Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

domingo, 20 de junho de 2010

E lá foi o negão!!!



E o Brasil ganhou e ganhou bem. Quase me lembrei do futebol brasileiro. 

O gol de Luís Fabiano foi da maior supimpitude, dois lençóis e uma mãozinha de leve, golaço. A inexperiência do nosso técnico(?) causou a expulsão do nosso melhor jogador. Ele não soube preservá-lo. Fiquei com medo dele ter um enfarto, tava emocionalmente desequilibrado, tanto que se esqueceu de tirar o Kaka. Deu no que deu! Tava todo mundo com medo dos negões! Tem um ditado que diz: "De que adianta barriga de tanquinho se a torneira for pequena? Eles ainda tem de crescer muito pra encarar uma seleção brasileira, mesmo que seja a do Dunga!! Gostei do Drogba, negão fino, competente. Os outros batem demais. Parece um time formado com aqueles seguranças de 4 X 4. tipo porteiro de boate de stripper. Brasil classificado, tem de apenas manter a invencibilidade contra os portugas, somente pra manter a moral pra outra fase. O futebol brasileiro é tão distante dos outros que já estou achando que vamos ganhar a copa com essa seleção pragmática e sem nenhum encanto!!

9 comentários:

  1. Adorei um comentário do cantor cearense Falcão sobre o jogo Brasil vs Portugal. Ele disse ele que o sonho de consumo do Cristiano Ronaldo é ser o Kaká.
    Quem sabe ele também não será expulso no próximo jogo, só para imitar seu ídolo? rssss

    ResponderExcluir
  2. Concha,
    Eu já prefiro que ele jogue! Ele é mascarado demais e prefiro vencer os portugas com ele em campo fazendo pose....rs

    ResponderExcluir
  3. Pois é amigo......nosso Dunga é tosco, grosso mesmo...mas está lá dando seu recado e levando o Brasil à frente!No final ele vai dar uma de Zagallo e dizer prá todo mundo: Vocês vão ter que me engolir!!!!rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Grande Lufe!


    Mas o Dunga é a parte forte desse time! Sem ele, ia ser como na última, uma constelação de estrelinhas soltas!

    E a melhor parte é o Dunga peitando a Globo! rsrs

    Abs

    ResponderExcluir
  5. A Globo está batendo firme no Dunga, mas sem querer o isentou da responsabilidade da manutenção do Kaká no jogo. Uma matéria do FANTÁSTICO mostrou, através da leitura labial, que Dunga, aos berros, pedia à comissão técnica para tirar o Kaká, o que foi ignorado e deu no que deu.

    ResponderExcluir
  6. Sandra, Art
    Concordo com vocês quanto a importancia do Dunga para esse time. Mas é para esse time e esse tipo de jogo. Não comungo com o jogo simplesmente de resultados, acho que tem de ter a magia, coisa que essa seleção não tem.A pior seleção de todas as nossas conquistas foi a de 94, comandada em campo por ele. Taffarel ganhou aquela copa!!!Por isso Dunga faz apologia do futebol pragmatico. Ele tenta nos convencer que o futebol feio é que ganha jogo, por recalque da seleção de 82, sempre enaltecida sem ganhar. 58, 62, 70, 2002 foram seleções que jogaram o fino, cheia de craques, e ganharam! Estas são as minhas seleções. Essa pode até ganhar, e acho que vai, mas ela É do Dunga, como a de 94 o foi!!Prefiro as outras conquistas!
    Nã gosto deste ufanismo desenfreado que Dunga prega, isso me cheira a Chaves, Evo, Fidel,Kim Jong-il e......Dilma!

    Quanto o peitar a Globo, é a gloria!!É preciso acabar com esse monopolio, e ele faz a sua parte.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Correção: A copa de 94 foi ganha por Taffarel e Romario. Não poderia ter esquecido do "baixinho"!!!

    Quanto ao Dunga, sou contra qualquer tipo de autoritarismo e supressão de liberdade.Esse negocio de propaganda da Ambev, dos guerreiros, leva uma disputa futebolistica saudável para o patriotismo cego e fora de hora.Isso é só futebol.
    Acho que temos de dar a inportancia que ele tem.

    ResponderExcluir
  9. LUFE,
    Sinceramente eu não entendo nada de tática/técnica do futebol. Gosto da brincadeira dos bastidores! De implicar com os amigos (aqui para nós quem é Grêmio odeia quem é Inter,e, vice-versa!mas é só da boca prá fora!). Sou contra ditaduras,quaisquer que sejam elas! O legal do jeito Dunga de ser é que ele não tem papas na lingua! Também acho que iremos sair campeões, mais uma vez! Futebol arte? Não.....longe disto!Isto foi em 1970 quando éramos guris! Mas uma coisa tem que se concordar com o Dunga, que ele colocou o pessoal na linha que ele queria e que a gente está colhendo os frutos isto é inevitável! Quanto a briga com a Globo....nossa que TRI!!!rs Hoje à tarde até o pessoal da Record estava "brigando" com o Dunga! No final das contas a gente sabe que cada um está lá pensando no próprio umbigo, mas levante primeiro a mão aquele que não dá uma choradinha básica na hora em que tocam nosso hino!!!Um abraço,

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...