Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sábado, 3 de julho de 2010

Sem comentários!

Olé, Fúria!!!


A Fúria em um jogo apertadíssimo passa para as semifinais e pega a Seleção da Alemanha. Será a repetição da final da Eurocopa que foi ganha pela Espanha! 
O time paraguaio com uma tática surpreendente, implantada por seu técnico argentino, inicia o jogo atuando no campo da Espanha, impedindo a saída de bola. 
A Espanha não conseguia jogar. Pra quem achava que os paraguaios não agüentariam esse esquema durante muito tempo, eles continuaram imprensando a Espanha em seu campo e os espanhóis deram somente quatro chutes a gol, sendo que o goleiro paraguaio não fez nenhuma defesa. 
Quem teve chance efetiva de gol foi o Paraguai. O surpreendente é que a Espanha é o time que mais finaliza em gol nessa copa. 
Inicia o segundo tempo e o Paraguai retorna jogando da mesma forma e os espanhóis não conseguem jogar. A aplicação tática do Paraguai é surpreendente. O jogo se desenrola duríssimo para as duas partidas. 
De repente o juiz marca pênalti para o Paraguai. Era o premio pela aplicação. O paraguaio bate, o goleiro espanhol defende. 
No primeiro ataque espanhol após este lance, pênalti! Era a chance do tão sonhado gol espanhol. O pênalti é batido e pasmem, o goleiro defende, no rebote um espanhol chuta e a bola ainda bate na trave e num defensor, indo para fora!! 
Estas quartas de final do mundial mostraram jogos surpreendentes. Todos!! 
O jogo segue mantendo o mesmo embate, a Espanha tentando atacar e o Paraguai em cima abafando o jogo e tentando jogar no erro dos espanhóis. 
Ao final do jogo, a Espanha consegue um contra ataque e Iniesta coloca Pedro livre para marcar. Trave! Villa, sempre ele, pega o rebote e chuta, a Jabulani bate na trave, cruza a frente do gol, bate na outra trave e caprichosamente entra no gol. 
O corajoso técnico do Paraguai coloca mais um atacante e põe o seu time mais a frente. 
Aos 42 minutos o Paraguai tem a chance de empatar e levar o jogo para a prorrogação. Santa Cruz pega um rebote do goleiro e de frente para o gol chuta forte e, Cassillas consegue defender com o pé salvando gol certo. 
A Espanha teve calma e tranquilidade para alcançar o seu objetivo, tentando durante os 90 minutos impor o seu jogo. 
Parabéns Paraguai, você engrandeceu a vitoria da Fúria, jogando surpreendentemente com a fúria de um miura e, na bola. 
Espanha, você executou maravilhosamente a lide e mereceu as duas orelhas do touro, elas são suas, com méritos!


Obs: Larissa, não foi desta vez, que sabe daqui a quatro anos você não contorna o Pirulito da Praça Sete, em Belo Horizonte, com a vestimenta que Deus lhe deu ao nascer, mostrando pra gente todos os atributos, e que atributos, que comprou!!!
.

Blitzkrieger derrota Los hermanos!!


Alemanha, espetacular, com um jogo impecável, apronta uma Blitzkrieger, tatica de ataque alemã da divisão Panzer na segunda guerra, e arrasa com a Argentina! 
Tenho a impressão que Maradona achou que a Alemanha viria fechada para o jogo temendo o fantástico ataque argentino. Ledo engano. 
A Alemanha entrou no jogo marcando a Argentina no seu campo e conseguiu o seu primeiro gol logo aos três minutos. 
Os argentinos se mantiveram  controlados e tentaram armar seu jogo. A argentina perdia o meio de campo, onde só tem o Masquerano na marcação. 
O meio de campo alemão tem um excelente toque de bola contando com jogadores muito técnicos. A argentina tem um comportamento correto, tentando armar suas jogadas sem apelação e sem muita pressão ao juiz. 
Os alemães não prendem a bola, jogam em dois toques, ao contrario dos argentinos que a conduzem, facilitando a marcação. Ao final do primeiro tempo, os hermanos começam a ficar mais nervosos e cometem mais faltas.A Alemanha tranqüila, tranqüilidade estampada em seus jogadores que sorriem. 
Maradona, ao final do primeiro tempo, recebe seus jogadores transmitindo confiança para a volta ao jogo.
O segundo tempo se inicia com os hermanos tentando o empate, mas quem faz o segundo é a Alemanha. Carlitos Tevez se desdobra em campo, demonstrando excelente preparo físico, ajudando a defesa e tentando puxar os contra ataques. 
O jogo se desenrola com a Argentina completamente dominada pela clara superioridade alemã! Ela tenta, luta, mas não apela para o jogo violento. 
A Alemanha, o time mais jovem de todos os tempos, demonstra não ter nenhum setor fraco em seu time, é muito equilibrado. Aos vinte e oito minutos os alemães fazem o seu terceiro gol. O jogo acabou ali, os argentinos não tem forças para qualquer reação. 
O quarto gol veio coroar o completo domínio da Alemanha em todo jogo. Klose se encontra a apenas um gol do recorde de Ronaldo, como o maior artilheiro da Copa do mundo. Pelo andar da carruagem, perderemos mais esse titulo! 
A seleção alemã com inúmeros jogadores filhos de pais não alemães, dois poloneses, um ganês, e etc, mostrou um futebol rico, bonito de se ver, eficiente e mortal. Seria uma vantagem da miscigenação? 
“La Pulgita” Messi, sumiu em campo, contrariando todos prognósticos. 
Mais um favorito caiu!  
Maradona novamente recebe seus jogadores, um por um, dando-lhes um abraço fraterno, consolando-os. Atitude de comandante. 
Os jogadores argentinos cumprimentam seus adversários mantendo o espírito de fraternidade da copa do mundo. Tevez em entrevista após o jogo disse: -"Nós sabiamos tudo que eles fariam. Eles fizeram. Não tenho nada contra a dizer!" 
Maradona e seus comandados dão um exemplo digno e incontestável a Dunga e sua troupe fanática e soberba. 
Ainda bem que não veremos Maradona mostrar suas partes pudicas em volta do obelisco! A Alemanha nos fez esse favor!!! Adiós hermanos, rumo ao Aeroporto de Ezeiza, Buenos Aires!
.

Videos da copa!

Apresentação da fatídica troupe...


(Posts a beira mar)

E o que ficará para sempre na memória...

(enviado por Cris)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...