabo de cavalo. Minha mãe nem ao menos me telefonou. Nem a minha mãe, aquela que me pariu! 
Fui para o trabalho e minha secretária veio correndo me dar os parabéns, e me disse:
- Feliz aniversário, chefinho!
Fiquei muito feliz com aquele cumprimento. Pelo menos alguem havia se lembrado! Passei a manhã toda alegre e rememorando o quanto aquele cumprimento havia sido importante para mim. Quanta consideração. E logo daquela delicinha inalcançável!
Na saída para o almoço, minha secretária interpelou-me dizendo:
- Está um dia lindo! Que tal se almoçássemos juntos, já que é um dia tão importante para o senhor?
Ainda meio deprimido, achei a ideia ótima e nos dirigimos até um restaurante bem agradável, pouco afastado da cidade. O almoço correu em clima bem descontraído e eu já havia até me esquecido das decepções que tive pela manhã. Tambem, naquela companhia!
Foi então que minha secretária sugeriu:
- Está um dia tão agradável que acho que podíamos ir até minha casa tomar um drink e relaxar um pouco.
Fui todo animado, já antevendo o que poderia ocorrer em sua casa. Afinal eu iria ganhar um presente inesperado que compensaria minha frustração. Ela é deliciosa!
Chegando lá ela me disse:
- Sirva-se à vontade. O barzinho fica logo ali. Eu vou colocar algo mais confortável e já volto.
Ela entrou no quarto e eu me vi ali, sozinho na sala!
Após cinco minutos, surgiram de dentro do quarto dela minha mulher, meu filho, minha filha, minha mãe e .... a secretária, todos gritando e batendo palmas com gorrinhos na cabeça:
- Feliz aniversário!
E lá estava eu, nu, só de meias, bicho solto e completamente esparramado no sofá !!!!!”

Depois dessa, eu imediatamente me virei, chamei o garçom e disse:
- Zeca, traz mais uma bem gelada pro Dr. Theobaldo que hoje ele vai amanhecer por aqui! Também pudera........ 



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...