Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sábado, 21 de maio de 2011

Gravidez indesejada !?!


Francineide, mocinha de 16 anos, bonita, dengosa, chega meio ressabiada e diz para a mãe que a menstruação está atrasada pra mais de 2 meses:
- Mãe, o Chico não vem já tem um tempão, o que será?.....
Super preocupada, a mãe vai à farmácia e, num cantinho do balcão, fala baixinho pro farmacêutico:
- Seu Tonho, me dê um daqueles “Kit exame” de gravidez que eu ando com umas disconfiança...
Chegando em casa, dá o Kit pra Francinha e diz pra filha:
- Fia, você faz xixi no papelinho e se a cor dele mudar pra azul, o seu Tonho falou que o resultado é positivo. Quer dizer que ocê tá prenha!
Num deu outra, azulinho! Azulinho não, azulão!
Assim começa a gritaria, choros, lamentações...
- Descabaçaram a minha filhinha, enxertaram ela, quero saber quem foi o canalha.
No auge do desespero, ela pega a menina pelo braço e diz:
- E vamos já, agorinha, falar pro teu pai e ele vai querê tomá as providença. Ele é capaz de matá esse cachorro! Onde já se viu?
O pai ao saber de tudo se desespera:
- Quem foi que fez mal procê minha fia. Qual escomungado foi? Ocê nem tem namorado, nunca trouxe ninguém pra nós conhecê! Agora aparece prenha! Eu mato o desgraçado! Quero saber agora quem foi! Se ele num casá concê e te ponhá uma mulher direita, eu capo ele! Deixa eu pô as mão nesse disgraçado, fedazunha, filho duma corna!
O velho estava uma fera, vermelhão, bufando, cuspindo, todos com medo que ele tivesse um troço. Vai lá que o homem tenha um infarto, um derrame? A mulher começa abaná-lo, vai correndo buscar uma água com açucar...
No meio do burburinho, a garota, de repente se vê sozinha, pega o telefone e faz uma ligação rápida aos cochichos.
Meia hora depois, com o tempo ainda quente na casa, todos vêem parar ali, no passeio de frente, uma Ferrari último modelo, vermelho sangue, e dela sai um tipo maduro, cabelo meio grisalho, calçado em mocassins, vestido com um terno esporte elegante.
Com uma batida na porta o homem já adentra à casa e,  na sala, ele se senta na frente do pai, da mãe, da moça e num ar circunspecto diz:
- Bom dia. Meu nome é Sandoval e a sua filha já me informou do problema. Tenho um grande apreço por sua filha, moça distinta, mas fiquei louquinho de paixão por ela. Devia ter tomado os cuidados devidos, mas quando estava com ela, perdia a cabeça e não pensei nas conseqüências. Devido à minha situação familiar, eu sou um homem casado, bem casado e não posso me casar com ela, gostaria muito, mas diante da impossibilidade, eu assumo a responsabilidade e mais, cuidarei de todos os detalhes. Podem deixar tudo por minha conta. Assistência médica da melhor qualidade, alimentação adequada, pré-natal, internação, parto, tudo que tem direito. Após o nascimento, com o quarto do bebe já arrumado, boto uma baba 24 horas pra que vocês não tenham nenhum incomodo. Enxoval, móveis, alimentação, o que mais for preciso, banco eu.
A sala num silencio onde se podia escutar o bater de asas das moscas.
Todo mundo caladinho, de olhos arregalados e orelhas em pé.
Não tiravam os olhos do homem, mudos!
O pai da menina, quase refeito de tudo, nem parecia aquele ser possesso de minutos atrás.
Até já esboçava um meio sorriso.
E com a assistência boquiaberta, apoplexa, Sandoval continua:
- Se for menina posso dar três lojas, dois apartamentos, uma casa na praia e uma conta com um milhão de reais pra garantia do futuro dela.. Se for menino terá tudo isso, mais duas fábricas, uma revenda de automóveis e, claro, também uma conta com um milhão de reais. Em caso de ser gêmeos também a mesma coisa, se for casal, pro macho duas fábricas e um milhão de reais por cabeça.
Dizendo isso, Sandoval se silencia um pouco e pensativo diz:
- Mas contudo, no caso de um aborto...
Nesse momento, a platéia, antes muda, se eleva num alvoroço e o pai da moça, que escutava calado o tempo todo, se levanta põe a mão no ombro do homem, olhos nos olhos e diz solenemente:
- Seu doutô, no caso de acontecê essa tragédia num se aperreie não, se isso acontecê...  o sinhô come ela de novo! 

tema recebido por pps


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...