Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Frase da Copa!!!


Saem dos campos da Africa do Sul em 2010 os "Bafana Bafana", a "Vuvuzela", e a bola "Jabulani" e entram no Brasil em 2014 os "Afana Afana", a "Roubozela", e a
bola "Jabaculê"
O Mascate

Arriba Espanha!!


E a Espanha vai pegar Portugal. Uffa!!!! Chile pega o Brasil. Os espanhóis jogando bem ganham dos chilenos e ficam em primeiro no grupo. O Chile, jogando com dez no segundo tempo, fez um gol que lhes assegurou a classificação com tranqüilidade. Perderam três titulares para o jogo da oitava com o Brasil. Nenhum dos dois tinha escolha para a próxima fase, era pular do fogo para a frigideira. Qualquer um dos adversários seria jogo duríssimo. Por isso, quando o Chile fez o seu gol e se tranqüilizou, o jogo acabou. Ficou outro joguinho de compadre, sem maiores riscos. A Furia continua pedendo muitos gols e o chileno Paredes continua o mesmo!!

 

Jogo típico de Suiça e Honduras. Jogo defensivo contra jogo incompetente.A Suiça, que tinha marcado só três gols nas duas ultimas participações na copa do mundo, manteve seu artilheiro no banco. Ele é o maior artilheiro de todos os tempos da seleção Suiça: cinco gols. Daí a extrema dificuldade de se conseguir uma vitoria por um gol, tendo de fazer dois então?!? Aos doze do segundo tempo, cada seleção havia dado um chute a gol. Bonito mesmo foi ver a torcida africana dando um show de dança na arquibancada.

Deu calo nos oio!!


Péssimo jogo! O Brasil sem Kaka, Robinho e Elano, fica sem poder de ataque (quem diria que uma seleção brasileira sentiria falta de um Elano) e empata com Portugal. O time de Dunga teve um domínio ilusório no primeiro tempo, pois o time de Queiroz bem armado na defesa, jogou inteirinho atrás da linha da bola, deixando somente o Ronaldo fake na frente. Felipe Melo, jogou como Felipe Melo e provocou sua substituição ainda o primeiro tempo. De bom, só mesmo a chance do Nilmar e a cabeçada do Luis Fabiano. Para o segundo tempo, Queiroz fez duas substituições, colocando dois atletas bem abertos, permanecendo o fake no meio e sua equipa jogou bem melhor que os brasileiros, tendo inclusive muito mais chances de gol, ó pá!. O time de Dunga demonstrou que realmente só sabe jogar no contra ataque, trocando bola de um lado para outro e sem poder de penetração. Falta banco!! Nessa hora faz falta um Ganso!! Grafite, Julio Batista, Michel Bastos, Felipe Melo, Kleberson, Gilberto e Josué não são jogadores para uma seleção canarinho que se preze. O Brasil inteiro vê isso! Ao final do segundo tempo, os dois times claramente fizeram um joguinho de compadres, e aceitaram o resultado e a conseqüente classificação dupla, mantendo a posição em que estavam no grupo. Esse time do Dunga, somente com muita reza. O futebol dos portugas é um futebol bem melhor de se ver jogando. O Time de Dunga me deixou um receio de que se cruzarmos com uma seleção forte e que lute pela vitoria, esta seleção poderá nos deixar a ver navios. Poderá ser a Espanha?!?!

Os marfineses jogaram para fazer uma despedida honrosa e conseguiram. Dominaram completamente os coreanos e mereceram uma vitoria até com mais folga que os três a zero. Quando Yaya Tourè marcou o primeiro,  parecia que a Coreia tomaria um novo "sapeca iaiá, mas o jogo terminou com goleada mínima. Somente o Brasil teve dificuldade contra os asiáticos. Drogba e seus companheiros deixaram a copa com uma atuação digna. A Coreia do Norte saiu do mundial tomando 12 gol em tres jogos e com um sério questionamento: o que eu vou dizer la em casa?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...