Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vida nova na blogsfera!!!


Sensacional!!!!


Achei bastante interessante a proposta de um blogueiro ao, nos moldes de Julie & Julia, fazer de seu blog uma viagem por um livro que seleciona 1001 filmes que deveríamos ver antes de morrer. 

1001 Filmes para Ver Antes de Morrer ( 1001 Movies You Must See Before You Die) é um livro de referência sobre filmes compilado por críticos de várias partes do mundo e editado por Steven Jay Schneider em 2003.

Traduzido e lançado no Brasil em 2008 pela Editora Sextante, o livro foi o nono mais vendido no Brasil em 2009 na categoria "Não Ficção", conforme levantamento da Revista Veja.

Ao se deparar com este livro, Fer (o nome desse blogueiro) resolveu percorrer todo o caminho proposto pelos autores do livro e este caminho ele compartilha conosco.

Esta assistindo cada um, em sequencia, e nos posta uma sinopse própria onde emite a sua opinião sobre cada obra.

São sinopses inteligentes, com um olhar de apaixonado por cinema.

Vale a pena conferir.
O blog se chama “A proposta dos 1001 filmes

Ele descreve assim o desafio:

“Olá gente! Esses dias atrás estava fuçando na internet quando achei esse livro "1001 filmes para ver antes de morrer". Fiquei curioso e, já que adoro filmes, me propus a assistir todos eles..

Resolvi seguir algumas regras:

1- Os filmes deverão ser vistos em ordem cronológica, desde 1902 até 2007
2- A cada filme visto, farei uma resenha com uma classificação de 0 a 10
3- A proposta é ASSISTIR os 1001 filmes, e não FALAR BEM dos 1001 filmes, ou seja, serei honesto quanto  às minhas impressões sobre o filme.

Para aqueles que não sabem, o livro foi criado por um grupo de 50 renomados críticos do cinema que organizaram essa coletânea. Tenho certeza de que alguns filmes serão um sofrimento para os ver e outros serão agradáveis, mas nem tudo nessa vida é prazeroso, então com sofrimento ou sem, sigo firme com a proposta!

Fer”


Ah, em tempo! Esse blogueiro tem 16 anos!
ALELUIA!

Imagem do filme Viagem à Lua de 1903


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...