Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A pós-mulher.


Achei por aqui esse texto de Mario Prata, trazendo a tona um tema bastante interessante sobre as ex e as outras, que mudou a minha maneira de ver estes ex relacionamentos e os que ainda perduram, raros!

“Esse negócio de dizer minha ex-mulher, ou a ex-mulher do fulano, acabou. Agora se diz minha pós-mulher. A invenção não é minha, muito menos as mulheres. Quem me soprou a inovação foi uma bela mulher de 52 anos, algumas vezes pós e que hoje, pasme!, dá aula para homens sobre o que é uma pós-mulher.

Claro que o surgimento da pós-mulher não elimina as ex-mulheres. Portanto nem todas as ex-mulheres tornam-se, automaticamente, pós-mulheres. Sim, porque tem ex-mulher que nasceu para ser ex-mulher o resto da vida. São aquelas que se dedicam a infernizar a vida do ex, a quem chamam – sempre! – de falecido. Muito embora o falecido seja obrigado a depositar uma grana viva todo mês para que ela se conserve na posição de ex.

Já a pós-mulher descobriu que ser ex a nivela a times de futebol e agências de publicidade. Fulana, ex-DPZ, ex-Salles, ex-W, ex-Julio Ribeiro, ex-Alcântara Machado. Já a pós, pode se orgulhar de ser uma pós-Ricardão.

O ex que a mulher carrega, a prende eternamente ao “falecido”. É como se ela vivesse grudada umbilicalmente a ele. Já a pós, dá a nítida impressão que já passou pelo sujeito. Que ela avançou na vida, que é, digamos, pós-graduada em homem. Uma pós-mulher entende de homens como ninguém. Uma ex-mulher será definitivamente uma ex, dando a impressão que ela é quem foi a abandonada.

A ex-mulher leva embora a impressão de ter ficado apenas com as partes ruins do ex. Como se ela não tivesse aproveitado nada da convivência de alguns anos. A pós-mulher sai de cabeça erguida, ciente de ter sugado tudo do antigo amor e estar preparada para outras aventuras e vidas e amores.

A pós-mulher é independente, é claro. Ao contrário da ex que não consegue passar um dia sem imaginar maldades pra o coitado.

A pós se orgulha de ser pós. Mesmo que o marido tenha sido um fracasso com ela, ela pode se dizer é hoje ela é pós-ele, ou seja, superior, liberta. E, se o cara for legal, mais sentido ainda faz ser pós-dele. Aliás, as grandes pós-mulheres se orgulham de suas condições.

E tem mais: uma pós, honesta e esperta, é pós apenas uma vez na vida. Torna-se doutora, phd em homem, senhora de si e orgulho para os filhos.

Vou dar um exemplo de uma pós-mulher. A prefeita de São Paulo. Ela não é ex-mulher do Eduardo. Ela é pós-Eduardo. Cresceu com ele, aprendeu com ele e deve se orgulhar de ser pós-mulher dele. Já a Nicéia é ex-mulher do Pitta. Entendeu a diferença gritante entre uma ex e uma pós?

E eu, modesto, não tenho nenhuma ex. Tenho duas maravilhosas pós-mulheres.

E você, é ex ou pós?

Não se esqueça que a pos-mulher está acima de qualquer intriga com o antigo marido, costuma resolver problemas para ele e será sempre não uma ex, mas uma eterna companheira.

Uma mulher do pós-futuro!"


7 comentários:

  1. Amei o texto!!!!
    Aliás, Mário Prata é demais, né???!!!!
    Sou pós-mulher total!!!! Vale pós sem pensão mas com mesada???!!!! hahahahaha
    To querendo escrever mas to sem inspiração!!!!
    Saudades de todos!!!!
    Seu Buteco é sempre o melhor!!!!
    É aquele de perto da nossa casa que é parada obrigatória no início da balada!!!!
    Obrigatória não!!! Necessária, deliciosa, sabe aquele bar que você já é de casa???!!!! Se o dono estiver muito ocupado, você mesmo se serve e anota???!!!
    Pois é... Aquele perto de casa, que você conhece todo mundo!!!!!!
    Um beijo no seu coração e nas meninas também: Sandrinha, Rê, Born, Concha...

    ResponderExcluir
  2. Oi menina,
    Que bom que apareceu, vc faz falta.
    Pelo que vc fala ao escrever,só poderia ser uma pós!
    Na verdade o que conta é o respeito, né? Coisa que raramente acontece pois deixamos falar mais alto o nosso sentimento de rejeição, de mágoa em um caso ou de desprezo ou depreciação em outro.
    O MP consegue falar de uma forma simples e leve sobre um assunto tão serio.
    Obrigado pelos elogios, é muito gostoso recebe-los.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. menino, sou pós, 2 vezes...rs..até pq..aff.. acabou acabou, vida segue e a gente tem mais o q fazer...rs o pior são as novas mulheres...rs sério, mulher é muito mais machista q homem e as vezes, deve ser insegurança, sei lá, querem competir com quem nem está aí p esta competição, mas isto é outra história.. e p mim, é problema delas...rs

    quanto ao meu blog, estou proibida de entrar na net depois das 18, ordens médicas...hoje é exceção...rs é por causa do meu problema d insônia e aff... minha inspiração so vem quando estou insone, estressada e meus neurônios ( Barbie e Susi)atolados de cafeína...rs mas estou bem menino, deixei a chefia, estou super light, só sala de aula, ok...estranhando horrores...rs mas inpiração zero, o importante q sempre venho aqui ler vcs, bjs

    ResponderExcluir
  4. Born,
    Que alegria te-la de volta.
    Estes seus neurônios são demais..rsrs
    Do sexo feminino e louras...todas duas! Haja cafeina....rs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. LUFE QUERIDO!!!!
    NOSSA....QUANTA coisa boa que apareceu por aqui enquanto eu viajava!
    Claro guri! BI-PÓS (como a Born,rs!)de cabeça bem erguida, o que ficou para trás ficou, a fila anda meu bem!rs. Sem contar que quem vive de passado é museu! Depender de ex! Nem pensar! Para isto a gente estuda,trabalha!Ex é ex e ponto final! Adotarei o PÓS daqui para a frente...rs....PÓS N.º 1, PÓS N.º2!!!!Amei! Genial....rs Beijinhossssss

    ResponderExcluir
  6. Born,

    Por experiência própria, quando deixei a chefia, me aposentei e virei light minha qualidade de vida melhorou muito! Acabei com minha saúde de tanto trabalhar! 32 anos de correria!13 cirurgias! Bolinha por tudo quanto era lado! Agora quieta no meu canto cada dia recupero mais minha saúde! Parabéns menina! Tem alguns momentos na vida em que a gente precisa puxar o freio de mão e dar uma parada! Saúde e grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, porque Mario Prata escreve muito bem, e também porque tive notícias da Born. Que bom que apareceu.

    Pessoal, twittemmais, não tenho encontrado vcs por lá. Aqui o meu www.twitter.com/fernandareali

    Bjs

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...