Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Saionara Japan!!!

Primeiro tempo muito equilibrado com os dois times com medo de sair para o jogo. Disputa somente de meio campo , ocorrendo apenas duas chances de gol, sendo uma de cada lado. Na volta do segundo tempo, quando esperávamos alguma modificação no modo de jogar de algum dos adversários, nada! O jogo continuou um jogo burocrático sem que nenhum dos times se arriscasse. Jogo previsível. Prorrogação. Nem assim os times se arriscaram. Estratégia covarde de ambas as equipes. Parecia que queriam os pênaltis. Paraguaios e japoneses continuavam bem postados em campo guarnecendo suas metas, ocorrendo apenas alguns lampejos, mas sem muito perigo. Pênaltis, nenhuma previsibilidade. Deu Paraguai. Se os paraguaios jogarem com esta mesma filosofia tatica contra Espanha ou Portugal, um destes será o adversario das quartas, certamente será goleada para o adversario. Pela primeira vez  em todas as copas, quatro sulamericanos nas quarta de finais. Isso pode mudar o rumo do futebol mundial, como sempre sinalizam as copas. Poderemos ter daqui pra frente uma maior superioridade da escola sulamericana, com a adoção da sua filosofia de jogo  pelos quatro campos do mundo! Tomara! Saionara Japan!!!

2 comentários:

  1. Oi, Lufe!
    Ah! fiquei com dó do Japinha errando o pênalti.:(
    Acho uma tremenda sacanagem a responsabilidade de carregar o peso da eliminação, mas enfim o que é justo no futebol? Hahahaha Tadinho!!!
    O Japão tem meu respeito, foi um time guerreiro e graças ao nosso Zico evoluíram muito no futebol. Quem sabe na próxima chegam mais adiante...
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lufe!!!

    Vc não imagina a grata surpresa que seu post de ontem provocou... qualquer hora eu te conto, ou pede para Cris, te contar! rssss

    Ah, pena Japão caiu com outro país que eu torci: Paraguai. Aliás nesta copa, estou trocendo muito para os países Sulamericanos, até estou encantanda por Maradona e Messi (quem diria,eu torcer p/ Argentina ...rsss), pois olha se a final tiver a Argentina com outro time, que não seja o Brasil, Uruguai, Paraguai, vou de Argentina, viu!!!! rsss sem medo de ser feliz!

    Lufem o jogo do Paraguai X Japão, só vi a prorrogação e a cobrança de penalti, mas assisti o jogo de Portugal e Espanha e no duelo da peninsula ibérica, deu Espanha, que dominou o jogo. A Espanha com seu toque de bola só não marcou mais porque o goleiro portugues foi eficaz.
    E aidna anularam Cristiano Ronaldo - aliás nessa copa ele não jogou nada!!

    Aguarando seu comentário do jogo!

    bjs

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...