Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SER MULHER É TÃO DIFÍCIL.....

Uma das coisa que faço mais nessa vida é escutar....
Coisa de dono de buteco. A gente fica naturalmente de orelha em pé, escutando e observando o que acontece a sua volta.
O mundo esta em constante mudança e conseqüentemente não existem mais parâmetros rígidos para comportamentos sociais.
Tenho acompanhado o BBB11 e tenho visto comportamentos que estão causando a maior balbúrdia, inclusive na Net, com inúmeros posts a respeito, com as mais variadas opiniões.
Por incrível que pareça, os homens ali estão mais recatados.
Claro que são pessoas escolhidas e uma Pollyanna não teria o que mostrar dentro de um confinamento que visa criar atritos de convivência.
Olhando pelo lado sexual, lá dentro tem hetero, homo, bi, e até trissexual.
Pelo lado do caráter então, nem se fala. Tem de tudo.
Mas eu toquei nesse assunto, pois outro dia algumas amigas vieram para um happy hour e este assunto surgiu, onde à mesa foi colocado que estes estereótipos ( sim, pois são vistos assim) colocados em cadeia nacional acabam prejudicando toda a luta que as mulheres tiveram, nos últimos 50 anos, para se afirmarem como indivíduos sociais, com seu papel definido em pé de igualdade, salvo as características indeléveis de cada sexo.
Nessa discussão, acalorada por sinal, elas disseram varias verdades que se tornam um complicador nos dias de hoje e chegam ficar perdidas em algumas situações.
Como é difícil ser mulher...
Vejam as colocações delas:

Se a gente se insinua, é mulher atirada
Se a gente fica na nossa, tá dando uma difícil.
Se a gente aceita transar no início do relacionamento, é mulher fácil
Se a gente não quer ainda, tá fazendo doce.
Se a gente põe limitações no namoro, é autoritária. 
Se concorda com o que ele diz, é uma tonta, sem opinião.

Se a mulher batalha por estudos e profissões, é uma ambiciosa
Se não tá nem aí prá isso, é dondoca. 
Se a gente adora conversar sobre política ou economia, é feminista. 
Se não se liga nesses assuntos é alienada. 
Se a mulher corre para matar uma barata, não é feminina. 
Se corre de uma barata, é uma medrosa.

Se a gente aceita tudo na cama, é vagabunda.
Se não aceita: é fresca.
Se a mulher ganhar menos que o homem, tá querendo ser sustentada...
Se ganhar mais, tá querendo humilhá-lo.
Se a gente adora roupas e cosméticos, é narcisista
Se não gosta é sapatão, ou no mínimo desleixada.

Se sai mais cedo do trabalho, é folgada
Se sai mais tarde, tá dando pró chefe!
Se faz hora-extra é gananciosa.
Se gosta de TV, é fútil
Se gosta de livros, tá dando uma de intelectual.
Se a mulher quer ter cinco filhos, é uma louca inconsequente.
Mas se só quer ter um, é uma egoísta que não tem senso maternal.
Se a gente se aborrecer com certas atitudes dele, é uma mulher dominadora.
Se aceitar tudo que ele faz, é submissa.

Se a gente gosta de rock, é uma doida chapada
Se gosta de música romântica,é brega
Se gosta de música eletrônica é porra louca.
Se a gente faz uma cena de ciúme, certamente é neurótica
Mas se não faz, não sabe defender seu amor!
Se a gente fala mais alto que ele, é uma descontrolada,
Se a gente fala mais baixo, é subserviente.

Emfim, tá ou não tá dificil ser mulher nos dias de hoje?
Vocês acham que elas tem razão?


20 comentários:

  1. Mulher é tudo!
    Só não curto "as cheias de problemas, vítimas da vida, mal resolvidas sexualmente, preconceituosas, e que gostam de big brother".

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Lufe, eu amooo BBB, tanto que tenho um blog só para esse assunto. Infelizmente, no BBB11, não tenho vontade de postar, pois há pouco jogo, quase nenhuma estratégia e muita baixaria. Não sou moralista, adoro gente com sexualidade livre, mas o que estão fazendo nesta edição é apelativo.

    O texto que tu postaste tem sim um fundo de verdade e lembra um pouco aquela música da Rita Lee, cujo nome nem lembro, que dizia assim "Mulher é Bicho Esquisito..."

    beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Lufe, que saudades!
    Sim tá difícil ser mulher! Mas as periguetes do BBB11 só depõem contra a gente.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Eita Lufe e não é que esse post ta cheinho de verdades menino.
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  5. OI QUERIDO!!!
    PRIMEIRO TENHO UMA RECLAMAÇÃO PRA TI: Ñ ME VISITAS!
    E SEGUNDO, COMO DISSE A ROSANE, MTAS VERDADES MESMO... AH! E Ñ SUPORTO BBB,CREDO!
    BJOS

    ResponderExcluir
  6. Oi gente,

    Estou de volta e agora vou tentar recebe-los como merecem...
    Estarei por aqui e responderei aos comentarios assim que possivel.

    Bjos e abraços.


    Guará,

    Concordo com você quase que plenamente. Se gostar de BBB, pra mim não tem problema. Eu gosto muito.....

