Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Não é bem o que parece!

 Quando crescer quero ser igual a minha mamãe!
 

A professora de uma escola prebisteriana do Arkansas, USA,  pediu a seus alunos da pré escola que fizessem um desenho sobre a o trabalho de suas mamães. As garotas entusiasmadas fizeram seus desenhos, cada uma a seu jeito e com a visão propria do que suas mamaes faziam.

Uma das mães foi chamada a escola para explicar o desenho da filha e a mãe, bastante envergonhada ao ver o desenho, deu a seguinte explicação por escrito:

Prezada Professora Jones,

Eu gostaria de deixar bem claro que, embora seja o que aparenta o desenho de minha filha,  eu não sou, nem nunca fui, e afirmo que nunca serei uma "dançarina exótica" ou stripper.
Eu trabalho numa loja de ferramentas e quando chego em casa sempre comento como foi o meu dia e, num destes comentarios, contei a minha filha o tanto que a última semana de trabalho foi tumultuada.
Antes da nevasca recente, nós vendemos todas as pás de neve que tínhamos em estoque na loja. Todas, menos uma, que estava ena vitrine em exposição e que foi alvo de ferrenha disputa entre os clientes.
Todos me rodearam,  assediando-me com dinheiro nas mãos e na maior gritaria. 
Com a pá em mãos, quase entrei em desespero por não saber a quem vende-la, entre tantos pretendentes.  Este fato foi alvo de muitos comentarios em casa e chamou bastante a atenção de minha filha, tal o desespero que eu descrevi. 
Portanto, o desenho que minha filha fez não me mostra dançando pool dance, rebolando em torno de um poste rodeada de voluptosos admiradores me atirando notas de dolar.
Ela me mostra vendendo a última pá de neve que tínhamos na loja em meio a uma disputa entre os fregueses.

De agora em diante, eu prometo que me lembrarei de verificar a lição de casa dela mais cuidadosamente antes da entrega para que não ocorra novo mal entendido.

Atenciosamente, Lucy
***
Isso confirma, como sempre escutamos por aí, que a maldade esta na cabeça de quem vê.
É ou não é?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...