Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sábado, 3 de julho de 2010

Blitzkrieger derrota Los hermanos!!


Alemanha, espetacular, com um jogo impecável, apronta uma Blitzkrieger, tatica de ataque alemã da divisão Panzer na segunda guerra, e arrasa com a Argentina! 
Tenho a impressão que Maradona achou que a Alemanha viria fechada para o jogo temendo o fantástico ataque argentino. Ledo engano. 
A Alemanha entrou no jogo marcando a Argentina no seu campo e conseguiu o seu primeiro gol logo aos três minutos. 
Os argentinos se mantiveram  controlados e tentaram armar seu jogo. A argentina perdia o meio de campo, onde só tem o Masquerano na marcação. 
O meio de campo alemão tem um excelente toque de bola contando com jogadores muito técnicos. A argentina tem um comportamento correto, tentando armar suas jogadas sem apelação e sem muita pressão ao juiz. 
Os alemães não prendem a bola, jogam em dois toques, ao contrario dos argentinos que a conduzem, facilitando a marcação. Ao final do primeiro tempo, os hermanos começam a ficar mais nervosos e cometem mais faltas.A Alemanha tranqüila, tranqüilidade estampada em seus jogadores que sorriem. 
Maradona, ao final do primeiro tempo, recebe seus jogadores transmitindo confiança para a volta ao jogo.
O segundo tempo se inicia com os hermanos tentando o empate, mas quem faz o segundo é a Alemanha. Carlitos Tevez se desdobra em campo, demonstrando excelente preparo físico, ajudando a defesa e tentando puxar os contra ataques. 
O jogo se desenrola com a Argentina completamente dominada pela clara superioridade alemã! Ela tenta, luta, mas não apela para o jogo violento. 
A Alemanha, o time mais jovem de todos os tempos, demonstra não ter nenhum setor fraco em seu time, é muito equilibrado. Aos vinte e oito minutos os alemães fazem o seu terceiro gol. O jogo acabou ali, os argentinos não tem forças para qualquer reação. 
O quarto gol veio coroar o completo domínio da Alemanha em todo jogo. Klose se encontra a apenas um gol do recorde de Ronaldo, como o maior artilheiro da Copa do mundo. Pelo andar da carruagem, perderemos mais esse titulo! 
A seleção alemã com inúmeros jogadores filhos de pais não alemães, dois poloneses, um ganês, e etc, mostrou um futebol rico, bonito de se ver, eficiente e mortal. Seria uma vantagem da miscigenação? 
“La Pulgita” Messi, sumiu em campo, contrariando todos prognósticos. 
Mais um favorito caiu!  
Maradona novamente recebe seus jogadores, um por um, dando-lhes um abraço fraterno, consolando-os. Atitude de comandante. 
Os jogadores argentinos cumprimentam seus adversários mantendo o espírito de fraternidade da copa do mundo. Tevez em entrevista após o jogo disse: -"Nós sabiamos tudo que eles fariam. Eles fizeram. Não tenho nada contra a dizer!" 
Maradona e seus comandados dão um exemplo digno e incontestável a Dunga e sua troupe fanática e soberba. 
Ainda bem que não veremos Maradona mostrar suas partes pudicas em volta do obelisco! A Alemanha nos fez esse favor!!! Adiós hermanos, rumo ao Aeroporto de Ezeiza, Buenos Aires!
.

5 comentários:

  1. Arre!!! Alguma Mãe Cristie tinha que acertar, né? Ahuahuahuahuahuah
    Sinto-me plenamente confortada... De goleada. Hahahah Nada como um dia após o outro...Tooooma, Hermanos!!!
    Beijosssss ♥

    ResponderExcluir
  2. Critie,
    Te confesso que torci pra Argentina pelos fatos que expus ns Magia do jogo. Mas foi um jogão. Como havia dito naquele outro post sobre o Dunga, você viu a postura do Maradona? Acredito cada vez mais no que disse, ele não é um Dunga!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Dois argentinos chegam a São Paulo, sem grana, e ai um diz pro outro: Vamos nos separar para pedir dinheiro e ao final do dia nos reunimos para ver quanto cada um de nós arrumou.
    O outro topa e então cada um vai para o seu lado.
    Já bem de noitinha se encontram de novo e um pergunta para o outro: Quanto você conseguiu?
    - 10 reais.
    - E como fez?
    Fui ao parque e pintei um cartaz: 'NO TENGO TRABAJO, TENGO 3 HIJOS QUE ATENDER, POR FAVOR, LES SUPLICO! NECESITO AYUDA!'.
    E você, quanto ganhou? Perguntou o que ganhou R$ 10,00
    - Ganhei 8.694,00 reais.
    - Madre mia! Como você fez para conseguir tanto?
    Escrevi um cartaz assim: 'FALTA 1 REAL PARA EU VOLTAR PARA A ARGENTINA'.

    ResponderExcluir
  4. Don't cry for me, Maradonaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Lufe,
    Na hora do jogo eu estava com minha família em uma galeteria, foi a maior farra!
    Por aqui o pessoal simplesmente odeia o Maradona!
    Concordo contigo quanto a postura do Maradona, impecável!
    Nosso Dunga é aquela coisa simpática, mas "tadinho" está com os dias contados....
    Felipão já está a caminho!!!!!!!
    Agora.....que foi lindo foi, estar naquele lugar lotado e ver a Argentina carrimbar o passaporte para casa, que farra!

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...