Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sábado, 27 de agosto de 2011

Terremoto no Brasil

Um dos terremotos mais fortes registrados na costa leste dos Estados Unidos em décadas sacudiu prédios, nesta terça-feira, dia 23, no centro de Washington e causou correria nos arranha-céus de Nova York. A população da ‘Big Apple’ não conseguiu deixar de associar o tremor aos ataques ao World Trade Center. O sismo teve epicentro na Virgínia e alcançou 5.8 na escala Richter. Não há informações de vítimas ou grandes danos.
Enquanto o bicho pegou no EEUA aqui no Ceará houve também indícios que haveria terremoto na região de Massapê.
O Centro Sísmico Nacional como prevenção enviou à polícia da cidade de Massapê, uma mensagem que dizia: 

"Possível movimento sísmico na zona. Muito perigoso, superior a Richter 4.5. Epicentro a 3 km da cidade. Tomem medidas. Informem resultados com urgência." 

Ontem, foi recebido no Centro Sísmico Nacional, um telegrama que dizia: 

"Aqui é da Polícia de Massapê. Movimento sísmico totalmente desarticulado. O tal Ritchter 45 tentou se evadir, mas foi abatido a tiros. Desativamos as zonas. As p*tas estão todas presas. Epicentro, Epifânio e outros três cabras, detidos. Não respondemos antes, porque houve um terremoto da peste por aqui!"


A gente faz piada mas ocorreu realmente um terremoto no Ceará esse mês.

 

“segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Novo tremor em Sobral-CE, em 08/08/2011. 

Segundo informações do Sub-tenente Marcos Costa, da Defesa Civil de Sobral,  ocorreu um tremor de terra que foi sentido na Serra da Meruoca e em Sobral. Analisando os registros das estações operadas pelo LabSis/ UFRN detectamos que o sismo ocorreu às 13:53 UTC (10:53 horal local). A magnitude preliminar foi estimada em 3.0.

Fonte: LabSis/UFRN, RSISNE, INCT-ET"
 

 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...