Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Adieu les bleus!

Cai o primeiro favorito! E os bafana-bafana  jogando bem conseguiram uma vitoria histórica sobre os les bleus. Depois de toda celeuma causada pela briga do Aneuka com o técnico e sua exclusão do grupo, de outro atleta com o preparador físico, a greve de treino, entre outras coisitas mais a França se apresentou sem condições psicológica para o embate com os africanos. Os anfitriões não respeitaram a visita e logo no primeiro tempo aplicaram um sonoro dois a zero, ao som ensurdecedor das vuvuzelas. Com a entrada de Thierry  Henry, não entendo como pôde ficar no banco, o futebol da França mudou e, jogando um futebol mais aguerrido  diminuiu o placar, amenizando o vexame. O goleiro Frances, ao meu ver, foi o melhor em campo. Os franceses não mereciam estar nessa copa, após a classificação amoral com o gol feito de maneira irregular, pelo toque voluntario da mão de Henry. Os africanos, de forma digna se despedem do mundial, apesar de ser a única seleção anfitriã a sair na primeira fase.


Primeiras seleções classificadas para as oitavas de final! O Uruguai se classifica de forma incontestável para a próxima fase, batendo os mexicanos. Quando se achava que seria um jogo de compadres, pois o empate classificaria as duas independente do resultado da outra partida do grupo, os uruguaios fizeram um jogo objetivo em busca da vitoria. Mesmo com a derrota, o México se classifica pelo saldo de gols.


2 comentários:

  1. Dá-lhe Lufe!
    Estou adorando essa atualização em tempo real.
    Cada dia seu blog está melhor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Concha,
    brigadim. Pela primeira vez estou conseguindo assistir todos os jogos da copa, bons ou ruins.
    Está sendo otimo!

    Gostaria de saudar dois novos frequentadores vip deste buteco: o Iury, tambem blogueiro e o Ricardo Baroni, de Siena, Italia. O buteco tá cada vez mais chic!! Vamo que vamo!!
    Um abraço a todos, sejam bem vindos.

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...