Por incrível que pareça este texto é sério. Ela é uma das maiores autoridades mundiais no assunto. Segundo ela é natural que o burro, mesmo preso, tenha que pastar.
Quer manter um casamento feliz? Permita que seu marido tenha casos extraconjugais. Esta, pelo menos, é a receita de uma vida a dois harmoniosa sugerida por uma Doutora em psicologia, a francesa Maryse Vaillant.
A especialista causou polemica ao defender em seu livro “Les hommes, l’amour, La fidelitè”(Os homens, o amor, a fidelidade), recém lançado na França, que a infidelidade masculina faz bem ao casamento.
No livro, ela diz que a maioria dos homens “precisa de seu próprio espaço” e que, para eles, a “infidelidade é quase inevitável”.
“Para esses homens, que são na verdade profundamente monógamos, a infidelidade é quase inevitável”, disse ela. A obra ainda não chegou ao Brasil na versão em português, mas promete causar rebuliço aqui também.
“Para esses homens, que são na verdade profundamente monógamos, a infidelidade é quase inevitável”, disse ela. A obra ainda não chegou ao Brasil na versão em português, mas promete causar rebuliço aqui também.
Segundo a autora, as mulheres podem ter uma experiência “libertadora” ao aceitarem que “os pactos de fidelidade não são naturais, mas culturais” e que a infidelidade é “essencial para o funcionamento psíquico”de muitos homens que precisam se sentir donos da situação e que nem por isso deixam de amar suas mulheres.
Para a Dra Vaillant, divorciada a vinte anos, seu livro tem o objetivo de “resgatar a importância da infidelidade”.
Segundo ela, 39% dos homens franceses foram infiéis às suas mulheres em algum momento das suas vidas e desses, 30% amam verdadeiramente suas esposas.
Para a psicóloga, a maioria dos homens não faz isso por não amar mais suas mulheres, pelo contrario, eles precisam reafirmar sua masculinidade para se sentirem especiais para suas esposas.
Ela acredita ainda que os homens que não tem casos extra conjugais podem ter uma “fraqueza de caráter”, já que não agem de acordo com sua natureza.
“Eles são normalmente homens cujo pai era fisicamente ou moralmente ausente. Esses homens têm uma visão completamente idealizada da figura do pai e da função paternal. Eles não têm flexibilidade e são prisioneiros de uma imagem idealizada das funções do homem”, afirma ela.
Vindo de uma autoridade internacional na área, e mulher, minhas amigas não podem me acusar de machismo! Tenho dito!
Ahahahhaha.....tá boa a piada!
ResponderExcluirImagina!
Deves estar dando risadinhas ao postar esse texto! Imaginando o que nós, as meninas, iriamos responder! É óbvio que uma coisa dessas não pode dar certo!
Eu ainda sou do tempo da exclusividade, para mim esta Tia que escreveu o livro está querendo é aparecer e vender livros!
Então tá.....uma puladinha de cerca aqui, outra ali....e continua tudo bem!
ME ENGANA QUE EU GOSTO!!!!!
Tá bom!
Pura e simples conversa prá boi dormir!rs
Sandra, eu só transcrevi....rs
ResponderExcluirÉ receita da Doutora.
bjo
ISSO É O CÚMULO DA INSENSATEZ.
ResponderExcluirO que tem de homens que trazem doenças venéreas para dentro de casa, são muitos, inclusive aids.
Essa psicólaga desceu ao nível das cadelas de rua. O casamento entre homem e mulher é indissolúvel. A família é um projeto de Deus. E tem mais… veja o que Deus diz sobre o adultério: 1Co 6:10 – Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
Misericórdia.
Boa Tarde, Lufe!
ResponderExcluirSabe que o assunto me remeteu a um conselho dado por uma senhorinha de 70 anos, no auge da minha mocidade?
Ela disse-me à época...
- Mulher inteligente, é aquela que faz vistas grossas...
Hahahahah
É duro de aceitar, heim? Tô fora, mas admito que faz certo sentido...
Beijossssssss
miiiiiiiiisericóóóórdia!
ResponderExcluirAMÉM, IRMÃO!
kkkkkkkk
Segundo o que postou o seu amigo ANÕNIMO citando a Bíblia, parece-me que o céu está vazio...
ResponderExcluirpô, se nem bêbado pode, a gente tá frito nesse buteco!
ResponderExcluirLady..., Lady... cê num tem jeito, kkkk
ResponderExcluirQue palhaçada genteeeeeeeeee...
ResponderExcluirO que é isso ? De revolta nem comento rs !