    Abços


    Fernanda

    O que esta pegando mal é a baixaria, a vulgaridade, o baixo nível dos papos.
    A questão da sexualidade até que não me incomoda. Incomoda sim o fato de apelarem para ela de forma vulgar evidenciando-a como se fosse tudo natural e pelo comentário deles mesmos a gente vê que não é.
    Educação, sensibilidade, postura, sociabilização, ética fazem parte da vida
    Vulgaridade é o fim....

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Jussara,

    Que bom que veio.
    Estamos voltando ao ritmo após o fim do ano.

    Essa mulherada esta passando dos limites.
    Elas se oferecem como carne no açougue e eu acho que realmente depõe contra, como disse no texto.
    Não é falso moralismo, pois até agora não vi nada que não tenha visto na vida real.
    Morei 5 anos em republica e nada disso é novidade.
    Mas em rede nacional, passando isso como se fosse postura natural, fica forçado demais e bem vulgar.
    Eu sempre achei e ainda acho que mulher pode ser o que quiser ser, mas tem que ter postura, tem que ser fina, educada, feminina. Mulher escrachada eu acho o fim.
    Não é só mulher não....o homem também

    Bjos


    Rosane,

    Estes questionamentos são reais....


    Bjos


    Rita,

    Ando meio sumido pois este inicio de ano fiquei muito atarefado.
    Pode deixar que não vou tirar o pé do Brejo....rsrs
    Logo, logo aparecerei por lá.

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Verdade Lufe !!
    Detesto BBB !!! Com todas as minhas forças, rs.
    Mas que ta difícil tá mesmo ...
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ser mulher é fácil e acho que consiguimos nos sair sempre bem, o difícil é ser homem que não consegue formular umracicínio claro a nosso repeito.
    Um bj querido amigo

    ResponderExcluir
  10. Carla,

    E eu que gosto do BBB....e muito....rsrsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  11. Gisa,

    Concordo plenamente quando diz que se saem muito bem. Se os homens tentarem entender as atitudes femininas atraves da otica deles, sempre estarão em atrito. O universo feminino tem nuances que só a elas compete. Não é para entender mesmo, é para sentir e assimilar.
    O pragmatismo ali não impera.

    bjoca

    ResponderExcluir
  12. Meu querido , sua postagem e fantástica, concordo sim , mas em relação ao bbb eu acho que a globo força a barra , eu acredito que os romance levam um tempo, mas elas querem enganar o publico , não acho legal e atitudes de algumas mulheres da casa do bbb
    bjs

    ResponderExcluir
  13. hahaha e a maioria das comparações esta certa!
    Acho que um dos maiores problemas das mulheres é o infeliz dom de falar asneiras em quantidade absurdamente grande. Sou mulher, mas olha, tem dia que me irrito ouvindo a conversa alheia... não só pelo que falam mas pelo fato de não pararem de falar. rsrrsr

    ResponderExcluir
  14. Mas há três coisas que a mulher faz, e o homem não é capaz de fazer.

    Mija sem jogar a mão
    chora sem razão
    e f... sem t...

    As mulheres vão me matar
    por eu ter digitado
    isto aqui.

    Um abraço,
    José.

    ResponderExcluir
  15. Lufe, BBB eu não assisto. Mas posso te dizer sobre o delicioso texto da vez: bom mesmo é quando vc chega a uma idade na vida em que seja lá o que pensam de você não faz a menor diferença. O que vale mesmo, é as suas atitudes, a sua coerência e o seu caráter, é claro.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  16. Ah! eu a-do-ro BBB e não me sinto menor, inculta ou incauta em virtude disso... mas aceito que sou um "bicho esquisito" Hahahaha
    Concordo que essa edição tem dado motivo prá esculhambar geral o formato do programa, afinal Bones escolheu exclusivamente artigo de 5ª prá compor esse elenco.
    Quanto ao pré-julgamento feito às mulheres, citado no post, segundo aparências, estilo de vida ou preferências pessoais... Não acho ser uma prerrogativa feminina, é o tal "julgar o livro pela capa" e o ser humano é expert nisso.

    Beijos caríssimo amigo, veja se arruma uma brecha e aparece mais. Saudade intensa de ti!!!

    ResponderExcluir
  17. Lufe...
    eu diria que ser uma mulher verdadeiramente autêntica...que faz e acontece...é a coisa mais difícil...
    Vivemos tempos bicudos para quem quer ser...si próprio e bancar escolhas...
    O segredo é o mesmo...que a minha avó me dava...viva e deixe viver...assuma os riscos e as consequências...pois mais vale ser livre...feliz...e quem está com você...está...quem não está...não estará...
    Beijossss
    Saudades que tava daqui

    ResponderExcluir
  18. Oi Lufe!

    Pior que é bem assim mesmo. O julgamento da sociedade costuma ser implacável com as mulheres. Mas eu penso que as próprias mulheres se julgam muito também. Acho que falta uma coisa que os homens têm de sobra entre si: cumplicidade.

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  19. Lufe querido!
    É, às vezes sinto que tá um pouco difícil mesmo.
    Mas podemos usar salto, maquiagem, saia... e vivemos mais! Podemos brincar com a cor e o corte do cabelo. Ser mulher é boooommmmm =)
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  20. Pior ser mulher sem dinheiro, trabalho pouco valorizado, imagina o resto....

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...