Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sábado, 23 de julho de 2011

Misses ?!?!


Hoje tem o concurso de Miss Brasil 2011.
Gente, isso ainda existe?
Eu acho isso um horror, parece exposição de vaca premiada.
As misses de hoje pelo que vi, se preparam para o concurso na salas de cirurgia plástica. Não é mais necessário ter os clássicos 90-60-90-56-21 centímetros de quadril, cintura, busto, coxa e tornozelo. A Marta Rocha tinha isso ao natural, perdeu por ter duas polegadas a menos no quadril. (Correção: Ela tinha duas polegadas a mais! Obrigado ao Leonel e a Concha pelo puxão de orelha.)
Hoje todas são retocadas, silicone, botox, rinoplastia, lipo, mas ainda não conseguiram implantar cérebro!
Para ser uma verdadeira miss, não basta ter sorriso branco, pernas compridas e "O Pequeno Príncipe" como livro de cabeceira. Se bem que agora elas leem 'O Segredo' aquele tipo o 'Minuto de sabedoria''
É necessário saber responder, aos jurados, perguntas “chatérrimas” e “dificílimas” sobre questões políticas, filosóficas, existenciais e é aí que muitas misses levam tombos mais dolorosos que queda de salto alto em desfile de traje de gala em plena passarela.

"Você acha que a mulher é o complemento do homem?", perguntaram a Miss durante o concurso Miss Colômbia. Ninguém esperava uma resposta tão libertária. "Eu creio que o homem complementa o homem. Mulher com mulher. Homem com homem. E também a mulher com o homem, do mesmo modo, mas no sentido contrário. (...) O mundo está evoluindo e, cada vez mais, damos mais amor aos homens, que no caso da Colômbia são muito machistas", filosofou a beldade.

Tem Miss Tura, Miss Java, Miss Jona, Miss Tica, Miss Colhe, Miss Chama, Miss Chupa, Miss Liga, Miss Xirica, Miss Tério, e como tem Miss!
Mas só não tem Miss inteligente.
A não ser que elas entrem nestes concursos para participarem da exposição e depois levarem a vida na flauta, na chamada vida fácil, ao lado de um financista que se extasia em apresenta-la como nova conquista.
Sinceramente não consigo ver outro motivo para participar tal concurso.

Dado ao nível intelectual das candidatas, eu acho que deveriam abolir estas perguntinhas difíceis e estabelecerem provas mais eficazes para a escolha da vencedora.
Que tal o Pau de Sebo?  Corrida de Saco? Salto de Vara?
Pensando bem, não. O resultado só sairia em nove meses!

Ah, outra coisa que me intriga é o tal de desfile em traje de banho.
Alguém toma banho de maiô ou biquíni?
Se elas desfilassem em traje de banho, isto é, peladas, talvez desse mais ibope ao concurso. E mais credibilidade também.

 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...