Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Papos de buteco 64 - As 10 fases do álcool




 Depois de anos atrás de um balcão, a gente começa a perceber mais claramente a natureza humana. Com a bebida, as pessoas se soltam e os comportamentos se evidenciam. Com o tempo a gente percebe também que os comportamentos são semelhantes e podemos traçar um roteiro da sequencia das fases propiciadas pelo volume do álcool ingerido.
Relaciono aqui estas fases para vocês:

1ª fase: Alegria - você começa a rir de coisas bobas. O riso fica mais fácil e você mais soltinho.

2ª fase: Negação - apesar de você estar pra lá de Bagdá, você continua falando que está sóbrio. Cambaleia, faz que vai e não vai, parecendo um João Bobo, mas achando que ta firme. O mundo é que cambaleia.

3ª fase: Amizade - você começa a ficar amigo de todo mundo: do barman, do tio, do mendigo, dos inimigos ... Os abraços, a melação, os beijos estalados são característica dessa fase.

4ª fase: Cegueira - essa fase é muito perigosa, pois nesse momento você já começa a achar todo mundo bonito. O maior perigo dessa fase é quando você acorda no dia seguinte e vê, realmente vê, quem esta a seu lado na cama!

5ª fase: Invisibilidade - nesse momento, você acha que está invisível e que ninguém está te vendo, portanto, faz cagadas achando que ninguém nem percebeu, quando na verdade todo mundo está te olhando!

6ª fase: Momento verdade - perigoso, pois você começa a dizer as verdades pra todo mundo. A bebida entra e a verdade sai. O problema maior é que você diz a SUA verdade!

7ª fase: Nostalgia - nesse momento você chora dizendo que todo mundo ali é seu amigo do peito e não sabe o que faria sem eles, é nessa fase também que as pessoas começam a ligar para os (as) EX namorados(as). Quase sempre da a maior M.....

8ª fase: Poliglota - é a hora de falar inglês, espanhol, aramaico, língua do P e outras... além, é claro, do português pra lá de enrolado.

9ª fase: Depressão. Nessa hora parece que o mundo caiu.....

10 ª fase: Amnésia - Depois de TODAS as merdas feitas, você não se lembra de mais nada! Ah! Mas pode ter certeza que os outros se lembram...... E é nessa fase que geralmente acontecem as coisas inconfessáveis. Lembre-se c.. de bêbado não tem dono!


6 comentários:

  1. É verdade!
    ... você escreveu muito bem "tudo. Eu conheço cada fase, pois meu pai era um alcoólatra, negava e quando bebia tinha briga em casa e eu e minha irmã chorávamos por Ele e pela minha mãe que suportava c revolta as bebedeiras dele.
    É tão triste!
    beiju

    Você está zangado comigo?
    Se tiver um motivo, desculpe-me e me diga qual "onde foi que eu errei?
    anymery@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lufe querido,

    Sinto muito pra quem continua nisso..rs
    Vc está mais jovem, remoçado eu diria, por que será..rs
    Feliz demais por vc.
    Sabe que tenho um carinho enorme por ti.
    Felicidades
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Madrugada, vim tomar umas no Butecos...
    A melhor de todas é a amnésia rsrsrsr

    Amigo tenha um fim de semana especial!

    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  4. Há casos de pessoas que só têm 4 fases:
    1 - alegria
    2 - negação
    3 - divã: aluga o ouvido alheio e conta a vida toda. Coitado de quem cai nessa alugação, principalmente se ainda estiver sóbrio, pois é difícil de sair dessa situação. O bebum te pega pelo braço, continua a falar sem parar, se comove, chega a chorar e você fica constrangido em cortá-lo.
    4 - amnésia.

    Já fui vítima em uma festa e o pior de tudo é que a amnésia só ataca o bebum. Eu não me esqueci e fiquei "com ódio" por ter perdido o festão. Estava toda produzida como uma diva, mas não passei de um divã.

    ResponderExcluir
  5. Conheço todas as fases, bebo pouco mal chego na 1º fase, mas o que já guentei de gente da 2º a 10º! Hoje fujo da festa, quando o povo tá começando a chegar na 3º eu estou nas despedidas, risos
    Gostei da volta.
    Bom fim de semana e boa eleição!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lufe, bom estar de volta! Sabe, eu nunca passei da 1ª fase, mas confesso que gostaria de passar por todas só para ver como é...mas já tenho um plano, fazer isso num lugar "seguro", hahaha, com pessoas bem conhecidas por perto como em uma festa em casa, assim o mico não será público, hahaha. Você deve ver cada figura por aí, deve ouvir coisas do "arco da velha", hahaha. Um abraço!

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...