Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sábado, 3 de julho de 2010

Olé, Fúria!!!


A Fúria em um jogo apertadíssimo passa para as semifinais e pega a Seleção da Alemanha. Será a repetição da final da Eurocopa que foi ganha pela Espanha! 
O time paraguaio com uma tática surpreendente, implantada por seu técnico argentino, inicia o jogo atuando no campo da Espanha, impedindo a saída de bola. 
A Espanha não conseguia jogar. Pra quem achava que os paraguaios não agüentariam esse esquema durante muito tempo, eles continuaram imprensando a Espanha em seu campo e os espanhóis deram somente quatro chutes a gol, sendo que o goleiro paraguaio não fez nenhuma defesa. 
Quem teve chance efetiva de gol foi o Paraguai. O surpreendente é que a Espanha é o time que mais finaliza em gol nessa copa. 
Inicia o segundo tempo e o Paraguai retorna jogando da mesma forma e os espanhóis não conseguem jogar. A aplicação tática do Paraguai é surpreendente. O jogo se desenrola duríssimo para as duas partidas. 
De repente o juiz marca pênalti para o Paraguai. Era o premio pela aplicação. O paraguaio bate, o goleiro espanhol defende. 
No primeiro ataque espanhol após este lance, pênalti! Era a chance do tão sonhado gol espanhol. O pênalti é batido e pasmem, o goleiro defende, no rebote um espanhol chuta e a bola ainda bate na trave e num defensor, indo para fora!! 
Estas quartas de final do mundial mostraram jogos surpreendentes. Todos!! 
O jogo segue mantendo o mesmo embate, a Espanha tentando atacar e o Paraguai em cima abafando o jogo e tentando jogar no erro dos espanhóis. 
Ao final do jogo, a Espanha consegue um contra ataque e Iniesta coloca Pedro livre para marcar. Trave! Villa, sempre ele, pega o rebote e chuta, a Jabulani bate na trave, cruza a frente do gol, bate na outra trave e caprichosamente entra no gol. 
O corajoso técnico do Paraguai coloca mais um atacante e põe o seu time mais a frente. 
Aos 42 minutos o Paraguai tem a chance de empatar e levar o jogo para a prorrogação. Santa Cruz pega um rebote do goleiro e de frente para o gol chuta forte e, Cassillas consegue defender com o pé salvando gol certo. 
A Espanha teve calma e tranquilidade para alcançar o seu objetivo, tentando durante os 90 minutos impor o seu jogo. 
Parabéns Paraguai, você engrandeceu a vitoria da Fúria, jogando surpreendentemente com a fúria de um miura e, na bola. 
Espanha, você executou maravilhosamente a lide e mereceu as duas orelhas do touro, elas são suas, com méritos!


Obs: Larissa, não foi desta vez, que sabe daqui a quatro anos você não contorna o Pirulito da Praça Sete, em Belo Horizonte, com a vestimenta que Deus lhe deu ao nascer, mostrando pra gente todos os atributos, e que atributos, que comprou!!!
.

0 Já deram um pitaco, e o seu?:

Postar um comentário

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...