Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

domingo, 25 de abril de 2010

Mercearia Paraopeba – Oh! Minas Gerais!!!

Meu irmão me mandou este video que caracteriza fielmente a Minas Gerais que amamos.
É um depoimento de pessoas que preservam a cultura de confiança, amizade, respeito e amor pelo ser humano. Observem que você pode ver que o caboclo mineiro é bom só de conversar com êle e isso a gente pode perceber no papo dos donos da Mercearia Paraobeba.



Isto é Minas Gerais! Esse trem é cultura! Este video é memória viva de um tempo bom e pelo qual devemos lutar para preservar.

7 comentários:

  1. Muito Tri!!!!!E depois dizem que nós, os Gaúchos, é que somos bairristas!rs...Mas que é bom o cheirinho da nossa terrinha...Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lufe, que barato encontrar mais um 'trocador', e com ótima bagagem cultural, pelo que vejo aqui no blog. Li seu comentário lá no artigolândia e gostei bastante, agora podemos trocar impressões sobre o aprendiz também ;) Assim como o Art. você tem uma boa visão do programa. Tô te seguindo e virei mais vezes te visitar.

    ResponderExcluir
  3. Lufe!!!!!
    Nossa Minas Gerais é uma delícia, né???!!!
    Minas prova, por A + B que sabedoria não está só nos livros, sabedoria é saber viver...
    Adorei!!!!!
    Curiosidade: quando me mudei de Minas, descobri que uma das coisas que mais me faz falta são os montes e as serras... E descobri que isto não é uma particularidade só minha, todos os mineiros que conheço e que vivem longe daí, reclamam desta falta!!!!

    Abraços mil....

    ResponderExcluir
  4. Sandra,
    minha Minas (da Lu tbm....rs) é um dos assuntos que mais gosto de falar.Como vocês temos uma cultura rica e única nesse Brasilzão grande e bobo.Musicos, poetas, escritores,politicos e cozinheiras da maior supimpitude.Nosso caboclo mineirim é impar.Ainda vamos falar muito daqui...

    Claris,
    Obrigado pelos elogios. Sempre disse ao Art que a sua capacidade de "ver de fora" os reallitys e os comenta-los tão bem, aglutinou um grupo de pessoas da mais alta qualidade,que continuam , mesmo fora do blog dele, a artigolar. Continuaremos a troca, tanto lá como aqui. Sinta-se em casa.

    Lu,
    Nossa Minas é o trem mais melhor de bom pra se viver.Nosso povo em sua simplicidade nunca perde seu encanto.Moro aos pés da Serra do Curral apreciando nosso Belo Horizonte.
    As nossas montanhas forçaram nosso povo a desenvolver uma cultura solidaria e de muita confiança mutua, como se pode ver no video. Por incrivel que pareça, nosso povo do interior, ainda assim permanece.É um povo sábio em sua maravilhosa simplicidade.

    ResponderExcluir
  5. Lufe, vou indicar seu blog a uma grande amiga de muitos e muitos anos, também mineira, lá de Campanha.
    Ela vai amar!!!
    Ê trem bão que é essa terra...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lufe!!!!
    Eu, Sandra, Regina, somos também amiguinhas de orkut... Se você tiver orkut, junte-se a nós lá também!!!
    Manda seu nome de orkut que a gente te acha lá!!!
    Abraços e beijos...

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...