Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sábado, 1 de maio de 2010

Gostar de Mulher...

Uma homenagem a uma amiga virtual.
Este texto achei na Net sem autoria.Gostaria que fosse meu!

Em uma exposição de fotografias, ouvi a seguinte frase do fotografo:

“Para fotografar nu feminino, é preciso gostar de mulher". Eu sorri, porque na minha cabeça aquilo parecia meio óbvio... mas antes que qualquer um fizesse algum comentário, ele completou: Não se trata de gostar de mulher no sentido sexual, ter tesão por mulher nua, essas coisas. Isso pode ter também. Mas, se trata de gostar de mulher, em um sentido mais profundo.

Gostar do universo feminino. Observar que cada calcinha é única, tem uma rendinha diferente e ficar entretido com isso - afirmou. Não basta ser heterossexual, o machão latino. Para gostar de verdade de uma mulher,são necessários outros requisitos que são raros. Por isso a mulherada anda insatisfeita. sensibilidade é fundamental.

Paciência também. homem que não tem paciência para escutar a necessidade que a mulher tem de falar, ou sensibilidade para cativá-la a cada dia, não gosta de mulher. Pode gostar de sexo com mulher. O que é bem diferente. Gostar de mulher é Algo além. É penetrar em seu universo, se deliciar com o modo com que ela conta todo o seu dia, minuto por minuto, quando chega do trabalho. Ficar admirando seu corpo, ser um verdadeiro devoto do corpo feminino, as curvas, o cabelo, seios.

Mas também cultuar a sagacidade feminina, sua intuição, admirar seu sorriso, que é muito mais espontâneo que o nosso. Gostar de mulher é querer fazê-la feliz. Levar flores sem nenhum motivo a não ser o de ver seu sorriso. É escutar pacientemente todas as queixas. O homem que gosta de mulher não está preocupado em quantas mulheres ele comeu durante a vida, mas sim, com a qualidade do sexo que teve.

Quantas mulheres ele realizou sexualmente, fazendo-as se sentirem desejadas, amadas, únicas, deusas, na cama e na vida. O homem que gosta de mulher,não come mulher. Ele penetra não só no corpo, mas na alma, respirando, sentindo, amando cada pedacinho do corpo, e, é claro, da personalidade. "Para viver um grande amor é necessário ser de sua dama por inteiro", afirmou Vinícius de Moraes no poema;

Para amar verdadeiramente uma mulher, o homem deve ser totalmente fiel... traí- la, jamais! Amá-la até a raiz dos cabelos. Admirá-la, se deixar apaixonar todo dia pelo seu sorriso ao despertar... e principalmente conquistá-la, seduzi-la, como se fosse a primeira vez. O homem que não tem paciência, nem tesão, nem competência para lhe seduzir várias e várias vezes, esse, não se iluda... não gosta nem um pouco de mulher.

Conquistar o corpo e a alma de uma mulher é algo tão gratificante que tem que ser tentado várias vezes. Só que alguns homens, os que não gostam de mulher, querem conquistar várias mulheres. Os que gostam de mulher é que conquistam várias vezes, a mesma mulher. E isso nos gratifica, nos fortalece e nos dá uma nova dimensão.
A dimensão da poesia, do amor e em última instância, do impenetrável universo feminino. Gostar de mulher e penetrar em seu universo, não é torná-las cativas, e, sim, libertá-las, admirá-las em sua insuperável liberdade.

8 comentários:

  1. Por agora, tudo o que posso dizer é que estou sem palavras para dizer...
    Este texto deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas, de todos os níveis, de todo tipo de formação...
    Um beijo meu querido amigo virtual Lufe.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero,número e grau com tudo quetem nesse texto.Acrescento apenas como poeta, que Penetrar uma mulher deveria ser um ritual sagrado igual entrar em uma igreja vazia numa manhã de domingo e ficar olhando para o santo no altar.O homem que complementa uma mulher é macho de verdade porque a força está na ternura, no carinho, o resto como diria o mestre Ziraldo é armazém de secos e molhados.Nazareno cabeça de poeta- Itaituba-Pará

    ResponderExcluir
  3. clap,clap, clap...Muito lindo o texto, mas é tão interessante que um homem pense assim, que chego a pensor que o autor na verdade é a autorA...rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lufe,

    Sensacional!!!!!
    Este texto com certeza foi escrito por "um homem de verdade"
    Beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  5. Claris,
    tem uns que pensam, tem uns que pensam...

    ResponderExcluir
  6. aff, não acredito, apagou o comentário enorme ( estilo pergaminho) q eu iria postar...pior que eu estava super séria, mas prometo reescrever posteriormente até pq questões de gênero ( masculino feminino) é minha área de pesquisa, vai ver foi por isso ....rs

    ps; O TRIBUNA acima, com certeza veio através do blog do Dayan, meu amigo, q tem meu blog na lista, essa coisa de blog é pior q corrente hahaha então quero desconto na diária do bartender p meu jantar chic com salsichas.

    ps2; depois que vc disse que eu parecia "avariada' e Lu disse que meu humor era meio "insano" me preprando p internação... aviso logo, minha camisa de força quero cor pink...rs enfim vou dormir depois de um sábado, dia do trabalhador que comemorei "carregando pedra", ce la vie

    ResponderExcluir
  7. Born,
    Essa sua conexão cipó, é mesmo uma coisa!
    Será Santo Daime? (brincadeirinha)
    Já tentou sinais de fumaça?
    Qto ao Ps2, já fiz a encomenda....rsrsrs

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...