Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

CAUSOS DE MINAS XXVIII

JOGO DOS ANTOMO




Nos botecos de Minas, tem de tudo.
É o local onde o pessoal da cidade se encontra, pra levar um papinho, tomar uma pinga, assuntar sobre as ultimas novidades e principalmente pra passar o tempo.
Outro dia, passando pela venda do Jeremias, observei dois caboclinhos, jogando um joguinho diversas interessante.
Segundo eles, o jogo se chamava “jogo dos antomo” e cada rodada valia uma pinga.
Esse eu não conhecia, parei pra ver.
Conto pra vocês o que vi .
E o jogo começa:

-  Gordo
-  Magro
-  Homi
-  Muié
-  Pretro
-  Branco
-  Verde
-  Verde?!? Nada disso, sô! Verde é cor, num tem antomo não!!!
- Craro que tem sô!
-  E é quar?
-  Maduro, uai!
-  Viche, né qui é mermo?
-  Manda la minha pinga......
-  Vamo de novo, mas eu vô cumeçá, agora vô ganhá!!!!

E partiram para a segunda rodada:

- Podi  cumeçá ocê intão...
- Vamo lá....
Saúde
- Duença
- Moiado
- Seco
- Deus
- Diabo
- Fumo
- Fumo?!? Dedi quandofumo tem antomo?
- Cê é burro dimais, sô! Craro qui tem....
O antomo de fumo é craro qui é vortemo!!!!
Ganhei......

E assim, passei a noite, me divertindo a valer.

Não é que os caboclinhos eram bem espertinhos?



3 comentários:

  1. Muito engraçado o jogo! Pena que eu não tenha percebido eheheh! Se calhar é por ser portuguesa e não perceber alguns termos!

    Boa semana! :D

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...