Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

E deu a Celeste Olimpica!!!


Inicio de jogo muito truncado, feio, sem espaço. Meio de campo congestionado e os dóis times se utilizando de lançamentos longos. Os dois tentando jogar no erro do adversário. O Uruguai teve somente uma chance de gol, com Soares, propiciando uma bela defesa do excelente goleiro Kingston. Somente aos 30 minutos, Gana consegue o primeiro escanteio e quase marca em uma cabeçada passando rente ao ângulo do goleiro uruguaio. Um minuto depois, nova investida dos ganeses em um chute que tira tinta do pé da trave esquerda do Uruguai. 
A partir daí só deu Gana, jogando praticamente dentro do campo uruguaio. Aos 38 uma tentativa de bicicleta de um ganês quase resulta em gol. 
O capitão e líder do time uruguaio Lugano, foi substituído por contusão. 
No finalzinho do primeiro tempo, Gana fez seu gol em um chute da intermediaria que pegou o goleiro uruguaio fora de posição, sacramentando assim sua superioridade. 
O segundo tempo começou como o primeiro mas aos 9 minutos a sensual Jabulani mostra novamente as suas curvas e numa falta batida por Forlan, o Uruguai marca seu gol. 
O jogo a partir daí se torna mais aberto com alternância de domínio. O Uruguai, com seus jogadores já estafados consegue levar o jogo pra prorrogação. 
Jogo igual no primeiro tempo da prorrogação e no segundo tempo prevalece o vigor físico de Gana, jogando sempre no campo do Uruguai. 

Nos últimos segundos do jogo acontece um fato, que como disse o narrador da TV, nem o roteirista mais criativo conseguiria construir um roteiro mais surreal. Gana ataca e na cobrança do corner o atacante cabeceia e  o  uruguaio Suarez defende com os pés em cima da linha, no rebote outra cabeçada e , novamente,  Suarez defende com a mão também em cima da linha. Pênalti marcado e Suarez é expulso. Drama no Uruguai!
Na cobrança, Gyan o cobrador oficial de Gana chuta no travessão. O juiz apita fim do jogo. Cobrança de pênaltis para a decisão. Condição emocional pesa. 
Forlan o capitão uruguaio bate o primeiro e faz. Gyan, o que havia perdido o pênalti no tempo da prorrogação, é o primeiro de Gana a bater. E faz. Macho!!!! Na sequencia um uruguaio e dois ganeses pedem suas cobranças. O pênalti decisivo fica para Louco Abreu, que fazendo juz a sua fama, bate de leve, de cavadinha. Uruguai campeão. 
A não ser os Uruguaios, acho que o mundo torceu por Gana! Eu torci!!!! Mas a torcida do mundo não adiantou, os céus estavam com a Celeste Olimpica. A vitória foi celestial!! Parabéns Uruguai, classificação heroica! Parabéns Gana, você engrandeceu essa vitória.

Obs. Os Uruguaios e Ganeses demonstraram ao time de Dunga como se disputa uma partida eliminatoria de Mundial, com garra, com entrega, com comprometimento, com tecnica e com lealdade, lutando até o fim em defesa de seu objetivo. Fica o exemplo!

Um comentário:

  1. Poxa, logo agora que eu tava torcendo pra Gana...
    Foi feio DEMAIS o jogador do Uruguai tirar a vitória de Gana de dentro do gol com a mão...

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...